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COBRANÇA ABUSIVA RECORRENTE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. A.

Para: Naturgy (CEG)

29/09/2020

A conta de gas da Naturgy, MAIS UMA VEZ, veio num preço absurdo e completamente fora da realidade, me desrespeitando MAIS UMA VEZ como cliente com essa cobrança indevida! É um procedimento recorrente da empresa: enviam contas altíssimas absolutamente desconectadas de qualquer realidade, mandam o seu próprio técnico vistoriar o medidor e dizer que está funcionando normalmente e depois dizem que só depois de pagar é que podem avaliar sua reclamação, do contrário, te cortam o fornecimento de gás. Como é a própria empresa que fiscaliza ela mesma, essa cobrança abusiva configura uma estratégia empresarial da empresa para maximizar seus lucros pois muita gente prefere pagar a conta a ter que entrar como uma ação judicial contra a empresa ou gastar horas ao telefone ou na agência para escutar o pobre coitado do funcionário dizendo que tem que pagar qualquer valor que eles inventarem. So para ilustrar o que falo: Em 20/02/2019 após horas no telefone e na agência física em Copacabana fiz uma reclamação no RECLAME AQUI pois me enviaram uma conta no valor de R$ 471,05!!!! Sendo que moro sozinho, passo o dia na rua e raramente cozinho em casa. O aquecedor de gás está novo, com manutenção em dia e a naturgy envia seu técnico lá no edifício para reafirmar que a conta estava correta. Uma conta que deveria ser de máximo R$ 40,00 mas a empresa cobra quase R$ 500. Em 2017, a mesma coisa: a empresa me enviou uma conta de valor quase R$800 reais (!!!!!)de gás, quando reclamei, enviaram seu técnico para dar um parecer favorável a empresa (como sempre) e queriam que eu pagasse parcelado, diluindo o valor em várias faturas. É cobrança abusiva, fraudulenta e um desrespeito e desonestidade sem tamanho. Meu uso de gás é sempre o mesmo a não ser quando saio de férias quando o gasto é quase nulo. Normalmente o consumo de gás em uma casa com apenas duas pessoas não costuma passar muito de R$ 50,00. A naturgy costuma me cobrar no mínimo 80/100 ou mais. O que já é abusivo. Em agosto/2020 me cobraram R$ 87,72 sendo que todo o mês de julho meu prédio ficou com o fornecimento de gás cortado pois a naturgy estaria fazendo uma obra no encanamento do prédio para consertar um vazamento. Deixaram o edifício inteiro sem gás tendo que gastar muito dinheiro com comida congelada ou comida delivery e depois cobraram R$ 87,72 sendo que no mês citado não cozinhei sequer um ovo mexido e só tomei banho gelado. Agora no mês de setembro, a empresa me envia uma conta no valor de R$ 297,24!!!!!!!!!! (Nº fatura: 213797923) Quadriplicaram minha conta MAIS UMA VEZ sem que houvesse qualquer alteração do consumo em relação a meu uso habitual. É como se eu tivesse aberto um restaurante. É uma cobrança abusiva reincidente. Fiz mais uma reclamação no RECLAME AQUI e responderam dizendo que enviariam um técnico para fazer uma verificação de leitura do medidor no dia 28/09/20. Mais uma vez o técnico dá um parecer que corrobora a cobrança abusiva da empresa e aí o que resta ao consumidor? Ficar sem gás? Acionar um advogado? Pagar o equivalente a 10x o seu consumo de gás para evitar mais uma dor de cabeça? Também não adianta a empresa vir dizer que a tubulação individual (ramificação interna) que sai do medidor que segue para dentro da residencia, em toda sua extensão, até os pontos de consumo e respectivos aparelhos a gás é de responsabilidade do usuário e que o problema estaria aí já que não há variação do consumo. Se fosse esse o problema a conta viria permanentemente nesse valores exorbitantes. É lamentável, enlouquecedor, criminoso o comportamente dessa empresa. Exijo ser respeitada como consumidor e ter minha conta no valor devido SEMPRE. O meu consumo não varia a ponto de num mês eu gastar 5 vezes mais gás do que em outro. Não quero gastar mais tempo a cada dois meses me protegendo desssas cobranças abusivas ABSOLUTAMENTE FORA da minha realidade de consumo. Pago minhas contas em dia e exijo que elas venham no valor correto e não absurdo, me cobrando indevidamente todo mês. Consertem o erro e me enviem a conta que no valor correto no email carlosandreas@gmail.com pra que eu possa pagar o valor correto! Também exijo ressarcimento de todas as contas cobradas acima de R$ 80,00 desde 2017 e já estou em contato com o advogado para acionar a empresa na justiça pois não serei mais lesado e ultrajado por uma política empresarial de absoluta falta de ética e transparência.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1040,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Naturgy (CEG)

Para: C. A.

29/09/2020

Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [YDE0E0-320P]