Voltar

Pedido Cancelado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. G.

Para: Americanas.com (B2W)

13/08/2019

Realizei o pedido 02-704648879 em 12/08/2019 por volta das 21h. Recebi email confirmando o recebimento do meu pedido. Recebi mensagem de meu cartão de crédito confirmando a compra. Doze horas depois, por volta das 9h do dia 13/08/2019, recebi email das Americanas, cancelando meu pedido, com a seguinte justificativa: "Poxa, o produto que você quer acabou de ser vendido na loja. Desculpe, não temos outra unidade disponível pra você! Por isso, cancelamos o pedido 02-704648879." Entrei em contato pelo site, protocolo de atendimento 2519081379901, e solicitei procederem de acordo com o item I do Artigo 35 do CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990. "Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;" Me propus inclusive a retirar em outra loja da empresa. Porém, no momento que enviei a mensagem, vi abaixo a informação de que o retorno da empresa sobre a minha reclamação é até 15/08/2019. O valor cobrado encontra-se estornado do meu cartão de crédito.

Solução esperada

  • Quero receber os produtos adquiridos.