Voltar

Não recebi meu produto - nao faça pre-venda no Submarino

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. H.

Para: Submarino (B2W)

25/08/2021

Realizei uma pre-venda de um jogo de videogame no Submarino no dia 04 de Agosto. O lançamento do produto era no dia 20 de Agosto. A data de recebimento do produto era dia 21 de Agosto. Na noite do dia 21 de Agosto nao recebi o produto e abri uma reclamação com o submarino. Fui informado pelo chat do aplicativo da empresa que houve um problema operacional e por isso meu pedido nao foi enviado. A resposta foi de que eu deveria aguardar ate 15 de Setembro para receber o produto. Meu pedido sofreu varias alteracoes forçadas no sistema e consta para mim, como sem valor (equivalente a zero reais) e ao mesmo tempo com situação de "cancelado" e de "aguardando devolução". Ressalto que em momento algum eu recebi o produto para ter algo a devolver. Com essa bagunca no sistema nao tenho seguranca alguma de que vou receber o produto e muito menos estou satisfeito com o prazo absurdo que foi dado. Como mencionei, comprei o produto em pre-venda, o que significa que comprei para receber assim que fosse lançado, e nao 1 mes depois. Para mim era importante que chegasse na data informada, pois é a data em que planejei minhas ferias, período esse que teria para desfrutar do que comprei. Se o produto chegar apenas no dia 15 de setembro, já terao terminado as minhas ferias e de nada terá adiantado fazer a pre-venda. Eu abri reclamação no "Reclame aqui" e nesse site a resposta foi de que a Sony, fornecedora do produto, teve atraso na entrega e por isso nao recebi meu produto. Honestamente acredito que isso seja muito questionável, pois outros sites de grandes revendedores como Casas Bahia tem o produto a venda em pronta entrega e também já é possível ver o jogo ser vendido usado em sites como enjoei. Neste caso especifico, com fotos do jogo com caixa em português. Me parece que o que aconteceu na verdade foi que nao realizaram a pre-venda do meu pedido e o Submarino nao tem o produto em estoque, entao esta aguardando reposição para enviar o meu pedido. Lembro também que o Submarino gerencia o marketplace e no mesmo tem revendedores com o produto. Me parece muita ma vontade de resolver o meu problema, considerando que foi causado por um erro deles. Eu fico com as consequências todas de nao ter recebido meu produto a tempo por erro deles, e eles ficam na posição confortável de nao fazer nada e esperar uma reposicao algum dia, algo que ja seria de praxe para reposicao de estoque. Para deixar a situação ainda mais complexa, o pedido foi pago utilizando cashback do AME. Entao cancelar o produto nao vai adiantar nada, pois o valor do cashback continuaria preso com o Submarino. Eu também Não quero escolher outro produto para gastar o cashback e eu nao quero realizar nenhuma outra transacao com o Submarino. Eu quero o produto que tenho necessidade de comprar, que foi o jogo, e que o Submarino tenha o mínimo de organização de me mandar o que comprei e de solucionar o problema com prazo razoável e nao essa solucao ridicula proposta. Eu ja fiz diversas compras com o Submarino, sem problemas, e sempre recomendei a loja. Porem sao nesses momentos que a gente percebe o descaso que essas empresas tem para resolver os problemas dos consumidores e que foram causados por erros delas mesmas. Isso que foi proposto nao é solução de problema nenhum, é eles fazerem o mínimo para nao ser um roubo do dinheiro que paguei. Por favor me ajudem a entender o que posso fazer nesse caso. Eu entendo que o valor da compra nao é alto mas estou cansado de ter problemas com lojas e as solucoes na verdade serem a mesma coisa que o minimo para nao ser um crime. Assim eu que fique esperando sentado os prazos absurdos para quem sabe um dia receber por aquilo que paguei. Depois dessa Submarino NUNCA mais. Agradeco a qualquer ajuda que a Proteste puder me oferecer. Obrigado

Solução esperada

  • Agilidade na solucao do problema

Mensagens (6)

Submarino (B2W)

Para: L. H.

26/08/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

L. H.

Para: Submarino (B2W)

27/08/2021

Alguma novidade?

Submarino (B2W)

Para: L. H.

30/08/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Submarino (B2W)

Para: L. H.

02/09/2021

Bom dia! Segue em anexo carta resposta. [cid:[email protected]] Larissa Martins Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente de Atendimento Especial/ AE E-mail: [email protected] Telefone: (11) 4003-2363 Ramal: 31339 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Submarino (B2W)

Para: L. H.

03/09/2021

Prezados, Boa Tarde! Segue anexo Carta resposta- CPTBR01344088-56 promovida por LUCAS HATAGIMA DE FILIPPO. Dúvidas me coloco à disposição! INDAIÁ SOUZA [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente de Atendimento E-mail: [email protected] Telefone: (11) 4003-2363 Ramal: 31764 Horário: 08:00 ás 17:48h Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Submarino (B2W)

Para: L. H.

03/09/2021

Prezados, Boa Tarde! Segue anexo Carta resposta- CPTBR01344088-56 promovida por LUCAS HATAGIMA DE FILIPPO. Dúvidas me coloco à disposição! INDAIÁ SOUZA [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente de Atendimento E-mail: [email protected] Telefone: (11) 4003-2363 Ramal: 31764 Horário: 08:00 ás 17:48h Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital