Voltar

Cancelamento de número

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. M.

Para: OI S.A.

23/09/2021

Bom dia. Meu nome é Priscila e tenho plano com a operadora Oi há mais de 4 anos, plano Oi total que agrega um telefone móvel, fixo e internet. Porém como o plano está muito alto, fiz um outro plano com a operadora Claro, entretanto, para migrar meu número, pois tanto numero fixo como móvel são números comerciais, tive que assinar um documento para passar o meu plano para outro titular. Só que a operadora Oi não estava querendo liberar o número para fazer outro plano com outra operadora, então liguei e tentei mudar de plano com um valor mais acessível, já que estavam impossibilitando a migração dos números. A funcionária da Operadora Oi no dia 21.09.2021 me ofereceu um plano de 94,90 somente com plano de Oi móvel e fixo, sem a internet. Para minha surpresa minutos depois dessa alteração eles cancelaram meu número do telefone móvel. Tentei contato no dia seguinte não consegui. No dia 23.09 consegui contato com numero de protocolo 2021092300041e a funcionária me relatou que foi cancelado meu número, pois foi solicitado cancelamento. Expliquei pra ela que se pegar a conversa que tive com a outra moça no dia da alteração do meu plano ela iria ver que a moça me ofertou um plano sem a internet e não cancelando meu móvel. Expliquei pra ela que se tratava de um número comercial e que não poderia ficar 10 dias sem esse número o qual foi o prazo que a mesma me deu para voltar o meu número. O problema é o seguinte, já faz muitos anos que tenho esses dois números, são números que estão na placa da minha empresa, nos cartões de visita, em redes sociais, entendo que pelo tempo que tenho o plano o número me pertence e pra mim não é viável ficar amarrada e obrigada por uma operadora e ficar pagando o que eles querem por causa do meu número de telefone. Consegui uma empresa que oferece um plano mais razoável e quero migrar esses números pra essa outra operadora, e pelo tempo de contrato que tenho com a Oi, pois já são mais de 4 anos de contrato entendo que tenho o direito de ficar com os números, estou tentando resolver da melhor forma, porém estou sendo lesada pela operadora, primeiro porque está querendo dificultar o cancelamento do plano e agora por um erro da funcionária eu ter que ficar sem meu telefone e sem contato com os meus clientes. Se puderem me ajudar fico grata.

Solução esperada

  • Ter direito de ficar com meus números pelo tempo de fidelidade.