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Não cumpriram o prazo

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: CPFL Paulista

21/12/2019

Olá, gostaria de destacar uma situação. Na Quinta-Feira 19/12, cheguei de viagem por volta das 22:00 e o fornecimento de energia gerado pela CPFL estava suspenso em virtude de uma conta com 40 dias de atraso. Prontamente paguei essa conta e outra com 10 dias de atraso, estando assim, sem nenhum débito com a CPFL. Também efetuei solicitação de religaçao via site, através do protocolo 475661988 imediatamente. Uma situação que achei irregular é o fato de terem efetuado o corte sem nenhum aviso prévio via ligação, sms, e-mail. E obviamente, não havia ninguém em casa. Segunda uma atendente da ouvidoria da CPFL, essa informação vem no boleto, que no meu caso é por e-mail. Como não uso esse e-mail diariamente, acabou passando batido. Não sei qual foi a hr do corte. Pode ter sido as 8:00 da manhã de quinta. E hoje, Sábado, 21/12, as 9:35 hrs, continuo com minha energia suspensa. Perdi tudo que estava na geladeira, estou há 2 dias a luz de velas, tomando banho de canecão, com uma filha de 4 anos. Me disseram que pela lei, eles podem religar a energia em até 24 hrs após o pedido de religação, contado das 8 hrs do primeiro dia útil (sexta, 20/12). O que acontece se não cumprem esse prazo? Neste exato momento, passaram 25:30 hrs do prazo que eles alegam ter, e posso estar a 48 hrs sem energia. Mais uma situação que aponto com dúvidas: e se na minha residência houver alguém que necessite de aparelhos para respirar? Podem me auxiliar? Grato. At.te

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

CPFL Paulista

Para: F. R.

23/12/2019

Prezados (a), boa tarde! Em atenção ao seu e-mail, verificamos o cadastro e identificamos que o registro de religação foi atendido dentro do prazo regulamentado de 24 horas, citamos que a companhia segue estritamente o que é regulamentado pela Resolução 414 da ANNEL. Informamos ainda que na própria fatura é encaminhado informações sobre reaviso, data limite para que não seja gerado o corte. Portanto, caso preferir, poderá solicitar que o envio da conta seja via correio se for facilitar o controle. Caso o consumidor tenha maiores dúvidas poderá entrar em contato com a nossa ctral de atendimento através ; - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 10 10, diariamente, 24 horas; - Site www.cpfl.com.br; - Agencia de atendimento comercial mais próxima da localidade (endereço constante do Site). Atenciosamente, GR4 Marina Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 21/12/2019 09:37,