Voltar

Trocaram óleo do carro por marca diferente das outras revisões e não fui avisado !

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

Sua reclamação:

d. d.

Para: Hyundai Motor Brasil

11/10/2019

Fui na concessionária Max HB Ipiranga no dia 01/10/2019, realizar a revisão do meu HB20S, acontece que em todas outras revisões sempre sou informado de tudo o que será realizado, e nunca desconfiei que mudariam a marca do óleo do motor, pois desde que comprei o carro 0 km nesta mesma concessionária, sempre realizei as revisões e sempre foi realizado a troca pelo óleo recomendado e que inclusive tem até uma etiqueta assim que se abre o capô do carro recomendando o uso do SHELL HELIX ULTRA 5W30, e sempre foi trocado por este, mais nesta última revisão descobri que não era, pois na nota fiscal onde vinha o campo descriminando o óleo e especificação só vinha a especificação, e na etiqueta que colaram no parabrisa estava a marca Mobil, liguei na concessionária e não souberam me explicar, ficaram de ligar e não ligaram, então entrei em contato com o fabricante que me retornou dizendo que me dariam uma explicação da concessionária, o Sr. Norberto me ligou e explicou que não são obrigados a usar o Shell, mais sim oferecer um óleo da mesma especificação, falei com ele que iria pesquisar sobre este óleo da Mobil e que qualquer novidade retornaria, após pesquisa percebi que existe superioridade em características importantes no da Shell, e que o da Mobil embora seja especificação 5w30, ele perde em muito para o da Shell, retornei contato com a montadora e a mesma me respondeu que não pode fazer nada, que a concessionária não cometeu erro nenhum e que permanecerá como está, pois eu havia solicitado a troca pelo da Shell, levando em consideração que o serviço foi pago e realizado sem minha consciência e ciência plena que não seria usado o óleo da Shell, e em nenhum momento fui avisado que seria utilizado o da marca Mobil, sendo assim minha solicitação aqui e que seja retirado todo este óleo do motor do carro e substituído pelo SHELL HELIX ULTRA 5W30 sem custos para mim, já que o erro foi deles de não me avisar, pois se estivesse me avisado não concordaria com o serviço. Protocolos aberto na empresa:HMB11570368453 HMB11664711033

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (3)

Hyundai Motor Brasil

Para: d. d.

14/10/2019

Boa tarde! Recebemos a notificação de nº CPTBR00744757-88, porém a mesma veio sem o nome completo da parte reclamante. Você poderia me informar os dados, por gentileza? Para que possamos apurar os fatos. Atenciosamente, [assinatura-arruda-alvim-ago2019]

d. d.

Para: Hyundai Motor Brasil

14/10/2019

Boa tarde, não entendo como conseguem ter acesso a reclamação e não ao meu nome, muito estranho, mais de qualquer forma meu nome é Dimitry de Souza Pinto.

Hyundai Motor Brasil

Para: d. d.

21/10/2019

Prezados, Boa tarde! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR00744757-88, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis La apresenta contranotificação e informações anexas. Mantivemos o título do e-mail, como solicitado. Colocamo-nos à disposição para o que for necessário. Solicitamos a confirmação do recebimento deste e-mail. Atenciosamente, [cid:image001.png@01D5882F.4C686C50]