ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: Naturgy (CEG)

23/05/2020

Quero registrar a minha indignação com o serviço prestado pela Naturgy, depois de 23 dias ligando sem parar para cobrar a reinstalação do meu medidor de gás, que foi furtado no dia 30/04/2020, esteve em minha casa no dia 23/05/2020 o técnico Renan que desde o início demonstrou muita má vontade, colocou vários empecilhos para colocar o novo medidor, entre eles disse que não era ele quem faz o reparo da tubulação entre o medidor e a válvula de gás da rua, informando que esse serviço era de encargo do setor de emergência. Após entrar em contato com o setor de emergência, e ser informado que a equipe estava a caminho para fazer o reparo junto com o técnico para resolver o problema definitivamente, ele alegou que precisava fazer uma inspeção no imóvel. Após essa inspeção, recebemos um certificado de inspeção contendo uma série de novas exigências, que não haviam desde a inspeção realizada no dia 19/05/2020 pela empresa Naturgy. Segue a relação: 1) PI de gás sem caixa de proteção e sem porta. Nunca houve caixa de proteção, nem tão pouco foi exigido pela CEG nestes 15 anos de contrato. A equipe da Naturgy esteve aqui por três vezes, e ninguém informou nada sobre essa pendência. Como ele mesmo informa, se a tubulação da Naturgy está quebrada, a exigência de fazer uma caixa de proteção com porta neste momento é absurda, porque será necessário quebrar a proteção para reparar o tubo. 2) Troca da válvula de gás de lugar dentro da residência: O técnico alega, que as válvulas internas estão atrás dos fogões e que deveria ser feito uma obra dentro do imóvel para remover essa válvula para outro local. Entretanto ao ser perguntado onde deveria ser instaladas essas válvulas, ele não soube responder, até porque as cozinhas são de dimensões reduzidas e não tem outra opção, e trata-se de instalação existente e não de nova instalação. Vale ressaltar, que essas válvulas estão no mesmo local desde o dia da instalação pela CEG (15 anos) e até hoje não apresentaram problema. 3) Vazamentos no ramal interno: Segundo o técnico, foi constatado um vazamento superior a 1 (um) litro. No dia 19/05/2020 a equipe, que esteve presente na residência fez o mesmo teste feito hoje, e não constatou vazamento na tubulação. Me causa estranheza nos dois casos, de como foi feito o teste sem gás no local, além disso, no último teste não foi apontado o local do vazamento. Após tudo isso, o técnico foi embora alegando não poder esperar a equipe de emergência que faria o reparo na tubulação, para que ele fizesse a instalação do medidor, o que nos trouxe mais estresse, pois estamos até agora sem solução durante uma quarentena, tendo em casa idoso e crianças. Após 10 (dez) minutos do técnico ter ido embora, chegou a equipe de emergência disposta a solucionar o problema da tubulação da Naturgy, mas como não havia medidor para ser instalado, o problema não solucionado. É inadmissível, que depois de todos esses dias ligando e pedindo a reinstalação do serviço, venham impor novas normas que nada tem a haver com o problema ocorrido no dia 30/04 (furto do medidor), e que não impede o funcionamento dos fogões e aquecedores da residência. A insensibilidade dessa empresa ao exigir tais coisas, que só podem ser cumpridas com uma grande obra no imóvel, é revoltante, pois estamos em uma pandemia, em quarentena e esse serviço é essencial e não poderia ser interrompido, conforme (LEI 8769/20). Fica claro que a interrupção do serviço não é mais sobre um furto de medidor, e sim de normas que foram criadas para não restabelecer o serviço, visto que estamos em uma quarentena. Tenho todos os protocolos de reclamação (21305777752/ 21312872769/ 21313327075/ 21314474342/ 21305810064/ 21315179390), guias de serviços e também o B.O do dia do furto. OBS: É a última vez que tento resolver de forma amigável, caso contrário vou acionar vocês na justiça por todos os danos que eu e minha família estamos sofrendo, danos materiais e morais. Aguardo solução. Roberto.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

Naturgy (CEG)

Para: R. C.

23/05/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [0928G3-MXMR]

Naturgy (CEG)

Para: R. C.

02/06/2020

- Não escreva abaixo desta linha - [s:secure.gravatar.com/avatar/abf80970996563b7d343f3156a114d43?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Naturgy (NaturgyBrasil) 2 de jun. de 2020 09:59:41 BRT [s:naturgybr.zendesk.com/attachments/token/sXT4P4GQZd4KEkMBqYQzryTIH/?name=inline565813177.png]'‹ '‹ Bom dia prezados. Informamos que no dia 31/05/2020 regularizamos a exigencia no ramal externo, ficando pendente apenas a recomposição do piso. Agora é necessário que a cliente realize os reparos de sua responsabilidade, que identificamos no atendimento realizado em 23/05/2020. * Cozinha: Registro em local de difícil acesso; * Aquecedor Lorenzetti com diâmetro da chaminé inadequado, sendo necessário abraçadeira e adaptador para adequar a chaminé; * PI de gás sem caixa de proteção para o medidor e sem porta; * Tubulação interna com escapamento entre 1L e 5L/hora. Seu número de protocolo de Atendimento é: 2-1318917077 Continuamos à sua disposição por aqui. Equipe de Ouvidoria da Naturgy Naturgy [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 23 de mai. de 2020 13:19:53 BRT CIBERSEGURIDAD NATURGY - Este es unCORREO EXTERNO: Verifique remitente antes de abrir adjuntos o acceder a links Equipe de Atendimento a Clientes Naturgy Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [0928G3-MXMR]