Voltar

Falta Responsabilidade e atendimento

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. J.

Para: Naturgy (CEG)

21/12/2020

Moro em um condomínio de casas, onde todas tem o seu marcador individual e contas separadas, cada morador paga o que consome diretamente a Naturgy. No sábado um do moradores fez obra em sua residencia e ao instalar o aquecedor do chuveiro inverteu as tubulações, onde entrou água no sistema de gás, afetando diversos blocos do condomínio. Só não foi pior graças a agilidade e presteza do síndico, pois ao perceber a situação fechou o sistema, protegendo assim outros blocos. Fizemos contato com a empresa, dia 19/12, onde imediatamente foram ao condomínio ver o que aconteceu. Após análise foi constatado a falta de habilidade do profissional da obra da casa em questão, onde lacraram a entrada de gás desta residencia, ou seja, foi identificado o causador do problema. Aí começa o grande problema. Diversos moradores ligaram para empresa relatando o problema, inclusive o próprio síndico. Para nossa surpresa, a Naturgy diz que não pode fazer nada, pois trata-se de responsabilidade do síndico, onde este deve arcar com a obra de reparo e retorno do gás nas casas afetadas, ou seja, fica a cargo do condomínio a despesa do reparo. Absurdo e falta de respeito com os clientes e usuários desta Concessionária, visto que as contas são pagas a Naturgy, não pagamos o consumo ao condomínio. Se existe a empresa prestadora do serviço e as contas são individuais, ela deve arcar com o reparo e passar esta despesa ao causador do problema, visto que foi identificado, lacrado e tem sua conta separada. Por que cobrar do síndico ou condomínio o reparo se a responsabilidade é da Naturgy? Somos um condomínio de mais de 300 casas, estamos em véspera de Natal, estamos sob Pandemia, estamos com nossas contas em dia, e o pior, estamos sem um serviço prestado por empresa responsável por isso. Neste condomínio existem moradores que fazem refeições e ceias para sobreviver e viver, até quando vamos esperar que esta empresa para com este jogo de empurra. O causador do problema já assumiu a responsabilidade e qual é a dificuldade da Naturgy em fazer o reparo. Estamos falando de serviço essencial, estamos falando em um condomínio de 21 blocos, onde 09 deles foram afetados e diversas famílias estão sem este serviço graças a falta de responsabilidade da Naturgy. Saudades de quando era a responsabilidade era da CEG, pois os atendimentos eram quase de imediatos. Até quando vamos esperar para termos o serviços essencial reparado?

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Naturgy (CEG)

Para: J. J.

21/12/2020

Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [R522Y3-GK0R]