ISENÇÃO DOS DÉBITOS E MUDANÇA DE TITULARIDADE

CPFL Paulista


Esta reclamação é pública

  • L. H. Para CPFL Paulista

    Consta diversas faturas em aberto na instalação de n° 4000891731. Ocorre que tal instalação não está sobre minha responsabilidade desde 07 de Junho de 2018, ou seja, todas as contas pendentes em aberto não deveria estar em meu nome, conforme anexos de contrato de locação, documentos pessoais do locatário. Ocorre também que vocês negativaram meu nome indevidamente, sendo que de acordo com o o Contrato de Fornecimento de Energia, através da Cláusula Segunda, parágrafo 5° dos Principais Direitos do Consumidor, a vocês deixa claro de que: `` O consumidor irá responder apenas por débitos relativos à fatura de energia elétrica de sua responsabilidade. `` Comparecemos até um atendimento presencial, onde nos foi informado de que não era possivél realizar a mudança, sendo quer tinha débito sem aberto e de que não poderia ter nem contas a vencer para poder fazer a mudança de titularidade. Abrimos protocolos e protocolos, sendo um deles de n° 820380238 (reclamação de mudança de titularidade 1° nível, sem resposta) Foi aberto protocolo no Reclame Aqui (anexo) protocolo 42568770, onde foi informado de que conforme consta no protocolo 366784267, onde informa de que: ``Poderia entrar com recurso administrativo, onde seria feito a isenção dos débitos em aberto e também a mudança de titularidade, sendo assim deveria comprovar através de contrato de locação e documentos pessoais do locatário``. Documentos estes que faço juntada. Vocês negativaram meu nome, agora meu score está quase zerado, e não posso comprar nada parcelado, nem plano de internet que gostaria de pedir para minha casa não posso por culpa exclusiva de vocês. De acordo com a resposta fornecida pela própria concessionaria, irão isentar os débitos e transferir a titularidade, dessa forma solicito que seja realizado de imedito a baixa das pendencias e mudança de titularidade da instalação.

    Descrição da reclamação

    Consta diversas faturas em aberto na instalação de n° 4000891731. Ocorre que tal instalação não está sobre minha responsabilidade desde 07 de Junho de 2018, ou seja, todas as contas pendentes em aberto não deveria estar em meu nome, conforme anexos de contrato de locação, documentos pessoais do locatário. Ocorre também que vocês negativaram meu nome indevidamente, sendo que de acordo com o o Contrato de Fornecimento de Energia, através da Cláusula Segunda, parágrafo 5° dos Principais Direitos do Consumidor, a vocês deixa claro de que: `` O consumidor irá responder apenas por débitos relativos à fatura de energia elétrica de sua responsabilidade. `` Comparecemos até um atendimento presencial, onde nos foi informado de que não era possivél realizar a mudança, sendo quer tinha débito sem aberto e de que não poderia ter nem contas a vencer para poder fazer a mudança de titularidade. Abrimos protocolos e protocolos, sendo um deles de n° 820380238 (reclamação de mudança de titularidade 1° nível, sem resposta) Foi aberto protocolo no Reclame Aqui (anexo) protocolo 42568770, onde foi informado de que conforme consta no protocolo 366784267, onde informa de que: ``Poderia entrar com recurso administrativo, onde seria feito a isenção dos débitos em aberto e também a mudança de titularidade, sendo assim deveria comprovar através de contrato de locação e documentos pessoais do locatário``. Documentos estes que faço juntada. Vocês negativaram meu nome, agora meu score está quase zerado, e não posso comprar nada parcelado, nem plano de internet que gostaria de pedir para minha casa não posso por culpa exclusiva de vocês. De acordo com a resposta fornecida pela própria concessionaria, irão isentar os débitos e transferir a titularidade, dessa forma solicito que seja realizado de imedito a baixa das pendencias e mudança de titularidade da instalação.

