Voltar

Carta Extrajudicial

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Mercado Livre

30/11/2021

Ao Mercado Livre - EBAZAR.COM.BR LTDA Representante legal c/c DEPARTAMENTO JURÍDICO Ref. NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL. SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DA CONTA. SUSPENSÃO DA CONTA SEM AVISO PRÉVIO, SEM JUSTIFICATIVA E SEM POSSIBILIDADE DE REPARAR SUPOSTOS DESCUMPRIMENTOS. Prezados Senhores(as), Através da presente, a empresa FR CARAVINA MÓVEIS E ACESSÓRIOS, inscrita no CNPJ 37.625.483/0001-20, estabelecida à Alvino Gomes Teixeira 435, por seu sócio e administrador, Felipe [EDITADO PELO RECLAME], inscrito no CPF sob nº [EDITADO PELO RECLAME] e RG nº [EDITADO PELO RECLAME] e com domicílio na [EDITADO PELO RECLAME], notifica V.Sas. para as devidas providências, para o restabelecimento e habilitação da conta Mercado Pago / Mercado Livre “[EDITADO PELO RECLAME]” ou “FR CARAVINA MÓVEIS E ACESSÓRIOS”, que atualmente se encontra bloqueada. A empresa ora notificante já procedeu com diversos pedidos administrativos para o restabelecimento de sua conta no Marketplace Mercado livre / Mercado Pago, sem sucesso, a qual foi inabilitada para vendas em razão de supostas irregularidades, mas sempre houve o compromisso de ajustes ou reparos, de forma a se evitar problemas. De fato, com o bloqueio da conta, tivemos imensuráveis prejuízos como por exemplo: não pagamento de funcionários, futuros juros no banco por não pagamento de dívidas na data correta e perda de reputação com fornecedores e até a futura perda de sua conta no marketplace. A ora notificante assegura que sempre trabalhou em conformidade as regras do Marketplace e continuará exercendo de forma escorreita suas atividades, mas não pode ser penalizada com a inabilitação por falhas específicas, sem a possibilidade de correição destas questões. A ora notificante informa que a empresa foi estruturada para a comercialização na plataforma com a legítima expectativa de continuidade da contratação, a qual não pode ser tolhida de forma sumária, sem que seja concedida a oportunidade de retificar as supostas falhas relatadas, cujo inteiro teor dos problemas nem é do conhecimento da ora notificante. Nestes termos, a suspensão ou rescisão sumária da contratação viola os direitos da ora notificante e não se coaduna com o princípio da boa-fé que deve nortear os contratos, consoante ao que determina a lei adjetiva civil. Portanto, a presente notificação espera uma manifestação expressa de V.Sas. quanto aos fatos ora narrados, aguardando seja liberada a conta para comercialização, preservado o compromisso que ora se faz de sanar eventuais irregularidades, bem como laborar de forma a adequar os anúncios e a conta, muito embora tenha certeza de que sempre agiu em conformidade à não infringir direitos de terceiros nem as regras do Marketplace. Sendo assim, tendo em vista os imensos prejuízos sofridos até a presente data, solicitamos a reabilitação para vendas da conta “[EDITADO PELO RECLAME]” em até 2(dois) dias úteis, com o compromisso de sanar eventuais irregularidades, caso contrário, seremos obrigados a pleitear este direito judicialmente, conforme assegurado pela legislação de regência. Sendo o que tínhamos a esclarecer e solicitar, aguardando resposta e permanecemos à total disposição de V.Sas. para a elucidação de quaisquer dúvidas quanto aos fatos e requerimentos ora relatados. Atenciosamente, Felipe Rota Caravina. Solução esperada • Reparo • Desbloqueio Imediato

Solução esperada

  • Reestabelecimento da conta e ativação da mesma.

Mensagens (5)

Mercado Livre

Para: F. R.

02/12/2021

Olá Felipe, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 144020213 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em ter., 30 de nov. de 2021 às 11:36, escreveu:

F. R.

Para: Mercado Livre

02/12/2021

Boa tarde, e-mail consta que a resposta está aqui, e aqui consta que o complemento da resposta está no e-mail, não identificamos resposta alguma ao caso, por favor faça a análise corretamente, não tem nada de irregular, Grato!

Mercado Livre

Para: F. R.

06/12/2021

Olá Felipe como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 144020213.. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em qui., 2 de dez. de 2021 às 13:30, escreveu:

F. R.

Para: Mercado Livre

06/12/2021

Bom dia, acabei ficando sem resposta, gostaria que me informasse o que está acontecendo com o caso, com uma real resposta sem jogar para outro protocolo

Mercado Livre

Para: F. R.

08/12/2021

Olá Felipe como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 144673417. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em seg., 6 de dez. de 2021 às 09:31, escreveu: