Voltar

cobrança indevida

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: BNP Paríbas

24/03/2021

A empresa incluiu na fatura de dezembro de 2019 do cartão de crédito, o valor de uma cobrança de crediário já paga em abril de 2019, como REGULARIZACAO CONTRATO. Como não foi pago o valor total desta fatura, parcelaram nas faturas posteriores. O pagamento da cobrança de crediário foi enviado seu comprovante por email em novembro de 2019 e outras várias vezes, tendo como resposta da empresa a informação de que já constava no seu sistema. Vários atendimentos realizados por whatsapp e telefone ano passado, sem nenhuma resposta dos questionamentos, e seguem ligando cobrando indevidamente. Estão se aproveitando por ser uma Sra. idosa querendo-a convencer a fazer uma negociação de algo que já foi pago. Protocolos 617860617-1-2 e 622610612.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (8)

BNP Paríbas

Para: L. P.

06/04/2021

Prezados. Em atenção a manifestação da senhora LEOPOLDINA POSTIGLIONI, informamos, que os esclarecimento foram prestados ao consumidor no dia 06/04/2021 mediante ao contato realizado com a Ouvidoria. Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

L. P.

Para: BNP Paríbas

10/04/2021

Ainda me deram resposta do que se trata o valor referente a REGULARIZACAO CONTRATO na fatura de dezembro de 2019 do cartão de crédito, assunto dos protocolos 617860617-1-2 e 622610612.

BNP Paríbas

Para: L. P.

12/04/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 31/03/2021 para o e-mail presente em nosso cadastro [email protected]. Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. [cid:[email protected]] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

L. P.

Para: BNP Paríbas

17/04/2021

No email informado ainda me deram a resposta do que se trata o valor referente a REGULARIZACAO CONTRATO na fatura de dezembro de 2019 do cartão de crédito, assunto dos protocolos 617860617-1-2 e 622610612. Onde no email abaixo, enviado por vocês, está a resposta ? "Ref.: Demanda a Ouvidoria Cetelem – Cartão Tumelero / Crediário. Em atenção a sua manifestação em referencia, o Banco Cetelem esclarece o quanto segue: Inicialmente esclarecemos que a sua fatura é emitida com data de pagamento para o dia 05 de cada mês; para que a fatura seja emitida e encaminhada ao seu endereço em tempo hábil, o fechamento dos lançamentos, processamento e emissão ocorrem todo dia 20 de cada mês (antecedente a data de pagamento). Após o processamento e emissão de sua fatura, transações realizadas em seu cartão a crédito (pagamentos antecipados) ou a débito (compras realizadas) serão processadas na fatura do mês subsequente. Acrescentamos ainda que as faturas são encaminhadas mensalmente. Reforçamos que as novas regras para pagamento mínimo do saldo do Cartão de Crédito, previstas na Resolução nº 4.549 de 26/01/2017 do Banco Central do Brasil, estabelece que o saldo devedor do Cartão de Crédito quando não liquidado integralmente no vencimento, somente pode ser objeto de financiamento na modalidade de crédito rotativo até o vencimento da fatura subsequente. Neste sentido, após o prazo decorrido a Instituição Financeira deve ofertar aos seus clientes uma linha de crédito para pagamento parcelado no próprio Cartão de Crédito e de demais instrumentos de pagamentos pós-pagos, assim evitando-se o superendividamento. Informamos ainda, que o objetivo da norma, refere-se propor a facilidade dos pagamentos do saldo devedor, uma vez que evita-se a aplicação sucessiva dos encargos de financiamento sobre o saldo refinanciado mês a mês. Assim, analisando a sua fatura, identificamos que em função dos pagamentos realizados no valor inferior ao valor total da fatura, ocorreu o parcelamento de fatura. Caso a senhora tenha interesse em realizar um acordo para quitação, segue abaixo as propostas de acordo. Valor atualizado ate 09/04/2021 no valor R$534,21 (quinhentos e trinta e quatro reais e vinte e um centavos), taxa 0% com demais vencimento para todo dia 05. Entrada de R$178,07 + 02 parcelas R$178,07 Entrada de R$89,03 + 05 parcelas de R$89,03 Entrada de R$59,35 + 08 parcelas de R$59,35 Caso tenha interesse, solicitamos seu retorno no telefone abaixo mencionado ate o dia 07/04/2021. Em relação ao crediário registrado no contrato 43489050119002 realizado na loja Taqi, encontra-se quitado não restando pendencias entre as partes. Permanecemos à disposição em nossa Ouvidoria, pelo telefone 0800 722 0401, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados, mediante a informação do protocolo número 0631550880."

BNP Paríbas

Para: L. P.

19/04/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 19/04/2021 para o e-mail presente em nosso cadastro [email protected]. Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

L. P.

Para: BNP Paríbas

19/04/2021

Nao recebi nenhum email de vcs hoje. Muito menos a resposta do protocolo.

L. P.

Para: BNP Paríbas

19/04/2021

Ainda NÃO me deram a resposta do que se trata o valor referente a REGULARIZACAO CONTRATO na fatura de dezembro de 2019 do cartão de crédito, assunto dos protocolos 617860617-1-2 e 622610612. Onde no email está a resposta?

L. P.

Para: BNP Paríbas

08/05/2021

O valor de R$141,37 foi cobrado na fatura, não realizamos este pagamento por que ele já havia sido feito. Logo, nas próximas faturas, foi cobrado este valor parcelado.