    Solução esperada

    QUE SEJA RETIRADO AS RESTRIÇÕES DE MEU NOME. QUE SEJA ISENTO OS DÉBITOS. QUE SEJA MIGRADO PARA A OUTRA TITULARIDADE

    Documentos em anexo
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
  • CPFL Paulista Para L. H.

    Prezado Cliente, bom dia! Em atenção ao seu e-mail informamos que em consulta ao cadastro identificamos que conforme protocolo citado 366784267 nota 820380238, cliente formalizou reclamação no canal de primeira instância e a mesma foi encerrada conforme informações abaixo: Telefone - (17)3234-9057 (17) 98188-1994 Tentamos contato com cliente no telefone informado, ninguém atende. Em consulta ao sistema não consta alteração de titularidade concluída, neste caso o atual titular precisa solicitar o desligamento definitivo para que o cadastro seja encerrado do seu nome ou verificar com atual morador para realizar a troca de nome, e sobre os débitos em aberto precisa pedir isenção apresentando os documentos que comprove o período que não reside mais no imóvel. Orientamos que para maiores esclarecimentos é necessário entrar em contato com um de nossos canais de primeira instância. Esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 1010, diariamente, 24 horas; - Agencia de atendimento comercial mais próxima da localidade (endereço constante do Site). Ressaltamos que informações e solicitações serão registradas apenas para o titular da conta, nos canais de atendimento citado acima. Atendimento telefônico junto a Ouvidoria de segunda a sexta feira das 8:00 as 18:00h. Att. ES. Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br [Banner] 'Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) pode conter dados e informações confidenciais, e/ou confidenciais para o destinatário e é protegida pelas leis aplicáveis. Caso tenha recebido esta mensagem erroneamente, por favor notifique o remetente e providencie imediata exclusão da original e de qualquer cópia, sendo estritamente proibida qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem.' 'This message (including any attachments) may contain confidential information and data, and/or confidential to the recipient, and is protected by applicable laws. If you have received this message in error, please notify the sender and promptly delete the original message and any copy, is strictly prohibited any disclosure, copying or distribution of this message.'

    Prezado Cliente, bom dia! Em atenção ao seu e-mail informamos que em consulta ao cadastro identificamos que conforme protocolo citado 366784267 nota 820380238, cliente formalizou reclamação no canal de primeira instância e a mesma foi encerrada conforme informações abaixo: Telefone - (17)3234-9057 (17) 98188-1994 Tentamos contato com cliente no telefone informado, ninguém atende. Em consulta ao sistema não consta alteração de titularidade concluída, neste caso o atual titular precisa solicitar o desligamento definitivo para que o cadastro seja encerrado do seu nome ou verificar com atual morador para realizar a troca de nome, e sobre os débitos em aberto precisa pedir isenção apresentando os documentos que comprove o período que não reside mais no imóvel. Orientamos que para maiores esclarecimentos é necessário entrar em contato com um de nossos canais de primeira instância. Esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 1010, diariamente, 24 horas; - Agencia de atendimento comercial mais próxima da localidade (endereço constante do Site). Ressaltamos que informações e solicitações serão registradas apenas para o titular da conta, nos canais de atendimento citado acima. Atendimento telefônico junto a Ouvidoria de segunda a sexta feira das 8:00 as 18:00h. Att. ES. Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br [Banner] 'Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) pode conter dados e informações confidenciais, e/ou confidenciais para o destinatário e é protegida pelas leis aplicáveis. Caso tenha recebido esta mensagem erroneamente, por favor notifique o remetente e providencie imediata exclusão da original e de qualquer cópia, sendo estritamente proibida qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem.' 'This message (including any attachments) may contain confidential information and data, and/or confidential to the recipient, and is protected by applicable laws. If you have received this message in error, please notify the sender and promptly delete the original message and any copy, is strictly prohibited any disclosure, copying or distribution of this message.'

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