Voltar

CONTRADIÇÃO NATURGY

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. T.

Para: Naturgy (CEG)

01/11/2019

Há 4 meses minha conta passou dos 300 reais mensais, sendo que moram 3 pessoas e os hábitos são os mesmos. Neste mês, a conta veio 504 reais, mais do dobro do ano anterior no mesmo período. Há 4 meses, por causa dos altos valores chamei o técnico da NATURGY que disse ter um vazamento, e no mesmo dia contratei uma empresa para sanar tal vazamento. Ocorre que no mês seguinte, a conta veio acima dos 300 reais novamente e acreditei que pudesse ser resquício do vazamento. No mês de Outubro, a conta veio 504 reais e pedi que a empresa fizesse o teste novamente, não constatando nenhum vazamento, então solicitei um novo técnico da NATURGY para ver o que estava acontecendo. Ele fez todos os testes e não havia vazamento, se assustando com o valor, e disse ainda que esse valor era de restaurante, que não tinha como gastar isso. Na mesma hora, na presença de outras pessoas (um funcionário do meu condomínio e minha vizinha de porta), disse que o medidor estava rodando muito rápido e que era para eu ligar e solicitar a troca, inclusive que meu medidor era G1.6 e deveria ser de G2.5 devido à vazão do aquecedor que é de 14,5L. Liguei e fui informado que a troca seria feita após a avaliação do setor responsável e que era para aguardar 5 dias úteis, então liguei e fui informado que estava tudo certo, meu medidor estava bom e que o técnico não mencionou o problema, e que o valor de 504 reais era meu consumo. Eis que vem o seguinte questionamento: Se minha conta COM VAZAMENTO veio no valor de 310 reais no mês de julho (mais frio, uso de aquecedor a gás), como, APÓS O REPARO DO VAZAMENTO E A CONFIRMAÇÃO DA PRÓPRIA NATURGY QUE NÃO POSSUI VAZAMENTO, a minha conta veio 504 reais? E eles dizem que está normal?!?!! Gostaria de solucionar e ser ressarcido antes de tomar outras medidas cabíveis. Aguardando.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (11)

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

01/11/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 871998. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PMRR00-2M6D]

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

01/11/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (871998) foi atualizada e tem um novo status. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 1 de nov 14:50 -03 CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PMRR00-2M6D]

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

25/11/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (871998) foi atualizada e tem um novo status. [s:secure.gravatar.com/avatar/54a3c8b55d07ed37751ffd9f8d9db579?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Naturgy (NaturgyBrasil) 25 de nov 10:31 -03 Informamos que, de acordo com a visita de exame de medidor, ramificação, conexões, registros e aparelhos, realizado no dia 4/9/19, confirmamos que os consumos cobrados refletem a realidade do imóvel, conforme dados abaixo: - Ramificação com escapamento menor que cinco litros/hora; - Sem escapamento em outras conexões; - Aparelhos existentes: Fogão Lofra de 5 queimadores + forno e Aquecedor Rinnai de 22,5 litros - Residem 3 pessoas; - Medidor funciona corretamente. Esclarecemos que no dia 25/10 realizamos novo exame de medidor e nenhuma anomalia foi detectada (sem escamento na ramificação interna, sem escapamento em outras conexões e aparelhos). Salientamos que a última conta emitida para o imóvel, mes 10/19, compreende ao período de leitura de 16/09/2019 à 15/10/19. Acrescentamos que mesmo sem ter sido detectado anomalias no medidor, realizamos a substituição do aparelho no dia 8/11 e encaminhamos para análise no laboratório (aguardando o laudo). Abaixo o histórico de consumo do imóvel. Período M ³ 2019/10 58,00 2019/09 47,00 2019/08 48,00 2019/07 38,00 2019/06 34,00 2019/05 40,00 2019/04 32,00 2019/03 34,00 2019/02 25,00 2019/01 28,00 2018/12 31,00 2018/11 35,00 2018/10 35,00 2018/09 38,00 2018/08 38,00 2018/07 35,00 Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 1 de nov 14:50 -03 CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PMRR00-2M6D]

B. T.

Para: Naturgy (CEG)

