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INFILTRAÇÃO DE ÁGUA - VEÍCULO PALIO IXK 4D86

FIAT 11640-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. L.

Para: FIAT

18/08/2019

Peço a gentileza de observar com atenção os fatos que passo a descrever abaixo: 1. No dia 13 de Junho do ano corrente, retirei meu automóvel na concessionária Via Porto Sertório, adquirido com o vendedor Rafael, segundo ele, o carro estava em excelente estado, sem qualquer serviço a ser feito; 2. No dia seguinte percebi que havia a falta da palheta traseira e que as dianteiras estavam gastas, retornei a revenda e fui informado inicialmente de que nada poderia ser feito, após insistir, substituíram as palhetas dianteiras por novas e a traseira por uma usada (o vendedor Rafael ainda alegou que o carro havia saído com a mesma, porém me apresentou a foto de um veículo cuja placa estava coberta, logo, não vemos justificativa para tal); 3. Alguns dias depois, percebi que o vidro dianteiro direito não fechava de forma correta, em contato com a oficina da Via Porto, me informaram que não havia prazo para verificação, já que se tratava de veículo semi-novo, logo, efetuei o reparo por conta própria (nota em anexo) e foi averiguado que a interface estava em curto e necessitou de substituição; 4. Por cuidados próprios resolvi levar o carro ao meu mecânico de confiança, então, para a surpresa, (substituição do filtro do ar condicionado, líquido de arrefecimento, velas, etc...) 5. Sugerido pelo mecânico, tive que fazer ainda geometria e balanceamento do veículo 6. E para terminar com a série de problemas, um caso em meu ponto de vista "gravíssimo" descobri há 15 dias, que o assoalho esquerdo do carona traseiro está infiltrando água, tive que tirar os feltros para que o mesmo não ficasse com mal cheiro e nesta manhã fotografei, após a chuva da noite, o chassis molhado, tive o ônus de 2 lavagens em 2 dias, no total de R$100,00 (cem reais) para tentar minimizar o problema; 7. No dia 12/08/2019 deixei meu veículo na Via Porto aos cuidados do Sr. Ederson e Sr. Julio, no dia 14/08/19 o Sr. Ederson entrou em contato comigo informando que o veículo estava pronto, mas quando fui buscá-lo verifiquei que a infiltração de água persistia, inclusive em quantidade maior. 8. O Veículo então permaneceu na concessionária Via Porto, e na última sexta feira 16/08/19, novamente recebi ligação do Sr. Ederson informando que o mesmo estava pronto, fui buscá-lo. Passo a referir questões que em meu ponto de vista são importantes e tornam o caso obscuro: 1. Não recebi check-list nem documento de que estava retirando o veículo da concessionária; 2. Não fui informado sobre os serviços que foram realizados no veículo afim de sanar o problema; 3. O Sr. Fiorin informou que não poderia fornecer documentos sobre os serviços prestados pois não poderia produzir provas sobre o que estava ocorrendo, inclusive se portou de forma digamos agressiva, quando peguei meu celular para ligar para o meu advogado, informando que não permitia ser "gravado" o que obviamente eu não estava fazendo; 4. Fui informado pelo Sr. Ederson de que um responsável da FIAT esteve na oficina, porém não soube me dizer o nome do mesmo, sendo que o mesmo inclusive supervisionou o serviço; Dando seguimento, nada data de ontem 17/08/19 por orientação de um mecânico, percorri em torno de 20km com o ar condicionado ligado na potência máxima, e no final do percurso verifiquei o carpete e tapete do motorista TOTALMENTE MOLHADOS, obtive fotos e vídeos, e enviei aos Srs. Emerson e Amauri (sócios da Via Porto) Sra. Ana (secretária da presidência), Srs. Ederson, Jonas e Julio, supervisores, informando e comprovando que mesmo após o veículo passar por inspeção detalhada e reparo, segundo os mesmos, inclusive com supervisão de mão de obra da FIAT, o problema persistia. Outro fato de extrema relevância, e omitido no momento da venda, é que o veículo possui ocorrência de ROUBO, no ano de 2018, não obtivemos informação profunda sobre o fato, porém tivemos a informação do vendedor Rafael que o veículo inclusive era de um parente de um dos funcionários da Via Porto

Solução esperada

  • Troca do veículo por outro, do mesmo valor, com todos os serviços realizados até o momento. 1. Tapetes novos 2. Instalação de som automotivo com módulo 3. Serviços de troca de líquido de arrefecimento, velas, etc, realizadas em oficina mecânica de terceiros e devidamente comprovados por nota fiscal já enviada aos responsáveis; 4. Geometria e balanceamento realizadas 5. Troca da interface que estava com avaria quando saiu da Via Porto (também comprovada por nota fiscal)