Sky Livre - Empresa quer cobrar por canais abertos

SKY


Esta reclamação é pública

  • D. C. Para SKY

    Em 12/04/2014, adquiri o Receptor Sky Livre e o Kit de Instalação por R$ 399,00 ( NF 28443439). A propaganda era clara, ao informar que a antena adquirida dava acesso aos canais abertos. Caso o cliente optasse por assistir os canais pagos, faria uma recarga. Independente de carregar ou não, os canais abertos estariam disponíveis. Hoje 17/11/2019, fui surpreendida pela informação de que meus canais abertos tinham sido suspensos, pois a recarga havia vencido em 14/11/2019. Quando informei o meu "plano" e o benefício dos canais abertos, a atendente me informou que a "cortesia" da Sky para canais abertos tinham acabado. Questionei o "plano" e a atendente desligou o telefone. Liguei novamente (protocolo 2019 784841008807 ás 22:17) e informei que faria a reclamação na Anatel, pois comprei uma antena para assistir aos canais de sinal aberto e com a OPÇÂO e não obrigação de carregar para assisti-los. Não faz sentido comprar uma antena para assistir aos canais aberto e pagar mensalmente por isso. Se fosse assim, eu compraria uma antena mais barata. Nos últimos meses, vinha percebendo o aumento nas recargas mas como tenho duas crianças, recarregava para que pudessem assistir a alguns desenhos. Hoje, depois do ocorrido, percebo que estavam nos forçando a migrar para os novos planos pois a Sky Livre tinha sido descontinuada. Em 02/2016, nos davam opção de recarga para canais pagos de 12 x de 39,90 por 12 meses. Em 08/2019, o máximo que consegui foram 2 x R$ 49,45 por 60 dias e no mês passado o máximo são 30 dias por R$ 61,90. Agora se eu quiser ter os canais abertos tenho que pagar R$ 29,90 por mês. Um absurdo ! Só quero o que foi prometido quando comprei a antena : os canais aberto liberados sem custo.

    Descrição da reclamação

    Em 12/04/2014, adquiri o Receptor Sky Livre e o Kit de Instalação por R$ 399,00 ( NF 28443439). A propaganda era clara, ao informar que a antena adquirida dava acesso aos canais abertos. Caso o cliente optasse por assistir os canais pagos, faria uma recarga. Independente de carregar ou não, os canais abertos estariam disponíveis. Hoje 17/11/2019, fui surpreendida pela informação de que meus canais abertos tinham sido suspensos, pois a recarga havia vencido em 14/11/2019. Quando informei o meu "plano" e o benefício dos canais abertos, a atendente me informou que a "cortesia" da Sky para canais abertos tinham acabado. Questionei o "plano" e a atendente desligou o telefone. Liguei novamente (protocolo 2019 784841008807 ás 22:17) e informei que faria a reclamação na Anatel, pois comprei uma antena para assistir aos canais de sinal aberto e com a OPÇÂO e não obrigação de carregar para assisti-los. Não faz sentido comprar uma antena para assistir aos canais aberto e pagar mensalmente por isso. Se fosse assim, eu compraria uma antena mais barata. Nos últimos meses, vinha percebendo o aumento nas recargas mas como tenho duas crianças, recarregava para que pudessem assistir a alguns desenhos. Hoje, depois do ocorrido, percebo que estavam nos forçando a migrar para os novos planos pois a Sky Livre tinha sido descontinuada. Em 02/2016, nos davam opção de recarga para canais pagos de 12 x de 39,90 por 12 meses. Em 08/2019, o máximo que consegui foram 2 x R$ 49,45 por 60 dias e no mês passado o máximo são 30 dias por R$ 61,90. Agora se eu quiser ter os canais abertos tenho que pagar R$ 29,90 por mês. Um absurdo ! Só quero o que foi prometido quando comprei a antena : os canais aberto liberados sem custo.

    Solução esperada

    O cumprimento por parte da Sky do que foi prometido na aquisição da minha antena Sky Livre

  • SKY Para D. C.

