Voltar

Alto consumo de combustível

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. C.

Para: Hyundai Motor Brasil

26/02/2021

Comprei um hb20 1.0 sense 2020/2021 em dezembro de 2020. Venho acompanhando o consumo desde o início e percebi que está muito alto, no computador de bordo o consumo médio fica oscilando então não dá pra confiar, por isso acompanhava o consumo médio no abastecimento na bomba. No primeiro abastecimento recomendado pela Hyundai foi no etanol, e nesse consumo deu a média de 7 km/l e na gasolina estava entre 9,0 e 9,5 KM/L na cidade/estrada diretamente com cálculos medido na bomba, e sempre dirigindo de forma econômica, sempre com ar condicionado desligado, ligado só no percurso na rodovia, com as velocidades de troca de marcha recomendadas pelo fabricante que consta no manual. Entrei em contato com a Hyundai Pateo Recife no dia 22/02/2021 para fazer a verificação deste consumo, foi feito a verificação no sistema de computador no carro, segundo o mecânico não foi encontrado nenhuma avarias. E não tem o que fazer. Antes de comprar o carro verifiquei o consumo médio segundo o IMETRO que é de: Urbano 12,8 - gasolina Rodovia 14,6 - gasolina Urbano 9,2 - etanol Rodovia 10,1 - etanol Então tem alguma coisa errada no meu carro pra este consumo tão alto. Como consumidor quero que resolva o problema do meu carro em relação ao consumo de combustível, pois não posso continuar com esse prejuízo.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (4)

Hyundai Motor Brasil

Para: G. C.

05/03/2021

Prezados, Boa tarde! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR01210347-78, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis LTDA. apresenta contranotificação e documentos anexos. Colocamo-nos à disposição para o que for necessário. Solicitamos a confirmação do recebimento deste e-mail. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.

G. C.

Para: Hyundai Motor Brasil

06/03/2021

No item 3 da Notificação extrajudicial foi cometido um equívoco. Em nenhum momento eu afirmei que as informações repassadas do consumo de combustível não seriam verdadeira, e nem tampouco a publicidade enganosa, o meu carro é que está com problema neste consumo tão alto. Falei que o consumo médio do meu veículo analisado por mim desde o primeiro abastecimento de combustível não está de acordo com o que informa o Inmetro, pelo contrário, eu quero que seja de acordo com o Inmetro, porque foi o que verifiquei antes da compra do carro. Informo ainda que sempre dirijo seguindo todas essas recomendações do manual para uma boa economia: Pneus calibrados, trocas de marchas nas velocidades recomendadas. E fico sacrificando meu conforto andando com ar-condicionado desligado na cidade, só ligo na estrada para uma boa economia. Realizei meu sonho de adquirir meu primeiro carro 0km, não imaginava que ia passar por esse transtorno referente ao alto consumo. Lembrando que o carro agora que está com 1.050km e 2 meses de uso. Segue em Quero uma verificação mais detalhada do meu carro para que resolva o problema deste alto consumo, não posso ser prejudicado por este problema no carro. Para a comprovação das informações desta minha reclamação, segue em anexo duas fotos do painel referente a autonomia total e parcial de combustível no computador de bordo do último abastecimento na gasolina, e a comparação entre a autonomia e a quilometragem do veículo. Quando o tanque vai esvaziando as autonomias totais somadas diminui.

Hyundai Motor Brasil

Para: G. C.

06/03/2021

Estarei fora do escritório de 24 de fevereiro a 24 de junho de 2021, sem acesso a e-mails.Para assuntos urgentes favor entrar em contato com Marina Arriel ([email protected]). Todos os e-mails deverão ser encaminhados com cópia para [email protected] I'll be out of office from February 24th toJune 24th, with no access to e-mails.For urgent matters please contact Marina Arriel ([email protected]) All e-mails should be forwarded with a copy to [email protected] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.

Hyundai Motor Brasil

Para: G. C.

16/03/2021

Prezados, Boa tarde! Em atenção à notificação extrajudicial CPTBR01210347-78, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis LTDA. apresenta nova resposta e documentos anexos. Colocamo-nos à disposição para o que for necessário. Solicitamos a confirmação do recebimento deste e-mail. Atenciosamente, [cid:[email protected]]