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Conta de vendedor hackeado e estorno negado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: Mercado Livre

11/05/2021

Bom dia. Tive um problema com uma compra no ML na qual no mesmo dia da compra recebi mensagem de avaliação. Ocorreu que nesse mesmo dia, recebi mensagem de que o item havia sido entregue. IMEDIATAMENTE, acionei tanto o vendedor como o MercadoLivre. No mesmo dia ambos me responderam que a mensagem era normal. Ocorre que uma semana depois fui informado pelo vendedor que a conta dele havia sido hackeada. O mercado livre tb reconheceu o fato. Aconteceu que o dinheiro foi entregue ao vendedor 5 dias depois da compra, mesmo eu os avisando que havia algo errado desde o dia da compra. Então depois disso, ambos estão se esquivando de me estornarem. De um lado o mercado livre que não me garantiu a segurança da plataforma e liberou o dinheiro mesmo depois de eu notificar eles e do outro lado, o vendedor que tb não quer me estornar alegando que não viu o dinheiro. O final disso é meu prejuízo de 1100 reais. Fiz inúmeros contatos com o mercado livre e com o vendedor. Deixei claro desde o dia da compra que havia algo errado e mesmoa saim eles pagaram o vendedor e depois identificaram que a conta dele.havia sido hackeada. O resultado foi que pagaram ele 5 depois de eu ter reclamado e deixado claro toda situação e agora eles, tanto o vendedor quanto o mercado livre estão se esquivando da responsabilidade de de me devolver o dinheiro. A mensagem que recebi não tratava de recebimento do item e sim para prosseguir com envio. O vendedor está alegando que não viu o dinheiro e o mercado livre reforma que o pagou 5 dias depois da compra, ou seja, ele foi pago mesmo.com a minha reclamação aberta relatando que havia algo errado. O mercado livre não quer admitir que a plataforma teve uma falha e que mesmo com a pesquisa que respondi , ele teve tempo de bloquear o pagamento e poderia me.estornar. Nao atestou a fraude em tempo hábil mesmo com.minha reclamação e ainda efetuou pagamento mesmo eu deixando claro que não havia recebido o item.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1097,59
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: E. S.

13/05/2021

Olá Eliandro como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 108772012 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em ter., 11 de mai. de 2021 às 20:05, escreveu: