Voltar

Cetelém não cumpriu o que foi combinado e vai me fazer endividar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: BNP Paríbas

26/08/2020

Eu possuo 2 cartões de crédito pela Cetelem. Eu possuía algumas parcelas em ambos os cartões. Há pouco tempo eu tive contato com a empresa para quitar algumas parcelas. O atendente me fez uma proposta onde eu pegaria um empréstimo no valor de R$3.600, onde eu quitaria essas parcelas, ainda quitaria as do outro cartão também e só ficaria uma parcela para trás. Assim eu ficaria com o meu cartão Submarino quitado, somente com um valor mensal que eu pago ao provedor do meu email e o das Lojas Americanas ficaria com a parcela que eu não renegociei de R$184,61 e em Setembro entrariam as parcelas do meu empréstimo, divididas de 15 vezes. Então, eu aceitei. O dinheiro caiu na minha conta, antes da minha fatura fechar, eu liguei, pedi o boleto, me enviaram e eu paguei no mesmo dia. Esse boleto precisa ser pago no mesmo dia. Eu enviei o comprovante de pagamento por email que um atendente me instruiu a fazer pelo atendimento no Whatsapp. Detalhe que só aceitei fazer essa negociação porque eu confirmei com atendente no whatsapp também. Tenho toda a conversa armazenada. Tenho os protocolos, tenho o boleto, tenho o comprovante. Só que a Cetelem não fez oque havia combinado comigo. Já liguei para tentar verificar, já tentei no whatsapp e em ambos, eles falam que fizeram só simulação, que não me enviaram boleto, que colocaram só em um dos cartões o meu pagamento, etc. Uma bagunça, uma desinformação, um desrespeito. Porque ainda por cima tem atendente que desconfia do que você esta falando... Pelo amor de Deus... Existe protocolo, existe gravação, existe boleto... Eu já estou cansada!!! Não aguento mais ter que lidar com esse tipo de situação por incompetência da empresa. Você liga e precisa falar com 5 atendentes até achar uma que saiba sobre o serviço, os procedimentos. Ouvi barbaridades que se eu não tivesse um pouco de maldade e conhecesse meus direitos, estaria pagando tudo 3 vezes mais. Sinceramente, eu já não quero mai ter que lidar. Não quero ficar falando e contando mil vezes uma história que era para estar arquivado no meu protocolo. Eu já fico com dor no estomago toda vez que tenho que lidar. Nós já estamos passando por muitas coisas e ter que lidar com esse tipo de coisa estressa e faz mal. Parece que é proposital para você pagar as coisas dobradas ou te endividar ainda mais. Sinceramente, eu só quero acabar logo com isso e fazer as coisas da forma correta.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo