Naturgy (CEG)


Esta reclamação é pública

  • A. M. Para Naturgy (CEG)

    A quase 1 ano atrás recebemos uma equipe da empresa terceirizada Fenosa que fez uma vistoria nas instalações apontando alguns itens que estariam fora da nova norma em vigor. Deram um prazo para adequação com ameaça de corte de fornecimento. Foi apresentado um orçamento de mais de 1 mil reais para adaptação da instalação que não concordei. Pedi nova vistoria, em que as exigências foram menores e a adaptação custou bem menos, sendo realizada atendendo as exigências. Recebemos agora a poucos dias, quase 1 ano após as vistorias, um email com ameaça de corte por não ter atendido as exigências feitas na vistoria. Mas conforme relatado, elas foram atendidas e pagas com débito na conta de gás. Em contato feito com a CEG, a atendendo informou, pasmem, que o problema tem que ser resolvido com a empresa terceirizada. Depois de várias tentativas sem sucesso de contato com a empresa FENOSA, no dia anterior ao anunciado para o corte de fornecimento, conseguimos ser atendidos e recebemos a informação que não consta no sistema a liberação da instalação, que teria que agendar nova vistoria e que o corte seria feito de qualquer forma. Ou seja, nova tentativa de extorquir com a execução de serviços desnecessários ou no mínimo faturar uma taxa de religação após o corte. E a CEG informa que não tem nada a ver com isso. Trata-se de fornecimento de serviço essencial. Acredito em retaliação devido a reclamações relacionadas ao atendimento prestado

    Descrição da reclamação

    A quase 1 ano atrás recebemos uma equipe da empresa terceirizada Fenosa que fez uma vistoria nas instalações apontando alguns itens que estariam fora da nova norma em vigor. Deram um prazo para adequação com ameaça de corte de fornecimento. Foi apresentado um orçamento de mais de 1 mil reais para adaptação da instalação que não concordei. Pedi nova vistoria, em que as exigências foram menores e a adaptação custou bem menos, sendo realizada atendendo as exigências. Recebemos agora a poucos dias, quase 1 ano após as vistorias, um email com ameaça de corte por não ter atendido as exigências feitas na vistoria. Mas conforme relatado, elas foram atendidas e pagas com débito na conta de gás. Em contato feito com a CEG, a atendendo informou, pasmem, que o problema tem que ser resolvido com a empresa terceirizada. Depois de várias tentativas sem sucesso de contato com a empresa FENOSA, no dia anterior ao anunciado para o corte de fornecimento, conseguimos ser atendidos e recebemos a informação que não consta no sistema a liberação da instalação, que teria que agendar nova vistoria e que o corte seria feito de qualquer forma. Ou seja, nova tentativa de extorquir com a execução de serviços desnecessários ou no mínimo faturar uma taxa de religação após o corte. E a CEG informa que não tem nada a ver com isso. Trata-se de fornecimento de serviço essencial. Acredito em retaliação devido a reclamações relacionadas ao atendimento prestado

    Solução esperada

    cancelar o corte de fornecimento

    Documentos em anexo
    Não há arquivos anexados
  • Naturgy (CEG) Para A. M.

    - Não escreva abaixo desta linha - Recebemos sua solicitação. Enviaremos uma mensagem assim que nossa equipe iniciar o tratamento do seu atendimento. Seu número de atendimento é 248275 Equipe de Atendimento ao Cliente Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PM6LPQ-V20K]

    - Não escreva abaixo desta linha - Recebemos sua solicitação. Enviaremos uma mensagem assim que nossa equipe iniciar o tratamento do seu atendimento. Seu número de atendimento é 248275 Equipe de Atendimento ao Cliente Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PM6LPQ-V20K]

  • Naturgy (CEG) Para A. M.

    - Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 300206. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [93O2E7-8PEO]

    - Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 300206. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [93O2E7-8PEO]

Precisa de ajuda?

Nossos especialistas podem te orientar.

Ligue para 4020-7747

De segunda a sexta das 9h às 18h.