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FRAUDE NO CARTÃO DE CRÉDITO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. M.

Para: BNP Paríbas

27/07/2021

RECLAMANTE: SÉRGIO LUÍS MELLO MAC-CORD RECLAMADA: CETELEM / CARTÃO DE CRÉDITO SUBMARINO MASTERCARD ASSUNTO: COMPRA FRAUDE E CONSTRANGIMENTO Eu e minha esposa, possuímos Cartões de Crédito do Banco Cetelem, o Submarino Mastercard. Na última 6ª. feira, dia 23, recebi um SMS da administradora, informando a autorização para uma compra no valor de R$ R$4.075,13, a qual ainda não havia sido concluída, então liguei imediatamente para o atendimento emergencial da administradora (4004.7990), informando que eu desconhecia essa compra, e que provavelmente seria uma fraude ou erro da administradora, porém a atendente, a sra Tássia, informou que realmente havia uma autorização de compra que ainda não havia sido concretizada; então pedi para bloquear esta compra imediatamente e bloquear também o meu cartão de crédito, deixando o cartão de minha dependente, minha esposa, ativo, para que nós pudéssemos fazer nossas compras através deste cartão, o de dependente. A atendente, a sra Tássia, respondeu que a compra somente seria estornada num prazo de 5 dias úteis; eu ponderei, disse que deveria ser imediatamente reprovada a compra, para evitarmos problemas maiores, mas a atendente disse que eu deveria mesmo esperar os 5 dias úteis. Quanto ao cartão de minha esposa, a atendente informou que continuaria ativo, para que pudéssemos fazer nossas compras; porém, quando foi ontem pela manhã, antes de ir para o super Mercado, liguei de novo e falei com a atendente, sra Maristela, ela me confirmou que o cartão de minha esposa (dependente) estava ativo, que nós poderíamos fazer compras normalmente, o que não aconteceu, pois ao tentar pagar nossas compras com o cartão, a compra não foi autoriza, mesmo após 3 tentativas, enfim, passamos o maior constrangimento, o que voltou a acontecer hoje, quando tentamos fazer compras em um pequeno comércio próximo a nossa residência, constrangimento outra vez. Apesar de reclamações feitas por mim, nenhuma solução ou nem uma mínima satisfação, desde ontem estou ligando para Ouvidoria da Cetelem, cada vez que eu ligo, aguardo no mínimo 20 minutos, mas ninguém atende, fico escutando musiquinha todo o tempo de espera, até desistir ou cair a ligação. Senhores, assim, após minhas reclamações e tamanha preocupação com uma compra/fraude no valor de R$4.075,13 e constrangimentos que passamos, solicito uma solução urgente por parte da administradora, estornando a referida compra/fraude, assim como reativando nossos cartões para compras. Informo a seguir, as datas de reclamações que fiz, assim como os números dos telefones, nomes dos atendentes e protocolos: Em 23.07.2021, liguei para 4004.7990 Protocolo: 635015102 Atendente, sra Tássia Em 23.07.2021, liguei novamente para 4004.7990 Protocolo: 6350240795 Atendente: sra Ana Em 23.07.2021, liguei SAC RECLAMAÇÃO (0800.286.8877) Atendente: sra Vanessa Protocolo: 635025046 Em 26.07.2021 liguei para 4004.7990 Atendente: sra Maristela Protocolo: Não Registrado Em 26.07.2021 liguei para OUVIDORIA (0800.722.0401) Obs.: Aguardei por 20 minutos e não fui atendido. Em 27.07.2021 liguei para OUVIDORIA (0800.722.0401) Obs.: Aguardei por 35 minutos e não fui atendido. Me coloco a vontade dos senhores, para quaisquer esclarecimentos necessários. Antecipadamente, agradeço a atenção deste conceituado órgão. Sérgio L. M. Mac-Cord

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4075,13
  • Danos morais/materiais

Mensagens (17)

BNP Paríbas

Para: S. M.

02/08/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 02.08.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

S. M.

Para: BNP Paríbas

03/08/2021

Prezados A RESPOSTA é INSATISFATÓRIA. Segundo os atendentes da CETELEM, o valor foi lançado na fatura, sim. O cart~çao adicional de minha esposa, foi bloqueado, apesar de vários contatos, os atendentes afirma que está ativo, porém passamos constrangimentos como já relatado na reclamação inicial; também não recebi outro cartão. Até agora, nenhum contato de qualquer representante da CETELEM. Danos morais e materias nos foram causados e nem um pedido de desculpas, faço questão de uma indenização, mesmo que eu tenha que apelar a justiça.

BNP Paríbas

Para: S. M.

04/08/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 04.08.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

S. M.

Para: BNP Paríbas

05/08/2021

Prezados Senhores, O quadro enviado com a fatura de agosto não resolve, já que os atendentes, via canais de atendimento (SAC/Atendimento do 4004), inclusive Ouvidoria, me informaram que a compra pode aparecer na fatura de setembro próximo. Quanto ao cartão adicional, numeração que foi informada em todas as minhas reclamações aos canais citados acima, e que em nenhum momento me foi solicitada por aqui, não me espanta que a Cetelem não consiga encontrá-lo em seus próprios arquivos; assim, eu informo, os 4 últimos números do cartão adicional são 7805, o cartão continua bloqueado, pois recebi mensagem da Cetelem, confirmando este bloqueio. Quanto ao prazo da entrega de um novo cartão, parece que o prazo para entrega, nas capitais, é de até 10 dias úteis, o que já me parece um prazo muito extenso e não satisfatório, que dirá 20 dias úteis; mas com certeza vou consultar minha advogada sobre o assunto. Mais uma vez, solicito de forma amigável, o pedido de desculpas e indenização pelos danos morais e materiais que a Cetelem vem causando a mim e minha família. Atenciosamente, Sérgio L. M. Mac-Cord Cel.: (21) 99603.9469

BNP Paríbas

Para: S. M.

10/08/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 10.08.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

S. M.

Para: BNP Paríbas

11/08/2021

Prezados Senhores, Quanto as respostas que enviaram para meu e.mail, não atendem as minhas solicitações, segue: 1a. Os senhores alegam que se a compra não foi lançada em fatura, o Banco Cetelem não valor pendente a estornar; porém, em momento algum, afirmaram que a compra foi cancelada. Lembrando que desde a data da reclamação, cortaram meu acesso ao histórico ou fatura a partir da data da 1a. reclamação, dia 23.07.2021. Então, preciso de confirmação que a compra no valor de R$4.075,13, que me foi informada pelo Banco Cetelem em 23.07.2021 via SMS, foi cancelada. 2a. Quanto ao Cartão Adicional, final 7805, os senhores informam que as compras foram negadas, devido a não validação da senha. Com certeza, não foi o que aconteceu, pois a senha digitada foi correta; até porque, ontem, dia 10.09.2021, via SMS, os senhores me confirmaram a senha usada nas compras negadas; além disso, tenho outro SMS que confirma que as compras foram REPROVADAS (ou negadas) por PRECAUÇÃO DO BANCO CETELEM. 3a. Quanto a SOLICITAÇÃO DO MEU CARTÃO, foi no dia 23.07.2021 e não no dia 24.07.2021 como afirmam; também desconheço, dentro da lei, o prazo de 20 dias úteis que prometem entregar o cartão. Já se passaram 19 dias corridos e ainda NÃO RECEBI O CARTÃO. Enfim, ainda tentando de forma amigável; quero soluções e indenização pelos danos morais e materiais causados a mim e minha família, pois continuamos sem poder usar os cartões e passando dificuldades até para nossa alimentação e também no pagamento de nossas contas de consumo e outras ... Atenciosamente, Sérgio L. M. Mac-Cord Cel./WhatsApp: (21) 99603.9469

S. M.

Para: BNP Paríbas

18/08/2021

Prezados Senhores, Apesar de diversas reclamações, desde 23.07.2021; e até hoje nenhuma solução as minhas solicitações, como por exemplo: 1. A certeza de que as "FRAUDADAS COMPRAS" terem sido canceladas. 2. O DESBLOQUEIO do Cartão adicional, final 7805, o qual continua bloqueado . 3. O ainda não recebimento de 2a. via do meu cartão final 3101, apesar de já passados 26 dias. Então, depois de tantas tentativas amigáveis, nem uma solução, nem mesmo ter recebido uma simples ligação telefônica por parte do Banco Cetelem, só me resta encaminhar o caso a justiça. Atenciosamente, Sérgio L. M. Mac-Cord Cel./WhatsApp: (21) 99603.9469

BNP Paríbas

Para: S. M.

19/08/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 19.08.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] Política de privacidade SINGLEMESSAGE_END ________________________________ As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

S. M.

Para: BNP Paríbas

23/08/2021

Prezados Senhores, Suas respostas não espelham a verdade, pois venho contatando com os senhores, desde o dia 23 de julho deste ano, e não desde o dia 18 de agosto como afirmam na mensagem que me enviaram em 19 de agosto; tenho a impressão que os senhores não tem controle de nossas conversas anteriores; além disso ainda não me garantiram que as compras foram devidamente canceladas; também, após 31 dias corridos e/ou 20 dias úteis, ainda não recebi a 2a. via de meu cartão; e o cartão de adicional continua bloqueado . De qualquer forma, agradeço atenção dos senhores, mesmo e apesar de um processo judicial já ter sido encaminhado. Atenciosamente, Sérgio L. M. Mac-Cord Cel./WhatsApp: (21) 99603.9469

BNP Paríbas

Para: S. M.

24/08/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta a cliente no dia 24.08.2021 para o e-mail confirmado com o cliente: [email protected] Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem Tel. 0800 722 0401 Não responder esse e-mail [assinatura-email] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

S. M.

Para: BNP Paríbas

25/08/2021

Prezados Senhores, Suas respostas e sugestões continuam desencontradas e não condizem com a realidade ou a verdade. Mais uma vez, venho deixar claro que, desde o dia 23 de julho venho contatando com os senhores, e não desde o dia 18 de agosto como afirmam nas mensagens que me enviaram anteriormente; diferente da Cetelem, tenho arquivo e controle de todas as nossas conversas, desde o dia 23.07.2021; porém até agora, a única resposta satisfatória as minhas solicitações, foi no e.mail de ontem, dia 24.08.2021, quando confirmaram o cancelamento da tentativa de fraude na compra de valor R$4.075,13. Prezados Senhores, pela última vez, segue abaixo, minhas solicitações não atendidas, mesmo após 33 dias corridos / 22 dias úteis . 1. A certeza de que a tentativa de FRAUDE NA COMPRA DE R$ R$1.709,10 também foi CANCELADA. 2. O DESBLOQUEIO do Cartão adicional, final 7805, o qual continua bloqueado, apesar de hoje, dia 25.08.2021, eu, novamente, ter feito a VALIDAÇÃO DO CHIP, o CARTÃO ADICIONAL (FINAL: 7805) CONTINUA BLOQUEADO PARA COMPRAS. A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA, BLOQUEADO POR MEDIDA DE SEGURANÇA . 3. O ainda não recebimento de 2a. via do meu cartão final 3101, apesar de já passados todos esses dias, 33 dias corridos/22 dias úteis. Lembro aos senhores que o Banco Cetelem vem me causando danos morais e materiais; assim, solicito, mais uma e definitivamente a última vez, de FORMA AMIGÁVEL, SOLUÇOES IMEDIATAS E INDENIZAÇÃO PELO DANOS CAUSADOS A MIM A MINHA FAMÍLIA. Que fique bem claro, não abro mão das soluções e nem de indenização pelos danos causados amim e minha família. De qualquer forma, agradeço atenção dos senhores, mesmo e apesar de um processo judicial já estar sendo encaminhado. Atenciosamente, Sérgio L. M. Mac-Cord Cel./WhatsApp: (21) 99603.9469

BNP Paríbas

Para: S. M.

