PESSIMA PRESTACAO DE SERVIÇOS

CPFL Paulista


Esta reclamação é pública

  • j. c. Para CPFL Paulista

    CONTRA CPFL PIRATININGA No dia 16 de dezembro ao chegar em casa, entre horário dos meus empregos descobri que a luz da unidade 4000893209 CUBATAO SAO PAULO fora cortada, sem prévio aviso. Aliás na conta a pagar , rezava o aviso “ que o debito deveria ser quitado até dia 02/01 , porque após isso havia o risco de desligamento”. Imediatamente fui a uma lan house, fazer os supostos pagamentos devidos. Não tenho certeza mesmo se tenho tal divida, porque não tive tempo de conferir extratos bancários; portanto o s débitos foram pagos em 16 de dezembro de 2019 A partir dai emiti os seguintes chamados à CPFL Piratininga Protocolo 047.744.361.87 as 16:36 dia 18/12/2019 Protoloco 9149533016 as 17:51 dia 17/12/2019 com Silmara Ouvidoria dia 18/12/2019 as 12:43 9149619414 não atendeu As 12:48 de 18/12 de 2019 protocolo 9149620211 com Natália Protocolo 18/12/2019 as 11:57 0474748996 Protocolo 9149578543 7:47 ouvidoria Jonatan , liguei hoje de manha e descobri que a ordem de serviço não foi despachada ate as 7:45 hs de 18/12/2019 ; ou seja o pedido que eu fiz no dia 17/12/2018 as 16:36 não fora remetido até então a manhã de 18/12/2019 as 7:45 hs. As 07:38 telefonei novamente e sob o protocolo 0474576284 registrei nova manifestação Durante todas essas chamadas registrei que o imóvel, um apartamento em questão, não tinha interfone e que portanto era necessário avisar por telefone ou chamar na frente do prédio. As 10:41 de hoje recebi a mensagem por SMS, “solicitação 0474436187 de religar inadimplência não pode ser realizada devido conta não paga no local.” Em resumo: fiz o pagamento dos supostas dívidas em 16 de dezembro de 2019 em torno das 18 horas, desde a tarde do dia 16 de dezembro de 2019 o apartamento está sem luz, avisei que o apartamento estava sem interfone ou outra forma de comunicação, que era necessária o aviso da presença da equipe de manutenção. Pergunto: quantas são as equipes disponíveis para o religamento? È verdade que a equipe atende por 24 horas, porque creio que seja uma mentira; o atendimento acontece em horário comercial? Acho que estão enganado o consumidor quando dizem que funcionam 24 horas por dia Quais cidades que são atendidas pela mesma equipe de tal forma que não há condições de atendimento rápido aos consumidores? Por que os supostos débitos das contas não são explicitados na forma de código de barras para que os clientes possam efetuar o pagamento? Não sou obrigada a ter ir ao posto da CPFL gerar a segunda via , porque trabalho longe do mesmo. Nâo sou obrigada por lei a ter internet na minha casa para gerar a segunda via. Qual é o intento? Criar condições para que o consumidor não consiga pagar a conta e forçar o desligamento local do cliente! Como é possível eu ter feito o pedido do religamento as 16:36 de 18/12/2019 e as 7:45 hs quando liguei pra a ouvidoria ( do dia 18/12/2019) o ordem de serviço não ter sido implementada? Meu pedido ainda estava numa gaveta qualquer da CPFL? A casa é habitada por idosos que estão sem luz, sem geladeira, com comida estragando no refrigerador desde a tarde de 16 de dezembro de 2019, mesmo a conta tendo sido paga em 16 de dezembro as 17:12 hs. Hoje 18/12/2019 as 17:12 , 48 horas após o pagamento , a energia não foi religada. Eu perdi o dia inteiro de trabalho tentando resolver esse problema , sem encontrar solução. Os atendimentos telefônicos não fornecem a informação desejada Quando o imóvel foi visitado as 10:41 e não fomos chamados no prédio, a taxa de mais de dez reais foi cobrada e não houve a resolução do problema, ao ligar o telefone , os atendentes fingem que não estão te ouvindo. As 16:29 do dia 18/12/2019, outra ligação protocolo 9149665277., outro protocolo de atendimento as 17:32 (sabe-se lá Deus o porquê no dia 18/12/2019) de numero 9149665823 O atendimento é péssimo, alegam que não tem acesso ao pagamento da conta. Fazem o desligamento sem avisar o consumidor, sem dar oportunidade Eu sou obrigada a ser atendida pela CPFL Piratininga e suportar tamanha incompetência ?? Não posso usar os serviços de outra concessionária??? Atendimento 11:56hs protocolo supostamente foi gerado um novo pedido de religamento , cada atendente conta, PROTOCOLO 0474748201 ESTARIA VALIDO, ATE DIA DE ONTEM FOI CANCELADA. Leonardo.registrado no sistema , segundo o atendente. As 17:31 novo SMS dizendo que foram ao prédio e o mesmo estava fechado, sem atendimento As 16:44 novo sms CPFL – solicitação 0474748201 de religar inadimplência não pode ser realizada devido sem acesso ao local prédio fechado Nova taxa gerada As 17: 34 telefonei de novo ao 08000102570 para procurar explicações do motivo pelo qual eu não fui avisada por ligação telefônica a presença da equipe de religamento . Não consigo ser atendida. No novo protocolo feito fui atendida por uma maquina e não consigo atendimento por uma pessoa real Novo pedido de religamento foi feito automaticamente e NÃO CONSIGO ATENDIMENTO REAL COM UMA PESSOA. No dia de hoje perdi a consulta com o oftalmologista, amanha dia 19 de dezembro perco a consulta pérco a consulta como o neurologista e com a pneumologista Ouvidoria: 08000557878 Novo protocolo Ana Maria , não houve resposta para a minha pergunta do motivo de não haver não me atendeu , não me deu protocolo as 17:57. Segundo a mesma por eu não ser a responsável pela conta. Aixa 17:58 , não me forneceu protocolo. Pediu que fizesse reclamação no reclamação de atendimento técnico com 08000102570. Pergunto: durante a tarde que foi feito o desligamento não havia ninguém no prédio, todos estavam trabalhnaod , foi necessário chamar alguém, gritar que era cpfl esperar algum adolescente chamra um adulto, um adulto levar uns 40 minutos para aparecer Mas na hora de fazer o religamento , eles vao ate a portao do prédio e se não veem ninguém, viram as costas em 30 segundos? Isso é safadeza, para gerar pagamento de taxas pelo consumidor.

