ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

23/10/2020

O valor de R$ 1.045,00 foi debitado do meu FGTS e creditado em uma conta que não é minha. Agência 3880-0 Cc: 895580611-4 Poupança Quem autorizou a transferência para uma conta que não é minha? Como posso recorrer?

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1045,00

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: R. S.

28/10/2020

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL Ao PROTESTE Prezados(as) Senhores(as), A CAIXA esclarece que o Saque Emergencial FGTS faz parte do conjunto de ações adotadas pelo Governo Federal para o enfrentamento do estado de calamidade pública e de emergência de saúde pública diante da Pandemia COVID-19. Informamos que todo trabalhador que possuir conta(s) de FGTS, ativa ou inativa com saldo, tem direito ao Saque Emergencial FGTS, independentemente de ter recebido qualquer outro benefício, e cujas regras resumimos a seguir: o O valor de até R$ 1.045,00 por trabalhador, será pago a depender do saldo que o mesmo tem disponível considerando a soma do(s) de sua(s) conta(s) do FGTS. o Na hipótese do trabalhador possuir mais de uma conta de FGTS com saldo o saque será feito na seguinte ordem: 1) contas de contratos de trabalho extintos, com início pela que tiver o menor valor 2) demais contas de FGTS, com início pela que tiver a menor quantia Você já pode consultar as informações sobre o direito ao Saque Emergencial FGTS, através da internet, acessando o endereço s:fgts.caixa.gov.br, ou ligando para o telefone 111, opção 2. Esclarecemos que o calendário de pagamento abaixo foi programado conforme o mês de nascimento do(a) trabalhador(a), cujo crédito do valor é realizado na conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA quando os dados cadastrais dos clientes estão corretos no Cadastro NIS e na Receita Federal: Nascidos em Data do Crédito em Conta Poupança Social Digital Data inicial para a realização de Saques ou Transferências Janeiro 29/06/2020 25/07/2020 Fevereiro 06/07/2020 08/08/2020 Março 13/07/2020 22/08/2020 Abril 20/07/2020 05/09/2020 Maio 27/07/2020 19/09/2020 Junho 03/08/2020 03/10/2020 Julho 10/08/2020 17/10/2020 Agosto 24/08/2020 17/10/2020 Setembro 31/08/2020 31/10/2020 Outubro 08/09/2020 31/10/2020 Novembro 14/09/2020 14/11/2020 Dezembro 21/09/2020 14/11/2020 Ressaltamos também que a partir da data de disponibilização do valor para saque ou transferência da conta Poupança Social Digital, de acordo com o mês de seu nascimento, será possível transferir os recursos para contas de qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e Casas Lotéricas. A conta Social Digital é uma modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de fundos e programas governamentais, com limite de saldo e movimentação mensal (crédito e débito) de até R$ 5.000,00 e somente pode ser movimentada através do aplicativo CAIXA TEM, cujas orientações de acesso ao APP seguem abaixo para seu conhecimento: · acesse a Google Play Store ou APP Store e busque pelo “CAIXA Tem” · clique em instalar e aguarde a instalação · abra o APP CAIXA Tem, insira o seu CPF e crie uma senha de 6 números · para acessar informações da sua conta Poupança Social Digital, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso que você criou, é necessário que coloque o número do seu celular e aguarde uma mensagem de SMS com um código para confirmar sua identificação · para a realização das transações bancárias desejadas basta iniciar uma conversa como se estivesse no WhatsApp Outras informações importantes estão disponíveis na internet, na página oficial da CAIXA, nos endereços a seguir: APP FGTS: :www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx Poupança Social Digital: :www.caixa.gov.br/voceoupanca-e-investimentosoupanca-social-digital/Paginas/default.aspx APP CAIXA Tem: :www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/Paginas/default.aspx Esclarecemos também que se houver bloqueio em sua Poupança Digital Social é necessário que vá até uma agência da CAIXA com documento original de identidade para a confirmação da sua identificação a fim de sanar possíveis pendências em sua conta para a realização do desbloqueio. A CAIXA agradece seu contato e segue à disposição para outros esclarecimentos que forem necessários. ALERTA IMPORTANTE AOS CLIENTES: A CAIXA não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais e nem envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp. Atenciosamente, OUVIDORIA CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido. INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.