03/09/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta para o e-mail [email protected] presente em nossa base, hoje 03/09/2021, prestado os esclarecimentos. Permanecemos a disposição do cliente e da Proteste para maiores esclarecimentos. Atenciosamente, Ouvidoria Cetelem. [cid:[email protected]] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

S. M.

Para: BNP Paríbas

03/09/2021

Prezados Senhores, CARTÃO TITULAR , FINAL 1203 CONTINUA BLOQUEADO. É preciso ter atenção e resolver de uma vez por todas, pois o problema persiste. Em 31.08.2021, recebi a 2a. via do Cartão final 1203. No dia 01.09.2021, a sra Bruna, do banco Cetelem, através do telefone 011-2821.6400, ligou para meu celular 021-996039469, ela confirmou que realmente os 2 cartões estavam bloqueados, que era um BLOQUEIO PREVENTIVO, mas que ela estava desbloqueando os 2 cartões, tanto do titular (final 1203), quanto o cartão adicional (final 7805), que após 24 horas eu deveria acessar o site e fazer o desbloqueio normal de todo cartão novo, pois assim os 2 cartões estariam desbloqueados e totalmente livre para uso, assim eu fiz e ontem, dia 02.09.2021, usei o cartão adicional; mas hoje, quando tentei fazer uma compra com o meu cartão (final 1203) no Super Mercado Prezunic, novo constrangimento, a compra foi reprovado, conforme mensagem enviada para o meu celular via SMS "Compra Reprovada CARTÃO BLOQUEADO / CANCELAMENTO - CENCOSUD BRASIL, R$ 54,88, CARTÃO MASTER final 1203 em 03/09 as 08h:45 . Hoje, depois de várias tentativas ligar para a Central da Cetelem (telefone 4004.7990), só a tarde consegui atendimento da sra Rafaela, a qual, além de não me fornecer o nº de protocolo, me deixou esperando na linha por mais de 20 minutos, sem qualquer satisfação; vária vezes perguntei se a mesma ainda estava na linha, porém sem resposta, após 20 minutos eu desliguei. A cada dia que passa, o banco Cetelem me causa ainda mais danos morais, pessoais, financeiros, etc ... Ainda aguardo uma solução .

BNP Paríbas

Para: S. M.

14/09/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta ao cliente hoje, 14/09/2021, no e-mail [email protected] presente em nossa base. Permanecemos a disposição do cliente e da proteste. [cid:[email protected]] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

S. M.

Para: BNP Paríbas

15/09/2021

Prezados Senhores, O PROBLEMA CONTINUA. É PRECISO RESOLVEREM O PROBLEMA ANTES DE ME ENVIAREM MAIS UM CARTÃO. O primeiro passo para resolverem o problema, é admitirem o erro. Desde o dia 23.07.2021, o Banco Cetelem me enviou 3 Cartões, porém todos cancelados, eu não consegui desbloqueá-los por motivo de cancelamento. Hoje, recebi o 3º Cartão, final 8878, liguei para a Central de Atendimento, telefone 4004.7990, não houve solução; A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA, QUE O CARTÃO ESTÁ CANCELADO E POR ISSO NÃO PODE SER DESBLOQUEADO. Liguei para Ouvidoria, telefone 0800 722 0401, depois de aguardar 25 minutos e não ser atendido, desisti. Prezados senhores, não adianta me enviarem novos cartões, sem antes retirarem o cancelamento. Estamos desde o dia 23.07.2021 na mesma situação, deve ser o presente que estão me ofertando depois de mais de 15 anos como cliente. Peço encarecidamente que procurem entender o que está acontecendo, façam contato comigo, pois não adianta eu falar com a Central (4004.7990), os atendente respondem o de sempre, me acusando de ter cancelado o cartão. Isso mesmo, ainda dizem que a culpa é minha. Também não consigo falar com a Ouvidoria (0800 722 0401). Ainda acredito e conto com uma solução, apesar de tantos danos que vêm causando a mim e minha família. Atenciosamente, Sérgio L. M. Mac-Cord

BNP Paríbas

Para: S. M.

23/09/2021

Prezados, Encaminhamos a resposta ao cliente para o e-mail [email protected]. Permanecemos a disposição do cliente e da Proteste para esclarecimentos adicionais. [cid:[email protected]] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

S. M.

Para: BNP Paríbas

16/10/2021

Não verdade, não houve a última resposta da Cetelem, mas dou o assunto como encerrado. Obrigado a todos ....