Voltar

Cobrança Indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. B.

Para: Banco Pan

15/01/2021

Olá. O vencimento do meu financiamento de veículo foi no dia 9 de novembro, que é feriado na minha cidade. Fiz o pagamento no dia 10 de novembro, pelo aplicativo do meu banco. Pagamento efetuado tranquilamente. Desde então, tenho recebido ligações do Banco Pan no meu telefone fixo e celular para a cobrança dos juros por 1 dia de atraso. Liguei para o banco para contestar a cobrança, segundo a Lei 7.089 do Código Cívil, que diz: "Fica proibida a cobrança de juros de mora, por estabelecimentos bancários e instituições financeiras, sobre títulos de qualquer natureza, cujo vencimento se dê em sábado, domingo ou feriado, desde que seja quitado no primeiro dia subsequente." Enviei por email o comprovante de pagamento do meu aplicativo e a foto do boleto do dia 9 de novembro. Ontem liguei para o banco, para ser informada de que minha contestação não foi aceita. Segundo o banco, a lei é apenas para feriados nacionais, feriados municipais não estão incluídos. Fiz o pagamento hoje, mas gostaria de deixar registrada a minha insatisfação com o Banco Pan. Procurarei o Procon e todos os sites onde possa deixar registrada a minha insatisfação com o Banco Pan.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 39,70