Voltar

Produto com defeito sem peças de reposição

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. P.

Para: POSITIVO INFORMÁTICA

07/10/2020

Número do Protocolos 60002989945, 60003041452 Possuo , ou possuia rs um Celular Quantum V. Celular apresentou problema, entrei em contato com assitência técnica Quantum e Positivo, fui orientado a mandar o celular para Curitiba. Isso ocorreu dia 20/08/2020. Recebi uma msg dia 11/9/2020 informando que o celular foi avaliado e constatado os seguintes problemas: alto falante inoperante, apresenta falha na plm, placa sub com falha, não reconhece usb, lcd danificada nas laterais com marcas de batida. Recebi um link de pagamento de R$ 599,00. Efetuei o pagamento. 5 dias depois acompanhando o reparo vi que marcava como concluído. Dia 24/9 recebi uma ligação informando que a Quantum e Positivo não tinham peças para conserto do meu telefone, e com isso seria efetivada troca por aparelho de igual valor. Dia 30/9 recebi uma ligação do jurídico do Positivo, informando que eles não tinham saldo em conta para repor o aparelho, que iriam me devolver o aparelho quebrado (ligaram para confirmar o endereço) e que o comercial iria entrar em contato comigo para estorno do valor pago no valor de R$ 599,00. Questionei sobre essa situação é a resposta foi com extremo deboche: O Sr. tem um celular que já passou da garantia (obsoleto), não podemos fazer nada, vamos devolver o aparelho velho e danificado sem conserto, para que fique sem uso na sua residência, e quando for possível o comercial entrará em contato para pegar seus dados bancários e devolver seu R$ 599,00. Descaso com o consumidor, desdém, produto que com 2 anos de uso apresentou falha, não tem peça de reposição. Setores com informações desencontradas, tempo de atendimento péssimo. E ainda por cima não oferecem nenhuma solução para o cliente, o mínimo esperado em caso de não ter peças para manutenção é a troca do aparelho por aparelho similar ou de mesmo valor. Eu solicito, mais uma vez que o problema seja resolvido amigavelmente. Por lei, vocês sabem que precisam ter peças de reposição após cessada a produção. O Quantum V foi lançado em 2017, ainda continua sendo comercializado.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

POSITIVO INFORMÁTICA

Para: F. P.

15/10/2020

Prezados, boa tarde! Em atenção à reclamação formulada e em respeito à legislação consumerista e a este órgão, segue anexo, carta resposta. Permanecemos à disposição! Atenciosamente. JENIFFER DOS SANTOS MOREIRA Assistente de Serviços DCON - Desjudicialização e Conciliação jmoreira@positivo.com.br Positivo Tecnologia Tel.: (41) 2118-7423 [s:intracorporativa.positivo.com.br/assinatura-positivologos/compositivo_tecnologia.jpg] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se voce não for o destinatário ou a pessoa autorizada a recebe-la , não deve usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada no seu conteúdo, devendo informar ao remetente e eliminar a mensagem definitivamente de seu sistema. A Positivo Tecnologia busca garantir os mais altos níveis de integridade corporativa e ética em suas atividades, disponibilizando a todos o Canal Aberto, por meio do qual qualquer pessoa pode relatar possíveis violações às políticas da empresa, leis e regulamentos. O Canal Aberto pode ser acessado de forma anônima, a qualquer momento, pelo site www.positivotecnologia.com.br/canalaberto ou pelo telefone 0800 727 7016.