- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Pedido 03-531284420 - Propaganda Enganosa
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. U.
Para: Submarino (B2W)
Conforme anúncio do Submarino, adquiri o perfume detalhado no Pedido 03-531284420. Na foto da propaganda a embalagem é de 100 ml, o que me induziu a comprar o produto. Porém, quando recebi o produto, constatei que a embalagem que recebi era de 50 ml. No dia 11/09, registrei reclamação dizendo se tratar de propaganda enganosa, exigindo que me fosse entregue o produto conforme a propaganda (artigos 36 e 37 do CDC). Depois de algumas mensagens, a posição final do parceiro do Submarino, foi que eu deveria devolver o produto e mediante devolução, reembolsariam o valor pago. Não é isso que quero, quero receber o que ofertaram ou então a aplicação das medidas conforme CDC.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (29)
Submarino (B2W)
Para: A. U.
Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
A. U.
Para: Submarino (B2W)
Bom dia. Valdirene, fico, junto a Proteste, aguardando o retorno de sua análise. Qual o prazo para resposta? Sou associado Proteste e por isso, fiz a reclamação via tal associação. O canal, através do qual faço minhas reclamações, cabe a mim escolher. Att. Aylton
Submarino (B2W)
Para: A. U.
Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
Submarino (B2W)
Para: A. U.
Boa tarde, prezados! Segue em anexo carta resposta. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Larissa Martins Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 4003 – 2363 Ramal 31339 Seg. à Sexta 8h as 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
A. U.
Para: Submarino (B2W)
Boa tarde. Larissa, primeiramente, peço desculpas pela não atendimento das chamadas telefônicas. Por algum motivo, as ligações foram diretas para spam e o telefone nem chegou a tocar. Com relação aos dados Bancários. •PIX: 08145422809 •Crédito em Conta • Banco: 237 – Bradesco • Agência: 260 • Conta Corrente: 254073-8 • Nome Completo: Aylton Ulian Filho • CPF: 081.454.228-09 Peço que por favor, enviem instruções com relação ao envio de volta do produto a seu parceiro. Att. Aylton
Submarino (B2W)
Para: A. U.
Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Valdirene M. Santos Supervisora de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 2540-8853 Ramal 54385 Segunda a SextaHorário 8h às 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
Submarino (B2W)
Para: A. U.
Boa tarde, prezados! Segue em anexo carta resposta. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Larissa Martins Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 4003 – 2363 Ramal 31339 Seg. à Sexta 8h as 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
A. U.
Para: PROTESTE
A. U.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: A. U.
Submarino (B2W)
Para: A. U.
Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Valdirene M. Santos Supervisora de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 2540-8853 Ramal 54385 Segunda a SextaHorário 8h às 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
PROTESTE
Para: A. U.
A. U.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: A. U.
A. U.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: A. U.
A. U.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: A. U.
A. U.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: A. U.
Submarino (B2W)
Para: A. U.
Caros, bom dia! Segue a carta do consumidor AYLTON ULIAN FILHO. Atenciosamente, [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Fernanda Corrêa Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 4003 – 2363 Ramal 33291Segunda a SextaHorário 8h as 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SPEsta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
PROTESTE
Para: A. U.
A. U.
Para: PROTESTE
Submarino (B2W)
Para: A. U.