28/11/2019

Boa noite. vamos então começar com os seguintes pontos 1. dia 04/09/19 foi ANTERIOR ao reparo do vazamento, sendo constatado nesta ocasião e reparado no dia 05/09/19, conforme nota fiscal de manutenção. 2. nao sei de onde foi retirado que o fogão possui 05 queimadores. ele possui 04, conforme consta nas notas da própria concessionária. 3. Na mesma linha de raciocínio, meu aquecedor tem vazão de 14,5L, conforme mesma nota. 4. sim, residem 3 pessoas, sendo 2 adultos e 1 crianca e cabe ressaltar que os adultos trabalham em tempo integral e a criança estuda no periodo da manhã. 5. se for feita a comparação do histórico de consumo resta claro que, no período pouco anterior ao vazamento detectado ate a ultima conta, o valor aumentou consideravelmente. 6. Gostaria que fosse respondida a seguinte questão: como uma conta COM VAZAMENTO vem com valor abaixo da conta SEM VAZAMENTO, ou seja, a conta com vazamento veio em torno de 300 reais e a sem vazamento em torno de 500 reais?! tudo isso com documentos comprobatórios. Aguardo.

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

28/11/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 1052895. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [Z3PL4Y-250W]

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

28/11/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (1052895) foi atualizada e tem um novo status. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 28 de nov 19:41 -03 CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links BRUNO TONINI Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [Z3PL4Y-250W]

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

12/12/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (1052895) foi atualizada e tem um novo status. [s:secure.gravatar.com/avatar/54a3c8b55d07ed37751ffd9f8d9db579?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Naturgy (NaturgyBrasil) 12 de dez 12:00 -03 Prezados, bom dia. Informamos que a fatura reclamada, 10/2019, compreende ao período de leitura de 16/09/2019 à 15/10/19. O consumo cobrado nesta fatura foi alterado devido ao escapamento maior que 1L/H identificado em 4/10/19. Atenciosamente, Naturgy Naturgy [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 28 de nov 19:41 -03 CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links BRUNO TONINI Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [Z3PL4Y-250W]

B. T.

Para: Naturgy (CEG)

12/12/2019

Bom dia. peço que leia todos os pontos que eu escrevi com atenção. Há mais uma vez um equívoco, pois o vazamento foi SANADO no dia 05/09, logo o que você escreveu nao faz nenhum sentido. No dia 04/10 nao havia vazamento. Até o presente momento vocês já disseram varios absurdos e nao fazem o menos esforço para resolver o meu problema.

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

12/12/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (1161430) foi atualizada e tem um novo status. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 12 de dez 13:27 -03 CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links BRUNO TONINI Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [R5OX85-GP25]

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

12/12/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Acusamos o recebimento da mensagem e encaminhamos ao setor responsável para as devidas providencias. Tão logo tenhamos o retorno definitivo sobre o assunto encaminharemos respostas para essa instituição e também para o consumidor. Seu número de atendimento é 1161430. Atenciosamente, Ouvidoria Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [R5OX85-GP25]

Naturgy (CEG)

Para: B. T.

19/12/2019

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (1161430) foi atualizada e tem um novo status. [s:secure.gravatar.com/avatar/54a3c8b55d07ed37751ffd9f8d9db579?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Naturgy (NaturgyBrasil) 19 de dez 15:32 -03 Prezados, Inicialmente pedimos desculpas pela resposta com um pequeno equivoco enviada anteriormente anterior. Informamos que em 4/9/2019 identificamos escapamento maior que 1L/H, o que alterou o consumo cobrado. Esclarecemos que em 25/10/2019 realizamos exame de medidor, ramificação, conexões, registros e aparelhos, devido a reclamação de variação de consumo aberta sob número de protocolo 2-1227844350, e não foi identificado nenhuma anomalia que alterasse o consumo cobrado. Acrescentamos que, mesmo sem ter sido detectado anomalias no medidor, realizamos a substituição do aparelho no dia 8/11/2019. Sendo assim, o consumo permanece confirmado. Caso seja de interesse do cliente, podemos realizar um novo exame de medidor. Atenciosamente, Naturgy Naturgy [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 12 de dez 13:27 -03 CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links BRUNO TONINI Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [R5OX85-GP25]