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PIX REALIZADO NA CONTA QUE EU NÃO RECONHEÇO E NÃO FIZ

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. I.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

17/10/2021

Tenho uma conta junto a Caixa Econômica Federal no Gonzaga/Santos SP, AG 1233 em nome da minha Corretora de seguros uma conta PJ. Foi realizado um PIX saindo da minha conta PJ para uma conta de homem residente em Porto Alegre e a conta da mesma cidade junto ao banco Itaú. PIX este que eu não conheço o destinatário e não realizei. Entrei em contato com a Caixa via e-mail 10:07/10:12 h no dia seguinte a transação, ao ver no meu celular o SMS (da Caixa) recebido as 7:10h da manhã dia 06/10/2021 e após confirmar a transação via aplicativo. Informando a transação que fora realizada na noite anterior de 05/10/2021 as 20:32 h no valor de R$ 4.199,85. Pedi para haver contato da agencia comigo urgente, o que não aconteceu. Então ligando lá, falei com a telefonista Rose que o Felipe (atendente PJ) pediu para ela me avisar que, havia recebido meu e-mail e que iria responde-lo. No final do dia as 17:02 h este e-mail foi respondido " Boa tarde, Segue extrato do PIX. Caso realmente não reconheça, favor vir à agências das 8h às 13h para abertura de processo de contestação. Att, Equipe Empresarial Ag. Gonzaga" Este e-mail veio assinado como Equipe Comercial sem nem mesmo vir com o nome de quem iria dar atenção ao caso. Fui ao Banco no dia seguinte e fui atendida pelo Felipe (Equipe Empresarial) e fiz abertura da contestação N 2021580118634. O mesmo me informou que a Caixa deveria dar um retorno em até 5 dias úteis. Aproveitei a ida ao banco para cobrar alterações, que havia solicitado a tempos e não executada. Ele fez na hora, como alteração de endereço, alteração no quadro societário e outras (solicitações enviadas por e-mail com alteração do Contrato Social). E havia recebido um SMS com código de rastreio do cartão, e entrando em contato na época 16/09 (via e-mail) fui informada que o mesmo deveria ser retirado na agencia após constatado no site dos correios e o recebimento dele no local de destino. Ao perguntar do cartão (cartão da conta Jurídica venceu em 08/2021), o Felipe disse que não estava na agencia. Ao questionar, ele me informou que havia tido um erro interno, que estaria solicitando naquela data e que devo retornar para retirar (não deu prazo). Saí de lá com a sensação pior do mundo, um atendimento frio, sem importância alguma por parte da "Equipe", sem nenhum esclarecimento sobre as reclamações. Como se tudo que pedisse naquele momento fosse um favor. Detalhe, trata-se de uma conta que pago R$ 99,00 de tarifa e não posso sequer fazer um saque na rede 24 h que é cobrado a parte. Recebi uma ligação deste mesmo rapaz da "Equipe Empresarial" o Felipe, nesta sexta-feira 15/10/2021 as 10:04 h com retorno da minha contestação. E a resposta foi: "Que um dispositivo usual, autorizou outro dispositivo usual onde foi realizada a transação com a minha senha. Que sendo assim não seria ressarcida da quantia." Questionei se iria receber por e-mail, esta resposta e o mesmo me informou que não poderia encaminhar. Ainda de acordo com o funcionário estas informações vem da área de segurança do Banco. Questionei quanto ao aviso que tem no aplicativo de limite de valor para transação de PIX 20h às 6:00 h limite de PJ é R$ 1.500,00 e como fizeram a maior e o banco deixou e ainda não me informou na hora com o SMS como de costume. Sempre que faço uma pagamentos, PIX, transferência, TED, entre outros, recebo SMS em 1 após executar a ação. Somente desta transação que não recebi na hora, fui notificada via SMS quase 12h depois . Minha indignação, é que dias antes peguei dinheiro emprestado para pagar contas e irei pagar em 48x . A Caixa ao receber o crédito na conta, fez uma aplicação indevida com todo o montante sem a minha autorização no dia 01/10/2021. E para desfazer tive que enviar um e-mail, ou seja eu não peço para fazer e fazem, mas para desfazer um erro deles eu preciso pedir "por escrito"?! Depois acessam a conta dias depois fazem uma transação para outra pessoa, com a última parte do dinheiro que eu tinha. Fico com as contas atrasadas e mais uma despesa parte do com empréstimo para pagar . Falta de respeito como consumidora, a resposta deve ser por escrito. Assim como eu preenchi a contestação e assinei o banco tem o dever de responder. Quero informações precisas, de qual IP/dispositivos partiu a transação. O banco presta um serviço ruim, cheio de falhas, ninguém assume erro e eu ainda estou pagando a conta, sem poder! Cadê a responsabilidade do banco com os meus dados? Por diversas vezes recebo e-mails, dizendo que a senha está bloqueada da Caixa. Eu já sei que são golpes, marco como spam e bloqueio. Mas como sabem que tenho conta da empresa neste banco? Está tendo vazamento de informações sigilosas? Isso é sério a Constituição garante que esse direito não pode ser violado. No aguardo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4199,85