Voltar

Cobrança indevida (menos7 dias de uso)

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. V.

Para: OI S.A.

08/04/2021

Boa Dia Depois de muita insistência de vendedores da OI (internet), com a alegação de que o produto (internet) entregue pela oi seria superior a qualidade da internet que eu já possuía de outra empresa. A vendedora muito atenciosa e confiante de seu produto me enviou até o contato pessoal dela, para que eu testasse o produto da OI, cobrando 99 reais ao mês (mesmo valor da empresa que já possuo serviço), eis que fui bem claro em avisar que usa a internet para trabalhar em casa e assistir videos e filmes pela internet, a vendedora me afirmou que seu serviço seria melhor que o meu, então resolvi aceitar o serviço, para verificar se de fato era superior, onde a vendedora afirmou que eu poderia cancelar em 7 dias, ou seja cumprindo o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Ocorre que passado o final de semana concluímos que o serviço é muito inferior, videos travam a cada poucos minutos, eu cheguei a filmar a tela do meu dispositivo durante 10 minutos, 5 min com a internet da OI e 5 min com a internet que eu possuía antes, o vídeo mostra que em 5 minutos com a OI eu tiver que reiniciar duas vezes meu sistema pois a oi travou, enquanto o mesmo sistema rodou também, durante 5 min sem travar na outra operadora. Então desliguei o Modem da Oi e a 2 dias estou pedindo o cancelamento conforme o art 49 CDC, que estipula 7 dias gratuitos de teste para serviços ou bens vendidos por telefone ou pela internet. O último atendente da OI, chegou a confirmar que sabe que o serviço deveria ser gratuito mas que me cobraria pelos dias que eu Usei o produto, no caso 3 dias, e pasmem, seria cobrado mais de 70 reais, segundo ele. Obs.: lembrando do crime também previsto no CDC onde o vendedor indus ao erro o cliente, referente ao preço ou garantia do serviço... Infelizmente minha cidade está em lockdown e o Procon não atende, eu não quero perder o prazo dos 7 dias para ele retirarem o aparelho que esta em minha casa e cancelarem a assinatura, sem onus como previsto em lei. ATENTANDO QUE APÓS A PRIMEIRA RECLAMAÇÃO EU RECEBI UM CONTATO DA OUVIDORIA DA EMPRESA PROMETENDO A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA E QUE EU NAO DEVERIA PAGAR NADA NA FATURA, COMO EU TIVE QUE ESPERAR PARA VER SE A FATURA IRIA VIR ZERADA OU NÃO, ESTOU AQUI REABRINDO A RECLAMAÇÃO POIS A PROMESSA NÃO FOI CUMPRIDA, ESTOU SENDO COBRADO INCLUSIVE SERÁ DEBITADO AUTOMATICAMENTE DE MINHA CONTA CORRENTE MESMO CONTRA MINHA VONTADE. Fraterno abraço

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 17,82

Mensagens (3)

OI S.A.

Para: M. V.

08/04/2021

Oi, Recebemos seu e-mail e já estamos atuando. Entraremos em contato contigo com a solução. Obs. Resposta automática, favor não responder esse e-mail. Ouvidora Oi [email protected] Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacoes privilegiadas e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la, informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

M. V.

Para: OI S.A.

19/04/2021

Boa Tarde Informo que ainda não fui contactado, tão pouco recebi meu dinheiro corrigido de volta, como previsto em lei. Grato

M. V.

Para: OI S.A.

07/05/2021

Continuo com o problema, eu não recebi nenhum contato tentando soluciona-lo, no entanto para tentar me vender mais serviços da OI eu recebi ligações, é um absurdo o tamanho destrato com o cliente.