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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. P.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

16/09/2021

Recebo a minha aposentadoria através da Caixa Economica Federal. Em 10/08/2021 foi debitado R$28,25 a título Débito CESTA. Acessei o app e verifiquei que poderia cancelar esse débito. Estava certa de que não seria mais debitado e esse valor seria estornado. Nunca solicitei nenhum tipo de produto ou serviço da Caixa. A minha solicitação não foi atendida e ainda debitaram mais de R$56,50 em 10/09/2021. Aguardo a efetivação do cancelamento e o estorno dos valores.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 84,75

Mensagens (1)

C. P.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

27/09/2021

Recebi a seguinte ressposta da Ouvidoria da Caixa via email: Prezada Senhora, Em resposta à sua reclamação registrada no PROCON, FA nº CPTBR0135596296, referente a cesta deserviços, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: A senhora sempre possuiu cesta de serviços, mas possuía desconto na mesma através do programa de pontos por relacionamento, onde o cliente obtém mensalidades diferenciadas progressivas de forma automática, podendo chegar a 100% de desconto no valor mensal da Cesta, conforme sua reciprocidade com a CAIXA. No momento em que reduziu alguns produtos que possuía, o desconto também foi reduzido, e quando deixou de ter aplicações, que eram itens do programa de relacionamento, sua cesta foi cobrada no valor cheio. Em 10/08, a senhora cancelou sua cesta de serviços, porém a mesma permanece vigente até o final do mês do cancelamento, mantendo os serviços disponíveis ao cliente. A cobrança da mensalidade é efetivada no mês subsequente ao cancelamento, conforme descrito no Regulamento do Produto, e considerando que toda cobrança no contrato foi efetuada no mês posterior à disponibilização dos serviços da Cesta, informamos que não houve qualquer falha na cobrança. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento pelo Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco https://www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. A minha resposta a OUVIDORIA da CAIXA: CANCELEI A CESTA VIA APP PORQUE FOI IMPOSSÍVEL CONTATO COM A CAIXA. JAMAIS SOLICITEI A CESTA DE SERVIÇOS E NEM AUTORIZEI QUALQUER TIPO DESSE SERVIÇO ASSOCIADO À MINHA CONTA APOSENTADORIA. CONTINUAREI BUSCANDO JUNTO A JUSTIÇA O ESTORNO DESSE VALOR COBRADO INDEVIDAMENTE.