Voltar

Fraude em compras cartão de crédito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: BNP Paríbas

01/04/2021

Ao consultar a minha fatura no site, constatei que foram lançados 04 compras no mesmo dia (28/02 COMPRA NA LOJA MERCPAG*JONATHANCOELH - Totalizando R$ 368,30). Compras essas que não foram realizadas por mim. Tentei manter contato e não consigo falar com ninguém no banco, já tentei contato via telefone onde há um atendimento eletrônico e quando seleciono o motivo para bloquear o cartão, o atendimento diz que um especialista vai me atender e a ligação cai, esperei mais de 30 minutos e cai, via WhatsApp é a mesma coisa: atendimento eletrônico. Resumindo, nada solucionado!!! No site ou app, não tem nenhuma opção de contestação ou cancelamento. Um absurdo, sem falar que em nenhum momento recebi mensagens de SMS informando sobre as compras efetuadas ilegalmente. Pesquisando no internet parece que em março de 2021 houve um mega vazamento de dados da empresa, ou seja, não foi um caso isolado sendo erro do titular, cabendo a responsabilidade da empresa, comprometendo a proteção dos dados do cliente. Gostaria de uma maneira de resolver o problema antes de entrar na justiça, pois mesmo o valor sendo baixo não justifica a incompetência da empresa citada. https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/clientes-da-cetelem-denunciam-fraude-em-compras-no-cartao-de-credito,74bb49949e4bdb5349ac7f12c4a19cc55972d1ps.html https://tecnoblog.net/418587/clientes-da-cetelem-denunciam-fraude-em-compras-no-cartao-de-credito/ https://www.promobit.com.br/forum/problemas-cobranca-indevida-com-cetelem-cartao-b2w-americanas-7852 https://seucreditodigital.com.br/clientes-da-cetelem-denunciam-fraude-no-cartao-de-credito/ Quero que as compras que não reconheço sejam estornadas e o cartão bloqueado !!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 368,30