Voltar

Pedido 03-531284420 - Propaganda Enganosa

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. U.

Para: Submarino (B2W)

17/09/2021

Conforme anúncio do Submarino, adquiri o perfume detalhado no Pedido 03-531284420. Na foto da propaganda a embalagem é de 100 ml, o que me induziu a comprar o produto. Porém, quando recebi o produto, constatei que a embalagem que recebi era de 50 ml. No dia 11/09, registrei reclamação dizendo se tratar de propaganda enganosa, exigindo que me fosse entregue o produto conforme a propaganda (artigos 36 e 37 do CDC). Depois de algumas mensagens, a posição final do parceiro do Submarino, foi que eu deveria devolver o produto e mediante devolução, reembolsariam o valor pago. Não é isso que quero, quero receber o que ofertaram ou então a aplicação das medidas conforme CDC.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (29)

Submarino (B2W)

Para: A. U.

17/09/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

A. U.

Para: Submarino (B2W)

20/09/2021

Bom dia. Valdirene, fico, junto a Proteste, aguardando o retorno de sua análise. Qual o prazo para resposta? Sou associado Proteste e por isso, fiz a reclamação via tal associação. O canal, através do qual faço minhas reclamações, cabe a mim escolher. Att. Aylton

Submarino (B2W)

Para: A. U.

20/09/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Submarino (B2W)

Para: A. U.

24/09/2021

Boa tarde, prezados! Segue em anexo carta resposta. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Larissa Martins Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 4003 – 2363 Ramal 31339 Seg. à Sexta 8h as 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

A. U.

Para: Submarino (B2W)

24/09/2021

Boa tarde. Larissa, primeiramente, peço desculpas pela não atendimento das chamadas telefônicas. Por algum motivo, as ligações foram diretas para spam e o telefone nem chegou a tocar. Com relação aos dados Bancários. •PIX: 08145422809 •Crédito em Conta • Banco: 237 – Bradesco • Agência: 260 • Conta Corrente: 254073-8 • Nome Completo: Aylton Ulian Filho • CPF: 081.454.228-09 Peço que por favor, enviem instruções com relação ao envio de volta do produto a seu parceiro. Att. Aylton

Submarino (B2W)

Para: A. U.

28/09/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Valdirene M. Santos Supervisora de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 2540-8853 Ramal 54385 Segunda a SextaHorário 8h às 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Submarino (B2W)

Para: A. U.

29/09/2021

Boa tarde, prezados! Segue em anexo carta resposta. [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Larissa Martins Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 4003 – 2363 Ramal 31339 Seg. à Sexta 8h as 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Ajuda requerida 29 setembro 2021

A. U.

Para: PROTESTE

29/09/2021
Essa resposta é privada

A. U.

Para: PROTESTE

29/09/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. U.

29/09/2021
Essa resposta é privada

Submarino (B2W)

Para: A. U.

29/09/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Valdirene M. Santos Supervisora de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 2540-8853 Ramal 54385 Segunda a SextaHorário 8h às 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SP Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

PROTESTE

Para: A. U.

29/09/2021
Essa resposta é privada

A. U.

Para: PROTESTE

30/09/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. U.

30/09/2021
Essa resposta é privada

A. U.

Para: PROTESTE

05/10/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. U.

05/10/2021
Essa resposta é privada

A. U.

Para: PROTESTE

06/10/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. U.

06/10/2021
Essa resposta é privada

A. U.

Para: PROTESTE

07/10/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. U.

07/10/2021
Essa resposta é privada

Submarino (B2W)

Para: A. U.

08/10/2021

Caros, bom dia! Segue a carta do consumidor AYLTON ULIAN FILHO. Atenciosamente, [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Fernanda Corrêa Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 4003 – 2363 Ramal 33291Segunda a SextaHorário 8h as 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SPEsta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

PROTESTE

Para: A. U.

08/10/2021
Essa resposta é privada

A. U.

Para: PROTESTE

11/10/2021
Essa resposta é privada

Submarino (B2W)

Para: A. U.

