FIAT 11640-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: FIAT

10/03/2021

Meu Nome é Rogerio Camarini telefone 017 996171940, comprei para minha Esposa um Fiat Gran Siena, ano2015, modelo Atractiv 1.4, em 13 de maio de 2015, fiz todos as Revisões da Garantia na Concessionária, após a termino da Garantia passei a fazer revisões anuais em Oficina Particular em um antigo funcionário da Autorizada, trocando o óleo especificado pela montadora, os filtros a cada troca. Apesar de cinco anos e meio de uso e 73.400 quilômetros é um carro de uso DOMESTICO, muito bem conversado e dirigido somente por duas pessoas. Acontece que do nada em uma viagem de 25 quilômetros, acenderam luzes no painel como a de injeção eletrônica a de óleo e saiu escrito no painel “PRESÃO DO ÓLEO, DESLIGUE O MOTOR”, estacionei no acostamento desliguei o motor e acionei o meu mecânico, que veio ao local, e levamos o carro até a oficina, no outro dia foi analisado e contatado que o motor estourou (fundiu), sendo necessário retifica completa, que foi feito. Nesse meio tempo e com o carro desmontado e o motor na Retifica, resolvi ligar na central de atendimento da Fiat para entender o que havia acontecido, por que o mecânico de desmontou o motor me disse que era um problema de usinagem, em fim problema de fabricação, questionei a atendente, como um motor feito para dura 300 a 400 mil quilômetros estoura com 70.000, disseram que iriam averiguar com a concessionária onde comprei o carro e me ligariam. Dois dias após me ligaram e disseram que não poderiam dizer nada e nem fazer nada, por que eu não levei o carro a revenda autorizada e que iriam encerrar o atendimento; solicitei a gentileza de pelo menos analisarem as peças retiradas do motor como pistões, bronzina, biela, pedi se eles poderiam mandar um mecânico da revenda autorizada na minha cidade até a oficina para analisar as peças ou eu levaria as peças até a concessionária para analisarem, mas nem cogitaram essa possibilidade, nem me ouviram. Fiquei muito FRUSTRADO com a resposta da central de Atendimento da Fiat, muito evasiva, não dão nem atenção ao cliente, não analisaram nada para me responder. Pensei que uma empresa desse Porte daria ao menos atenção aos seus consumidores, QUE DECPÇÃO.

Solução esperada

  • Reparo