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Revisão de contas com valores exorbitantes

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: Naturgy (CEG)

04/01/2021

Em 7/10/2020 encaminhei à Ouvidoria da Naturgy uma solicitação de revisão das contas referentes aos meses de agosto e setembro de 2020, tendo em vista os valores exorbitantes nelas constantes e que discrepavam absolutamente do nosso consumo. Essa solicitação não foi atendida; recebi uma mensagem padrão em 9/10/2020, indicando não haver problemas com as contas. Porém, as seguintes circunstâncias devem ser consideradas, todas elas já objeto de extensa correspondência com a Ouvidoria, intermediada pelo site Proteste. De maio de 2020 em diante, minhas contas de gás passaram a vir com valores extravagantes e arbitrários. Enquanto a conta de abril cobrava R$ 74,43, a conta de maio registrou R$ 344,00, a de junho R$ 217,37, a de julho R$ 88,27, a de agosto R$ 471,08 e a de setembro R$ 204,85. Nada justifica a disparidade entre os valores das contas; nossos hábitos foram e são rigorosamente os mesmos. Consultamos nossos vizinhos de prédio, em cujos apartamentos moram até 5 pessoas, e todos pagavam valores muito inferiores aos nossos (somos duas pessoas). Após reiteradas reclamações, o medidor foi trocado em 9/2020 pela Naturgy. Desde então, e já se passaram 3 meses, as contas vêm com valores normais, correspondentes ao consumo, ou seja, até quase 5 vezes mais baixos que no reclamado mês de 8/2020 (R$ 98,94 em novembro em comparação com R$ 471,08 de agosto de 2020). Sendo assim, é evidente que os valores indicados nas contas de agosto e setembro estão equivocados e têm relação com o medidor antigo. A demora na troca do medidor, após sucessivas reclamações, é de responsabilidade da Naturgy. Assim, pedimos, novamente, a revisão dos valores das contas de agosto e setembro de 2020, assim como a revisão dos valores pagos em maio e junho de 2020, conforme a média do consumo dos meses entre outubro e dezembro de 2020, com a consequente devolução dos valores exorbitantes pagos a mais em maio e junho de 2020. Atenciosamente, Renata Cavalcanti Bastos

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

Naturgy (CEG)

Para: R. B.

04/01/2021

Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [PM2DE5-PYPM]

R. B.

Para: Naturgy (CEG)

21/01/2021

Estou aguardando uma resposta da Naturgy desde o dia 04/01. Aguardo o retorno para solucionar este problema.

Naturgy (CEG)

Para: R. B.

21/01/2021

Caro cliente, Sua solicitação já está sendo analisada pela Ouvidoria da Naturgy e daremos retorno o mais breve possível. Essa resposta será dada não só para Instituição pela qual encaminhou sua solicitação, como também para voce. Ressaltamos que todas os casos que chegam até nós são tratados com total independencia, imparcialidade até sua definitiva solução. Pedimos que fique atento a sua caixa de correios. Se necessário, entraremos em contato por telefone. Atenciosamente, Ouvidoria da Naturgy. Este email é um serviço de NaturgyBrasil. [DO32KO-KXQR]