Naturgy (CEG)


Esta reclamação é pública

  • A. M. Para Naturgy (CEG)

    Tive problemas no débito automático das faturas de gás e acabei pulando a conta referente ao mês de maio. Sem receber comunicado, o fornecimento foi cortado no último dia 25. Ao saber o corte, paguei por engano em duplicada a conta do mês de junho e ao perceber o erro paguei também a de maio. Agora tenho um "crédito" que só será abatido nas próximas faturas. No mesmo dia fiz contato por telefone com a concessionária. O atendente afirmou que independente da comprovação do pagamento, diante do meu relato, o fornecimento seria estabelecido até o dia 27 (sábado). Mesmo assim, enviei pelo sistema da concessionária os comprovantes de pagamento das faturas. Não ocorreu o religamento no sábado. Ligamos novamente e a atendente garantiu o religamento na segunda dia 28. Hoje, novamente não religaram. Ao ligar para o atendimento, recebi a informação que o funcionário não pode acessar o registro porque o portão estava trancado e não havia porteiro. O problema é que moro em uma casa e o registro que foi fechado está em uma caixa na calçada. Não há impedimento para acesso, assim como não houve no momento do fechamento, quando ninguém na casa foi avisado. O que se mostra é um grande desrespeito ao consumidor que apesar de ter cometido um engano no pagamento da conta, não foi notificado e se trata de cliente de muitos anos. A previsão de religamento agora é amanhã. Devido a isso, além do constrangimento, do desconforto de toda a família tomar banho frio em pleno inverno, ainda está gerando despesas com a compra de alimentação (quentinhas). Até o momento já gastamos por volta R$300,00 em alimentação cpomo quentinhas e lanches

    Descrição da reclamação

    Tive problemas no débito automático das faturas de gás e acabei pulando a conta referente ao mês de maio. Sem receber comunicado, o fornecimento foi cortado no último dia 25. Ao saber o corte, paguei por engano em duplicada a conta do mês de junho e ao perceber o erro paguei também a de maio. Agora tenho um "crédito" que só será abatido nas próximas faturas. No mesmo dia fiz contato por telefone com a concessionária. O atendente afirmou que independente da comprovação do pagamento, diante do meu relato, o fornecimento seria estabelecido até o dia 27 (sábado). Mesmo assim, enviei pelo sistema da concessionária os comprovantes de pagamento das faturas. Não ocorreu o religamento no sábado. Ligamos novamente e a atendente garantiu o religamento na segunda dia 28. Hoje, novamente não religaram. Ao ligar para o atendimento, recebi a informação que o funcionário não pode acessar o registro porque o portão estava trancado e não havia porteiro. O problema é que moro em uma casa e o registro que foi fechado está em uma caixa na calçada. Não há impedimento para acesso, assim como não houve no momento do fechamento, quando ninguém na casa foi avisado. O que se mostra é um grande desrespeito ao consumidor que apesar de ter cometido um engano no pagamento da conta, não foi notificado e se trata de cliente de muitos anos. A previsão de religamento agora é amanhã. Devido a isso, além do constrangimento, do desconforto de toda a família tomar banho frio em pleno inverno, ainda está gerando despesas com a compra de alimentação (quentinhas). Até o momento já gastamos por volta R$300,00 em alimentação cpomo quentinhas e lanches

    Solução esperada

    Danos morais/materiais

    Reparo

    Documentos em anexo
    Não há arquivos anexados
  • Naturgy (CEG) Para A. M.

    - Não escreva abaixo desta linha - Recebemos sua solicitação. Enviaremos uma mensagem assim que nossa equipe iniciar o tratamento do seu atendimento. Seu número de atendimento é 112446 Equipe de Atendimento ao Cliente Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [Z36Y0W-OMLK]

    - Não escreva abaixo desta linha - Recebemos sua solicitação. Enviaremos uma mensagem assim que nossa equipe iniciar o tratamento do seu atendimento. Seu número de atendimento é 112446 Equipe de Atendimento ao Cliente Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [Z36Y0W-OMLK]

  • A. M. Para Naturgy (CEG)

    Ontem a situação teve desdobramentos. O primeiro técnico veio ao local e não pode fazer o religamento, alegando que não possuía ferramentas adequadas pois o técnico que fez o fechamento do ramal usou de procedimento incorreto. O segundo técnico somente veio no fim do dia, fez o religamento, mas o fornecimento de gás ficou sem pressão. Se iniciou um périplo de ligações telefônicas em que o setor de atendimento mandava ligar para a emergência e o setor de emergência mandava ligar para o atendimento. Essa estória parou quando exigi falar com um supervisor. Isso resultou em 2 longas conversas que terminaram com a promessa de resolução do problema em até 5 DIAS ÚTEIS. Enquanto isso minha família continuará tomando banho frio e comprando quentinhas.

    Ontem a situação teve desdobramentos. O primeiro técnico veio ao local e não pode fazer o religamento, alegando que não possuía ferramentas adequadas pois o técnico que fez o fechamento do ramal usou de procedimento incorreto. O segundo técnico somente veio no fim do dia, fez o religamento, mas o fornecimento de gás ficou sem pressão. Se iniciou um périplo de ligações telefônicas em que o setor de atendimento mandava ligar para a emergência e o setor de emergência mandava ligar para o atendimento. Essa estória parou quando exigi falar com um supervisor. Isso resultou em 2 longas conversas que terminaram com a promessa de resolução do problema em até 5 DIAS ÚTEIS. Enquanto isso minha família continuará tomando banho frio e comprando quentinhas.

  • Naturgy (CEG) Para A. M.

    - Não escreva abaixo desta linha - Recebemos sua solicitação. Enviaremos uma mensagem assim que nossa equipe iniciar o tratamento do seu atendimento. Seu número de atendimento é 124381 Equipe de Atendimento ao Cliente Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [DO04M2-875R]

    - Não escreva abaixo desta linha - Recebemos sua solicitação. Enviaremos uma mensagem assim que nossa equipe iniciar o tratamento do seu atendimento. Seu número de atendimento é 124381 Equipe de Atendimento ao Cliente Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [DO04M2-875R]

  • A. M. Para Naturgy (CEG)

    Não apareceu ninguém para resolver o problema no dia seguinte. A noite por volta das 20hs entrei com pedido de conserto de emergência por falta de pressão de gás. Deram um prazo de 4 hs para atendimento. Passamos a noite acordados e o técnico só apareceu as 9hs da manhã do dia seguinte. Fez um procedimento rápido e resolveu o problema

    Não apareceu ninguém para resolver o problema no dia seguinte. A noite por volta das 20hs entrei com pedido de conserto de emergência por falta de pressão de gás. Deram um prazo de 4 hs para atendimento. Passamos a noite acordados e o técnico só apareceu as 9hs da manhã do dia seguinte. Fez um procedimento rápido e resolveu o problema

  • Naturgy (CEG) Para A. M.

    - Não escreva abaixo desta linha - Recebemos sua solicitação. Enviaremos uma mensagem assim que nossa equipe iniciar o tratamento do seu atendimento. Seu número de atendimento é 211062 Equipe de Atendimento ao Cliente Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [DO0202-9OZ0]

    - Não escreva abaixo desta linha - Recebemos sua solicitação. Enviaremos uma mensagem assim que nossa equipe iniciar o tratamento do seu atendimento. Seu número de atendimento é 211062 Equipe de Atendimento ao Cliente Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [DO0202-9OZ0]

  • Naturgy (CEG) Para A. M.

    - Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 300225. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PM6P7O-YL4M]

    - Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 300225. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PM6P7O-YL4M]

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