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Multa contratual desconhecida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: SulAmérica Saúde

26/10/2020

Vim a contratar o Seguro Odonto sob nº 1321938100 e no dia 29.09 pp., conforme Protocolo de atendimento sob nº 417815200929029807; vim a solicitar o cancelamento do referido Seguro e para a minha surpresa, serei obrigada a arcar com uma multa contratual mal esclarecida, sendo que, até a presente data não se manifestaram mais

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

SulAmérica Saúde

Para: J. G.

19/11/2020

Prezados, boa tarde Respondemos a reclamação para a segurada em 04/11/2020 13:24 horas, talvez por algum equivoco o e-mail do proteste não foi copiado, deste modo, pedimos desculpas pelo ocorrido e assim, segue na integra a resposta: Prezada Sra Lenise, Boa tarde Referente ao protocolo: 44810168 Segurada: LENISE ALVES P GRANADO Em resposta a reclamação enviada ao Proteste e registrada sob o número supracitado, após tentativa de contato telefônico telefone (13) 988529303, para prestarmos os devidos esclarecimentos acerca do plano odontológico. Informamos que a Senhora participa de um contrato cuja vigencia é posterior ao advento da Lei 9656/98, na modalidade individual. No mérito, esclarecemos acerca do plano odonto, onde fizemos as devidas analise e identificamos que o plano para a carteirinha 1320158100 esta cancelado sem cobrança de multa contratual, visto o período maior de 12 meses. Já acerca do plano atual, sob a matricula 1321938100 esta ativo em sistema e caso haja o cancelamento haverá cobrança da multa contratual, haja vista que o contrato trata-se 12 meses, deste modo, o cancelamento sem multa contratual deve ocorrer somente a partir do mes 06/2021, visto que a senhora aderiu o plano em 06/2020, ressaltamos que não há dependentes na apólice somente a Senhora como titular. Vejamos a clausula contratual quanto ao cancelamento: 25. Cancelamento do Contrato (...) 25.3 O Beneficiário Titular poderá solicitar a qualquer momento o cancelamento do contrato antes do término da vigencia mínima de 12 (doze) meses, mediante o pagamento de multa de 20% (vinte por cento) das mensalidades restantes para o término do prazo de vigencia. 25.3.1 A multa será calculada sobre o valor da última mensalidade, multiplicado pelos meses que faltarem para o término da vigencia mínima. Diante do exposto, caso seja cancelado o plano haverá multa contratual. Por fim, caso queira pode nos contatar através do telefone 0800 725 3374 de segunda a sexta feira das 08:30 as 17:30 ou através deste e-mail citando o protocolo 44810168. Por oportuno, segue anexo a cópia das condições gerais Atenciosamente Ouvidoria ---------- Forwarded message --------- [URL da imagem inline: s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [URL da imagem inline: s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] -- Atenciosamente, OUVIDORIA - SUL AMÉRICA SEGUROS www.sulamerica.com.brlfacebook.com/SulAmerica Praticar Ouvidoria é ouvir, agir e refletir sobre o que se ouviu para responder, satisfazer e aprimorar a missão institucional. [s:sulamerica.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00Di0000000fRstandesid=0183r00000c7GGqandfrom=ext] ref:_00Di0fRst._5003r1MBZvR:ref

J. G.

Para: SulAmérica Saúde

16/12/2020

Apesar de desconhecermos tal Contrato, requer e gentileza sobre a viabilidade de migrar o atual Plano PESSOA FÍSICA em Nome da Sra. LENISE ... (minha Esposa) para um Plano no mínimo similar PESSOA JURÍDICA de minha Esposa, considerando apenas 2 (duas) vidas, ou seja, a Sra. LENISE ... (Titular) e o marido como Dependente

SulAmérica Saúde

Para: J. G.

29/12/2020

Prezados, boa noite! A reclamação da segurada foi respondida novamente através do e-mail [email protected] em 21/12/2020 às 10:50, conforme segue: Prezado(a) Sr(a). Lenise, Bom dia! Referente: Reclamação Ouvidoria nº 20201216024467 Segurado(a): LENISE ALVES P GRANADO Identificação: 1321938100 Em resposta a reclamação enviada a esta Ouvidoria, realizamos tentativas de contato telefônico nesta data, 21/12/2020, através dos números (13) 9.8852-9303 e (19) 7817-5796, sem sucesso, acerca da multa contratual. Informamos que V.Sª. participa de contrato cuja vigência é posterior ao advento da Lei 9656/98 na modalidade Individual - Odonto. Após análise, esclarecemos que V.Sª LENISE ALVES PEREIRA GRANADO Nº de carteirinha 1320158100 efetuou a contratação deste plano no dia 05/08/2018 e não foi renovado este plano no dia 04/08/2019, por este motivo prosseguirmos com o cancelamento do plano com fim de vigência 05/10/2020. Desta forma, V.Sª portadora do CPF 213.982.098-30 efetuou uma nova contratação em nosso site no dia 10/06/2020 e o plano está ATIVO através do Nº de carteirinha 1321938100. Reforçamos que a contratação do plano 100-ODONTO MAIS INDIVIDUAL - SEM CARÊNCIA é realizado pelo site, sendo de responsabilidade do cliente o preenchimento e contratação. Ainda, caso haja o cancelamento haverá cobrança da multa contratual, haja vista que o contrato trata-se 12 meses, deste modo, o cancelamento sem multa contratual deve ocorrer somente a partir do mês 06/2021, vejamos: 25. Cancelamento do Contrato (...) 25.3 O Beneficiário Titular poderá solicitar a qualquer momento o cancelamento do contrato antes do término da vigência mínima de 12 (doze) meses, mediante o pagamento de multa de 20% (vinte por cento) das mensalidades restantes para o término do prazo de vigência. 25.3.1 A multa será calculada sobre o valor da última mensalidade, multiplicado pelos meses que faltarem para o término da vigência mínima. Em casos de dúvidas, gentileza retornar na central da ouvidoria no telefone 0800 725 3374. Eram estes, portanto, os esclarecimentos que, respeitosamente, se queria prestar. A SulAmérica coloca-se à inteira disposição para prestar outros que V.Sª entenda necessário. Atenciosamente, OUVIDORIA – SUL AMÉRICA -------------- Mensagem original -------------- [URL da imagem inline: s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [URL da imagem inline: s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] -- Atenciosamente, OUVIDORIA - SUL AMÉRICA SEGUROS www.sulamerica.com.brlfacebook.com/SulAmerica Praticar Ouvidoria é ouvir, agir e refletir sobre o que se ouviu para responder, satisfazer e aprimorar a missão institucional. [s:sulamerica.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00Di0000000fRstandesid=0183r00000c7GGqandfrom=int] [s:sulamerica.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00Di0000000fRstandesid=0183r00000dYcoNandfrom=ext] ref:_00Di0fRst._5003r1MkCrj:ref