    Boa tarde. Segue em anexo a resposta da empresa reclamada referente a solicitação do (a) consumidor (a). [cid:image001.png@01D540B6.A2DBFF90] Vania Bastos Instâncias Superiores Assistente de Backoffice Vania.paixao@terceiro-sky.com.br Av. das Nações Unidas, 12901, 26° Andar, Torre Norte, São Paulo - SP [proteste.org.br]

    Boa tarde. Segue em anexo a resposta da empresa reclamada referente a solicitação do (a) consumidor (a). [cid:image001.png@01D540B6.A2DBFF90] Vania Bastos Instâncias Superiores Assistente de Backoffice Vania.paixao@terceiro-sky.com.br Av. das Nações Unidas, 12901, 26° Andar, Torre Norte, São Paulo - SP [proteste.org.br]

  • D. C. Para SKY

    Infelizmente, não tentarei mais contato por telefone com a empresa. Já dediquei bastante tempo tentando resolver este assunto. Fui completamente ignorada pelos atendentes que chegaram a desligar o telefone. Nunca pensei que um cliente poderia ser tão desrespeitado por uma empresa. Hoje, 20/11/2019, tentei duas vezes contato no 0800 728 7150, fone que a Sra Deise da Sky, informou para meu marido na data de ontem. Não consegui falar com ninguém. Nas duas vezes a ligação caiu. Telefone da Auditoria da SKY ... O sinal dos canais abertos foi suspenso sem qualquer aviso. Não recebi nenhuma mensagem, nenhum comunicado da empresa. Só percebi que não tinha mais os canais abertos quando liguei a TV e posteriormente quando comecei a minha saga tentando ligar em todos os telefones da SKY. Estou aqui, há 5 dias, tentando resolver este problema e contornando duas crianças sem TV. O que estou pleiteando é somente o que foi vendido na ocasião, nada mais. Quero somente os canais abertos sem precisar me preocupar em fazer recarga. Em todos esses anos, não me recordo de nenhum mês que não tenha recarregado o pacote de canais fechados, porém quero ter OPÇÃO de escolha e foi para isso que adquiri o produto. A proposta apresentada pela empresa está muito longe de conseguir reparar este grave problema ocasionado pelos mesmos. A empresa me apresentar uma proposta de R$ 166,80 (que é o valor de 12 meses do Pacote Digital) para que eu assista “gratuitamente” os canais abertos, é menosprezar minha inteligência, meu tempo dedicado a este assunto desagradável e o pior, meu DIREITOS, como consumidora. A empresa tem plena ciência dos transtornos que está causando para os clientes da SKY Livre que acreditaram na empresa e no seu produto. Peço que reanalisem a proposta e me retornem. Permaneço à disposição para uma negociação JUSTA. Aguardo novo contato da SKY.

    Infelizmente, não tentarei mais contato por telefone com a empresa. Já dediquei bastante tempo tentando resolver este assunto. Fui completamente ignorada pelos atendentes que chegaram a desligar o telefone. Nunca pensei que um cliente poderia ser tão desrespeitado por uma empresa. Hoje, 20/11/2019, tentei duas vezes contato no 0800 728 7150, fone que a Sra Deise da Sky, informou para meu marido na data de ontem. Não consegui falar com ninguém. Nas duas vezes a ligação caiu. Telefone da Auditoria da SKY ... O sinal dos canais abertos foi suspenso sem qualquer aviso. Não recebi nenhuma mensagem, nenhum comunicado da empresa. Só percebi que não tinha mais os canais abertos quando liguei a TV e posteriormente quando comecei a minha saga tentando ligar em todos os telefones da SKY. Estou aqui, há 5 dias, tentando resolver este problema e contornando duas crianças sem TV. O que estou pleiteando é somente o que foi vendido na ocasião, nada mais. Quero somente os canais abertos sem precisar me preocupar em fazer recarga. Em todos esses anos, não me recordo de nenhum mês que não tenha recarregado o pacote de canais fechados, porém quero ter OPÇÃO de escolha e foi para isso que adquiri o produto. A proposta apresentada pela empresa está muito longe de conseguir reparar este grave problema ocasionado pelos mesmos. A empresa me apresentar uma proposta de R$ 166,80 (que é o valor de 12 meses do Pacote Digital) para que eu assista “gratuitamente” os canais abertos, é menosprezar minha inteligência, meu tempo dedicado a este assunto desagradável e o pior, meu DIREITOS, como consumidora. A empresa tem plena ciência dos transtornos que está causando para os clientes da SKY Livre que acreditaram na empresa e no seu produto. Peço que reanalisem a proposta e me retornem. Permaneço à disposição para uma negociação JUSTA. Aguardo novo contato da SKY.

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