12/10/2021

[cid:000101d7bf76$4c567186$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2021 Case ID: 102.509.733-67 Ilmo. Senhor AYLTON ULIAN FILHO Associado no: 275.739-65 Assunto: Resposta de Intervenção Prezado associado, Tendo em vista o narrado, há duas possibilidades de atuação: - mbito extrajudicial: a PROTESTE poderá realizar uma nova intervenção com a empresa reclamada. Caso deseje o reenvio da intervenção, basta nos informar em resposta a este e-mail. - mbito judicial: como último recurso, é possível propor UMA AÇaO JUDICIAL requerendo uma INDENIZAÇaO pelos DANOS MATERIAIS E MORAIS. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. Cumpre esclarecer que a PROTESTE em todas as suas intervenções busca sempre o melhor resultado para seus associados, mas a resolução depende sempre do comprometimento e respeito da empresa para com o consumidor. Além disso, por uma questão ética e legal, a PROTESTE é impedida de propor ações judiciais individuais, sendo sua competencia limitada a demandas coletivas, por disciplina legal. Caso permaneça com dúvidas, solicitamos que entre em contato conosco com vistas a obter futuras orientações. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5722701 [cid:000201d7bf76$4c567186$_CDOSYS2.0] -----Mensagem original----- : segunda-feira, 11 de outubro de 2021 11:29 BR01360283-52 102509733-67 RESPOSTA DA RECLAMADA - PROTESTE Bom dia a todos. Fui pessimamente mal atendido por Fernanda. Quando de sua ligação, informei a Fernanda que estava dirigindo na estrada e não teria como falar direito. Pedi para me ligar depois das 19:00. Fernanda, muito grosseiramente, insistiu na ligação, me pedindo novamente, todas as informações da reclamação. Informei que já estava cansado de falar a mesma coisa para várias pessoas e que a cada intervenção da Proteste, a Submarino dirigia o caso para outra pessoa, que começava, tudo do zero. Informei a Fernanda, que do último contato com [email protected]. O caso já tinha sido resolvido e que a única coisa que faltava era o novo código de postagem, pois, ao qual Larissa se referia, estava vencido e a questão da devolução do valor em dobro, já havia sido aceita pelo seu parceiro. Desde então, Larissa passou a não mais me retornar. Novamente Fernanda, grosseiramente, disse que não tinha acesso a estas informações e que não tinha nada de devolução do valor em dobro. Encerrando a ligação contra minha concordância e informando que precisava encerrar e gerar o protocolo, o que ficou muito claro na sua ligação. A ela, o que importava era encerrar o protocolo, inclusive, colocando "palavras em minha boca". Péssimo atendimento e postura. Então o assunto só será encerrado com a confirmação definitiva da devolução do valor em dobro e com a novo código de postagem para que eu possa devolver o produto. Se o valor do pedido me for reembolsado, aceito ficar com o produto. Desta forma, é como se eu tivesse devolvido o produto e o submarino, reembolsado o valor em dobro. Att. Aylton De: "Proteste" Enviada: 2021/10/08 10:10:20 01360283-52 102509733-67 RESPOSTA DA RECLAMADA - PROTESTE Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2021 Case Id 102.509.733-67 Ilmo. Sr. AYLTON ULIAN FILHO Associado n°: 275.739-65 Assunto: Resposta de Intermediação - (GSS) Prezado Sr. AYLTON, Informamos que a empresa SUBMARINO enviou uma resposta à demanda e a resposta da empresa encontra-se em anexo neste e-mail. Em resposta, a Reclamada informa que não foi possível o atendimento do reclamante, pois foi realizado a proposta da devolução do produto mediante a restituição do valor, pois não tem o produto em estoque e após a devolução, seria verificado a possibilidade de atender com a diferença do valor, válida apenas para este atendimento e alega que o Sr. não retornou relatando se aceita ou nega a proposta. Solicitamos que, ao receber este e-mail, o senhor verifique a resposta. Havendo qualquer divergencia, pode nos contatar para verificarmos se é hipótese de desdobramento do seu caso. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: sexta-feira, 8 de outubro de 2021 09:43 Para: "[email protected]" Assunto: CPTBR01360283-52 PT1AYLTONULIAN FILHO275739True [email protected] 03-531284420 - Propaganda EnganosaConsumerReply from Company after Escalation: Caros, bom dia! Segue a carta do consumidor AYLTON ULIAN FILHO. Atenciosamente, [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Fernanda Correa Assistente de Atendimento Especial Americanas S.A [cid:[email protected]] 4003 - 2363 Ramal 33291Segunda a SextaHorário 8h as 17h48 [cid:[email protected]] [email protected] [cid:[email protected]] Osasco - SPEsta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W DigitalCPTBR01360283-520,0000Submarino (B2W)TrueS.1.1

PROTESTE

Para: A. U.

12/10/2021
Essa resposta é privada

A. U.

Para: PROTESTE

13/10/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. U.

13/10/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. U.

21/10/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. U.

05/11/2021
Essa resposta é privada