    Descrição da reclamação

    CONTRA CPFL PIRATININGA No dia 16 de dezembro ao chegar em casa, entre horário dos meus empregos descobri que a luz da unidade 4000893209 CUBATAO SAO PAULO fora cortada, sem prévio aviso. Aliás na conta a pagar , rezava o aviso “ que o debito deveria ser quitado até dia 02/01 , porque após isso havia o risco de desligamento”. Imediatamente fui a uma lan house, fazer os supostos pagamentos devidos. Não tenho certeza mesmo se tenho tal divida, porque não tive tempo de conferir extratos bancários; portanto o s débitos foram pagos em 16 de dezembro de 2019 A partir dai emiti os seguintes chamados à CPFL Piratininga Protocolo 047.744.361.87 as 16:36 dia 18/12/2019 Protoloco 9149533016 as 17:51 dia 17/12/2019 com Silmara Ouvidoria dia 18/12/2019 as 12:43 9149619414 não atendeu As 12:48 de 18/12 de 2019 protocolo 9149620211 com Natália Protocolo 18/12/2019 as 11:57 0474748996 Protocolo 9149578543 7:47 ouvidoria Jonatan , liguei hoje de manha e descobri que a ordem de serviço não foi despachada ate as 7:45 hs de 18/12/2019 ; ou seja o pedido que eu fiz no dia 17/12/2018 as 16:36 não fora remetido até então a manhã de 18/12/2019 as 7:45 hs. As 07:38 telefonei novamente e sob o protocolo 0474576284 registrei nova manifestação Durante todas essas chamadas registrei que o imóvel, um apartamento em questão, não tinha interfone e que portanto era necessário avisar por telefone ou chamar na frente do prédio. As 10:41 de hoje recebi a mensagem por SMS, “solicitação 0474436187 de religar inadimplência não pode ser realizada devido conta não paga no local.” Em resumo: fiz o pagamento dos supostas dívidas em 16 de dezembro de 2019 em torno das 18 horas, desde a tarde do dia 16 de dezembro de 2019 o apartamento está sem luz, avisei que o apartamento estava sem interfone ou outra forma de comunicação, que era necessária o aviso da presença da equipe de manutenção. Pergunto: quantas são as equipes disponíveis para o religamento? È verdade que a equipe atende por 24 horas, porque creio que seja uma mentira; o atendimento acontece em horário comercial? Acho que estão enganado o consumidor quando dizem que funcionam 24 horas por dia Quais cidades que são atendidas pela mesma equipe de tal forma que não há condições de atendimento rápido aos consumidores? Por que os supostos débitos das contas não são explicitados na forma de código de barras para que os clientes possam efetuar o pagamento? Não sou obrigada a ter ir ao posto da CPFL gerar a segunda via , porque trabalho longe do mesmo. Nâo sou obrigada por lei a ter internet na minha casa para gerar a segunda via. Qual é o intento? Criar condições para que o consumidor não consiga pagar a conta e forçar o desligamento local do cliente! Como é possível eu ter feito o pedido do religamento as 16:36 de 18/12/2019 e as 7:45 hs quando liguei pra a ouvidoria ( do dia 18/12/2019) o ordem de serviço não ter sido implementada? Meu pedido ainda estava numa gaveta qualquer da CPFL? A casa é habitada por idosos que estão sem luz, sem geladeira, com comida estragando no refrigerador desde a tarde de 16 de dezembro de 2019, mesmo a conta tendo sido paga em 16 de dezembro as 17:12 hs. Hoje 18/12/2019 as 17:12 , 48 horas após o pagamento , a energia não foi religada. Eu perdi o dia inteiro de trabalho tentando resolver esse problema , sem encontrar solução. Os atendimentos telefônicos não fornecem a informação desejada Quando o imóvel foi visitado as 10:41 e não fomos chamados no prédio, a taxa de mais de dez reais foi cobrada e não houve a resolução do problema, ao ligar o telefone , os atendentes fingem que não estão te ouvindo. As 16:29 do dia 18/12/2019, outra ligação protocolo 9149665277., outro protocolo de atendimento as 17:32 (sabe-se lá Deus o porquê no dia 18/12/2019) de numero 9149665823 O atendimento é péssimo, alegam que não tem acesso ao pagamento da conta. Fazem o desligamento sem avisar o consumidor, sem dar oportunidade Eu sou obrigada a ser atendida pela CPFL Piratininga e suportar tamanha incompetência ?? Não posso usar os serviços de outra concessionária??? Atendimento 11:56hs protocolo supostamente foi gerado um novo pedido de religamento , cada atendente conta, PROTOCOLO 0474748201 ESTARIA VALIDO, ATE DIA DE ONTEM FOI CANCELADA. Leonardo.registrado no sistema , segundo o atendente. As 17:31 novo SMS dizendo que foram ao prédio e o mesmo estava fechado, sem atendimento As 16:44 novo sms CPFL – solicitação 0474748201 de religar inadimplência não pode ser realizada devido sem acesso ao local prédio fechado Nova taxa gerada As 17: 34 telefonei de novo ao 08000102570 para procurar explicações do motivo pelo qual eu não fui avisada por ligação telefônica a presença da equipe de religamento . Não consigo ser atendida. No novo protocolo feito fui atendida por uma maquina e não consigo atendimento por uma pessoa real Novo pedido de religamento foi feito automaticamente e NÃO CONSIGO ATENDIMENTO REAL COM UMA PESSOA. No dia de hoje perdi a consulta com o oftalmologista, amanha dia 19 de dezembro perco a consulta pérco a consulta como o neurologista e com a pneumologista Ouvidoria: 08000557878 Novo protocolo Ana Maria , não houve resposta para a minha pergunta do motivo de não haver não me atendeu , não me deu protocolo as 17:57. Segundo a mesma por eu não ser a responsável pela conta. Aixa 17:58 , não me forneceu protocolo. Pediu que fizesse reclamação no reclamação de atendimento técnico com 08000102570. Pergunto: durante a tarde que foi feito o desligamento não havia ninguém no prédio, todos estavam trabalhnaod , foi necessário chamar alguém, gritar que era cpfl esperar algum adolescente chamra um adulto, um adulto levar uns 40 minutos para aparecer Mas na hora de fazer o religamento , eles vao ate a portao do prédio e se não veem ninguém, viram as costas em 30 segundos? Isso é safadeza, para gerar pagamento de taxas pelo consumidor.

    Solução esperada

    Danos morais/materiais

    Reparo

  • CPFL Paulista Para j. c.

    Prezado Cliente, Bom Dia! Em atenção ao seu e-mail, informamos que esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 25 70, diariamente, 24 horas; - Site www.cpfl.com.br; - Agencia de atendimento comercial mais próxima da localidade (endereço constante do Site). Ressaltamos que informações e solicitações serão registradas apenas para o titular da conta, nos canais de atendimento citado acima quanto as dúvidas e esclarecimentos do reaviso de conta bem como processo regulamentado pela Aneel. Atendimento telefônico junto a Ouvidoria de segunda a sexta feira das 8:00 as 18:00h. Atenciosamente, GR4 Maria Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 18/12/2019 20:04,

    Prezado Cliente, Bom Dia! Em atenção ao seu e-mail, informamos que esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 25 70, diariamente, 24 horas; - Site www.cpfl.com.br; - Agencia de atendimento comercial mais próxima da localidade (endereço constante do Site). Ressaltamos que informações e solicitações serão registradas apenas para o titular da conta, nos canais de atendimento citado acima quanto as dúvidas e esclarecimentos do reaviso de conta bem como processo regulamentado pela Aneel. Atendimento telefônico junto a Ouvidoria de segunda a sexta feira das 8:00 as 18:00h. Atenciosamente, GR4 Maria Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 18/12/2019 20:04,

Precisa de ajuda?

Nossos especialistas podem te orientar.

Ligue para 4020-7747

De segunda a sexta das 9h às 18h.