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Descaso com clientes

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. K.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

22/10/2021

Em 2020 firmei um financiamento imobiliário com a CEF e, como condição para contratação, a caixa solicitou o pagamento do seguro de vida para mim , que seria apenas para um ano e sem necessidade de renovação a partir do segundo ano. A partir do segundo ano, a surpresa, debitaram da minha conta, sem aviso prévio, o valor total do seguro de vida. Fiz contato com a caixa, a mesma garantiu que seria cancelado e extornado o valor, porém não aconteceu. Fiz contato com a seguradora para cancelamento, a mesma informou que até cancelava, porém valores pagos não seriam devolvidos. Informei que não paguei e que foi retirado da minha conta sem meu conhecimento. Liguei para a seguradora da caixa e me informam que estava tudo no contrato de financiamento que eu assinei. Pedi para eles me extornarem o valor então que seja daqui pra frente onde não vou mais querer o seguro...meses sequentes...falaram que irá para análise. Fica esse jogo de empurra...caixa diz que eles tem que devolver que é indevido, porém não reconhece que o erro parte de dentro da caixa onde o gerente ao me ofertar tal seguro falou se tratar de uma bonificação devido a assinatura e que o valor seria pago no ato da assinatura independente se contratasse o seguro ou não, mas foi desonesto colocando o ano de término de vigência da apólice como 31/12/9999...isso chega ser ofensivo. Mesmo assim , solicito imediato estorno desses valores que não contratei de seguro, uma vez que havia sido informado que não era necessária a renovação a partir do segundo ano e não autorizei o desconto, muito menos ele integral. Peço uma reconsideração devido meu dinheiro estar lá para cobertura da prestação do financiamento, e foi retirado sem nenhum prévio aviso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 943,00