Voltar

Paguei o acordo do cartão Santander e a dívida inexistente foi vendida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. R.

Para: BANCO SANTANDER

20/09/2021

Identifiquei no Serasa a disponibilização de um acordo da empresa: Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros em meu nome, referente ao atraso do pagamento do cartão Mastercard Gold do Banco Santander, no entanto eu fiz um acordo com o próprio Santander no dia 10/08/2021 e paguei o boleto no dia 13/08/2021 referente a esse cartão. Ressaltando que esse é o único cartão que tive com o Santander, logo a única dívida existente com o banco. Procurei o site dessa empresa (Ativos S.A) para que eles retirem esse acordo do Serasa e apresentando o comprovante de pagamento do meu acordo junto ao Santander, no entanto a empresa me respondeu dizendo que o cartão que eu paguei refere-se ao contrato 698217398276 e a dívida ativa com eles é referente ao contrato 7097083375940001305 e por possuir números de contratos diferentes eles precisam que o próprio Santander dê esse parecer para que eles possam retirar a cobrança. No dia 14/09 entrei em contato com o atendimento do Santander explicando toda a situação (gerando o protocolo 124249343), a moça que me atendeu disse que conseguia visualizar o pagamento e que iria me transferir para o setor de cobrança, depois de vários minutos aguardando ela retornou informando que acreditava que as linhas estavam ocupadas, porque ela tentou transferir várias vezes e não conseguiu. Então eu peguei o e-mail do SAC do Santander com ela para registrar essa reclamação para que fosse resolvido, no e-mail coloquei o protocolo e numero do meu CPF e os anexos com toda a história e o comprovante de pagamento do cartão, hoje faz 06 dias que enviei o e-mail e ainda não tive nenhum retorno e a cobrança da Ativa S.A permanece no Serasa. Eu não sei em que momento houve essa alteração na numeração dos contratos, mas o Santander vendeu uma dívida inexistente, essa cobrança por parte da Ativa S.A é indevida, pois tanto a dívida cobrada e paga para vocês como essa divida que essa empresa está cobrando de mim é referente a um único produto: CARTÃO SANTANDER MASTERCARD GOLD. Peço por gentileza que solicitem a eles essa retirada de dívida do Serasa, que foi inclusa após o pagamento do débito a vocês. Certa da compreensão de vocês para que esse erro não se prolongue e acabe gerando um desgaste desnecessário.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: A. R.

11/10/2021

Prezados, Cliente notificada quanto a solução de sua demanda. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 22hs, exceto feriados e aos sábados das 9hs as 14hs. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.