[cid:000101d7bf76$4c567186$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2021 Case ID: 102.509.733-67 Ilmo. Senhor AYLTON ULIAN FILHO Associado no: 275.739-65 Assunto: Resposta de Intervenção Prezado associado, Tendo em vista o narrado, há duas possibilidades de atuação: - mbito extrajudicial: a PROTESTE poderá realizar uma nova intervenção com a empresa reclamada. Caso deseje o reenvio da intervenção, basta nos informar em resposta a este e-mail. - mbito judicial: como último recurso, é possível propor UMA AÇaO JUDICIAL requerendo uma INDENIZAÇaO pelos DANOS MATERIAIS E MORAIS. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. Cumpre esclarecer que a PROTESTE em todas as suas intervenções busca sempre o melhor resultado para seus associados, mas a resolução depende sempre do comprometimento e respeito da empresa para com o consumidor. Além disso, por uma questão ética e legal, a PROTESTE é impedida de propor ações judiciais individuais, sendo sua competencia limitada a demandas coletivas, por disciplina legal. Caso permaneça com dúvidas, solicitamos que entre em contato conosco com vistas a obter futuras orientações. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5722701 [cid:000201d7bf76$4c567186$_CDOSYS2.0] -----Mensagem original----- : segunda-feira, 11 de outubro de 2021 11:29 BR01360283-52 102509733-67 RESPOSTA DA RECLAMADA - PROTESTE Bom dia a todos. Fui pessimamente mal atendido por Fernanda. Quando de sua ligação, informei a Fernanda que estava dirigindo na estrada e não teria como falar direito. Pedi para me ligar depois das 19:00. Fernanda, muito grosseiramente, insistiu na ligação, me pedindo novamente, todas as informações da reclamação. Informei que já estava cansado de falar a mesma coisa para várias pessoas e que a cada intervenção da Proteste, a Submarino dirigia o caso para outra pessoa, que começava, tudo do zero. Informei a Fernanda, que do último contato com [email protected]. O caso já tinha sido resolvido e que a única coisa que faltava era o novo código de postagem, pois, ao qual Larissa se referia, estava vencido e a questão da devolução do valor em dobro, já havia sido aceita pelo seu parceiro. Desde então, Larissa passou a não mais me retornar. Novamente Fernanda, grosseiramente, disse que não tinha acesso a estas informações e que não tinha nada de devolução do valor em dobro. Encerrando a ligação contra minha concordância e informando que precisava encerrar e gerar o protocolo, o que ficou muito claro na sua ligação. A ela, o que importava era encerrar o protocolo, inclusive, colocando "palavras em minha boca". Péssimo atendimento e postura. Então o assunto só será encerrado com a confirmação definitiva da devolução do valor em dobro e com a novo código de postagem para que eu possa devolver o produto. Se o valor do pedido me for reembolsado, aceito ficar com o produto. Desta forma, é como se eu tivesse devolvido o produto e o submarino, reembolsado o valor em dobro. Att. Aylton De: "Proteste" Enviada: 2021/10/08 10:10:20 01360283-52 102509733-67 RESPOSTA DA RECLAMADA - PROTESTE Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2021 Case Id 102.509.733-67 Ilmo. Sr. AYLTON ULIAN FILHO Associado n°: 275.739-65 Assunto: Resposta de Intermediação - (GSS) Prezado Sr. AYLTON, Informamos que a empresa SUBMARINO enviou uma resposta à demanda e a resposta da empresa encontra-se em anexo neste e-mail. Em resposta, a Reclamada informa que não foi possível o atendimento do reclamante, pois foi realizado a proposta da devolução do produto mediante a restituição do valor, pois não tem o produto em estoque e após a devolução, seria verificado a possibilidade de atender com a diferença do valor, válida apenas para este atendimento e alega que o Sr. não retornou relatando se aceita ou nega a proposta. Solicitamos que, ao receber este e-mail, o senhor verifique a resposta. Havendo qualquer divergencia, pode nos contatar para verificarmos se é hipótese de desdobramento do seu caso. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: sexta-feira, 8 de outubro de 2021 09:43 Para: "[email protected]" Assunto: CPTBR01360283-52 PT1AYLTONULIAN FILHO275739True [email protected] 03-531284420 - Propaganda EnganosaConsumerReply from Company after Escalation: Caros, bom dia! Segue a carta do consumidor AYLTON ULIAN FILHO. Atenciosamente, [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Fernanda Correa Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 4003 - 2363 Ramal 33291Segunda a SextaHorário 8h as 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SPEsta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W DigitalCPTBR01360283-520,0000Submarino (B2W)TrueS.1.1
PROTESTE
Para: A. U.
A. U.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: A. U.
PROTESTE
Para: A. U.
PROTESTE
Para: A. U.