Voltar

corte de gás indevido e cobrança de tarifa de má fé arbritrário

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. V.

Para: Naturgy (CEG)

02/09/2019

No dia 28/08 tive o meu fornecimento de gás suspenso pela falta da inspeção de gás porém a culpa não foi minha. Eu marquei a requalificação com a Gasotec e o técnico não compareceu. posteriormente a empresa entrou em contato e disse que reagendariam e não o fizeram. Passado um tempo de espera fiz contato com a Gasotec que marcou para o dia 31/08 porque trabalho e moro sozinha e nao posso faltar. o tecnico da Naturgy veio dia 28 e agiu de má fé e sem cartater solocitando ao porteiro que apenas ia olhar o relógio, ele cortou o fprnecimento e não deixou o funcionário ciente. é sabido e declarado por eles que ganham por produtividade, ou seja, quanto mais lacram, mais recebem e com isso não se importam e não respeitam ningiuém. muito menos o comusidor, eu teria mostrado a ele o protocolo e a data da vistoria. teria ligado para ele confirmar. foi desrespeitoso e desnecessário. estou desde essa data sem o fornecimento. hohe informaram que o resatbelecimento se dará provalemente em 48h e que eu tenho que pagar uma taxa de 85,00 de religação que não tive culpa. a Gasotec não cumpriu sua agenda e o funcionário da Gasotec foi mau carater ao desligar clandestinamente o fornecimento. não quero pagar essa taxa e quero meu restabelecimento de gás urgente. protocolo de reclamação da cobrança da tarifa é 21203645902 aberto com a funcionária Eliane no dia 02/09.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Naturgy (CEG)

Para: J. V.

02/09/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 406367. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [L7V3E3-Y2O8]

Naturgy (CEG)

Para: J. V.

06/09/2019

Segue para sua avaliação: Prezados, Informamos que o OIA (Organismo de Inspeção Acreditado) contratado pelo cliente apresentou à Naturgy o laudo 'Conforme'. Com isto, o endereço do cliente está fora da situação de fechamento do gás por IPG. Esclarecemos que a Inspeção Periódica de Gás (IPG) é uma visita técnica para verificar se a ramificação de distribuição interna e os equipamentos a gás (fogões, aquecedores, e etc.) estão funcionando conforme as normas de segurança vigentes, de acordo com a Lei estadual 6890/2014. Vale ressaltar que a visita para a inspeção é feita por empresas habilitadas pelo Inmetro e a Naturgy não está diretamente relacionada com essas organizações. Ressaltamos que a Naturgy é uma concessionária de serviços públicos, responsável por levar o gás natural através das redes de distribuição até os medidores das residencias dos consumidores, não exercendo gestão sobre essas organizações. A manutenção dos equipamentos e das instalações internas das residencias são responsabilidades dos consumidores. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy. A partir do dia 10 de dezembro esta conta passa a ser @naturgy.com. Os e-mails enviados a @gasnaturalfenosa.com serão redirecionados ao novo domínio.