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Pane no motor do HB20 RSPEC

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: Hyundai Motor Brasil

19/12/2019

Tenho um HB20 1.6 RSPEC (2017) e o levei para revisão dos 60 mil Km no dia 12/12/19. Retirei o mesmo da concessionária Hyundai HMB CAOA São Bernardo do Campo na tarde deste mesmo dia. No dia 15/12/19 ( 3 dias após a revisão do carro) estava voltando de viagem do interior para São Paulo quando o carro aqueceu e deu pane no motor. Guinchei o carro para São Bernardo do Campo e no dia 16/12/19 as 08h00 meu carro estava na concessionária Hyundai HMB CAOA SBC para averiguar o ocorrido. O consultor de serviços Wesley recebeu meu carro e iniciou a avaliação do ocorrido. Liguei no mesmo dia as 8h40 liguei no SAC da Hyundai para que fosse atendido de maneira mais rápida possível.Como um carro que acabou de passar por revisão tem pane do motor assim 3 dias após a revisão. A concessionária me disse que não tem como prever problemas como este. Iniciei o pedido de reclamação a Hyundai HMB no SAC com o protocolo 12434736937. Trabalho diariamente com o carro em vários locais em São Paulo e em horários que variam muito e necessito do carro constantemente, fora que ainda tenho que ira ao ABC paulista também. Não me deram uma posição do dano do carro nesse dia e falaram que estavam fazendo os diagnósticos. Até ai tudo bem aguardar 24h a 48 h no máximo não é. Estamos hoje indo para o quinto dia que meu carro está em diagnóstico e sem posição da Hyundai HMB quanto ao tempo que ficarei sem carro. Já liguei 6 vezes ao SAC e falei com um Caio que seria o analista do meu problema e após eu reclamar que não tem uma posição quanto ao meu carro e o mesmo não teria um diagnóstico do ocorrido, dizer que iria tomar medidas mais drásticas quanto a falta de vontade deles, de repente, ele tem um diagnóstico da concessionária que solicitaram um novo motor para meu carro. Que devo aguarda mais 48 horas para a avaliação deles para ver qual será a posição da Hyundai para inicio de talvez conserto do meu carro. Fora que no dia anterior solicitei que o consultor analista me desse uma posição via SAC e encaminharam meu pedido ao mesmo e nada dele me retornar. Solicitei ao analista uma posição de tempo que vou ficar sem carro e o tempo para o conserto e o mesmo, em cima do muro se posso dizer desta maneira, não me dá prazos. Tenho que agora aguardar mais 48 horas para uma nova posição da Hyundai se vai ser trocado ou não meu motor do carro. Aí já estaremos no provável recesso de final de ano deles e eu fico sem carro gastando Uber para todo lado em São Paulo e me dizem que não tenho direito a um carro reserva pelo Hyundai. Agora como um carro que passa por todas as revisões tem uma pane dessa, 3 dias após a revisão, que por sinal é obrigatória por 5 anos após a compra do mesmo para ter garantia, e a empresa Hyundai fica demorando uma semana praticamente para ter uma posição. Peças para vocês não são problema vocês tem de monte e é extremamente fácil resolver o problema, o que mata é o descaso e a preguiça de vocês. Deste modo vou acionar meu advogado para ir atras dos meus direitos contra a Hyundai e a concessionaria Hyundai HMB CAOA SBC pela demora aos serviços prestados e a falta de um parecer. Ainda um dos consultores na concessionaria diz que posso provavelmente ficar sem o carro até quase o final de janeiro/2020, como pode isso? Fiz essa denúncia para que todos saibam como tratam com descaso os clientes e que já perderam um possível cliente vitalicio de Hyundai porque nunca mais compro carro dessa marca. Vou mantendo atualização quanto ao desfecho do caso a todos para verem que não adiantará ficar registrando reclamações, tem que partir para fins mais drásticos infelizmente Renan

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

Hyundai Motor Brasil

Para: R. A.

23/12/2019

Prezados, Boa tarde! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR00788511-95, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis La apresenta contranotificação e informações anexas. Mantivemos o título do e-mail, como solicitado. Colocamo-nos à disposição para o que for necessário. Solicitamos a confirmação do recebimento deste e-mail. Atenciosamente, [cid:[email protected]]