Voltar

Cobrança de cartão pago

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. M.

Para: BANCO SANTANDER

24/01/2022

Possuo 2 cartões de crédito do Santander: o SX e o ELITE (esse último nunca recebi o cartão físico, uso apenas na versão online). Ocorre que o Santander negativou indevidamente o meu nome no Serasa por falta de pagamento de um cartão, sendo que paguei a fatura integral dos 2 cartões. Que outro cartão é esse que estou devendo se tenho apenas 2 cartões? Nem as faturas estão aparecendo no app do banco para eu conferir minhas compras. Seguem as fotos do extrato e favor manter contato por escrito pois sou deficiente auditiva.

Solução esperada

  • retirada do meu nome do serasa com liquidação da divida que já foi paga no vencimento, envio de cartão físico do elite e disponibilizar minhas faturas detalhadas pq não estão disponiveis no way

Mensagens (6)

L. M.

Para: BANCO SANTANDER

24/01/2022

Só para esclarecer, tentei contato pelo superlinha (mesmo sendo surda, arrumei alguém para falar por mim), mas qdo transferem a ligação para um funcionário, é dada a mensagem de que não foi possivel completar a ligação. É impossível fazer contato com o Santander

BANCO SANTANDER

Para: L. M.

24/01/2022

Caros, boa tarde. Protocolo de atendimento n° 133235320 Olá Lucia, Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua solicitação. Já levantamos as principais informações sobre o caso que voce registrou na Proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Informamos que o valor pago em seu cartão SANTANDER SX VISA não foi suficiente para liquidação da fatura com vencimento em 12/01/2022, restando um saldo a ser pago de R$ 652,68. Este saldo devedor está aberto desde esta data, e o pagamento ainda não foi acusado. Para conferencia estamos enviando as faturas dos meses 11,12/2021 e 01/2022 para visualizar os valores pagos e o total de compras. Ainda, ao consultar o site do Serasa não identificamos a inclusão do CPF, assim sendo, poderá executar o pagamento até o prazo estipulado pelo órgão. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através dos nossos canais. Atenciosamente. Ouvidoria Santander [s:s3.amazonaws.com/santanderouvidoria.weduka.com.us/_Files/_Image/T677262/C124B94CB9326AFA58D5C895FBA6657C_20211210115824451.png?AWSAccessKeyId=AKIA2WCSCRKVAF7W6GKKandExpires=1639402318andSignature=kIcTU79wzRlV0kPen8BrVe0Edik%3D] [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

L. M.

Para: BANCO SANTANDER

25/01/2022

Eu paguei o valor total que constava no app (se o banco errou, não é culpa minha), mas mesmo que eu tivesse pago menos 652,00 na fatura (como estão alegando), pq estariam enviando meu nome ao serasa? O cartão só aceita pagamento total? Não aceita que paguem o mínimo da fatura? Quem paga o minimo vai com o nome para o serasa? O banco errou feio! Vou pagar os 652,00 que faltam, mas volto a dizer que no dia eu paguei o valor total que constava no app. Como faço para receber as faturas mensalmente? pq agora é a minha palavra contra o erro do banco, a partir de agora quero as faturas e volto a perguntar, esse cartão não tem pagamento minimo? Paguei mais de 4.000,00 e se tivesse faltado realmente esses 652,00, o banco não deveria entender que paguei o minimo ao invés de mandar meu nome para o serasa?

L. M.

Para: BANCO SANTANDER

25/01/2022

Já entendi o que o banco fez. Na fatura consta que paguei no dia 10/12 o valor total de dezembro e no dia 5 de janeiro paguei o valor total de janeiro, porém a fatura foi dada como aberta (embora tenha aparecido fatura fechada para mim) e esses 4.000 e pouco que paguei no dia 5 de janeiro consta como um adiantamento. Qdo a fatura fechou fizeram uma de 650,00 e dizem que o pagamento do dia 5 não é valido. Agora entendi que só podemos pagar no dia do vencimento. Isso não está acontecendo só comigo não. Tem funcionário publico denunciando direto lá no no nosso grupo que paga a fatura e depois tem que pagar novamente. Mas ok, aprendi, pagar só no vencimento.

L. M.

Para: BANCO SANTANDER

25/01/2022

Fui querer pagar adiantado (em 5 de janeiro) e ainda saí como caloteira, vivendo e aprendendo

BANCO SANTANDER

Para: L. M.

25/01/2022

Restricted-confidential Caros, bom dia. Para informações adicionais pedimos que retorne em nossos canais abaixo. Atenciosamente. [s:s3.amazonaws.com/santanderouvidoria.weduka.com.us/_Files/_Image/T677262/C124B94CB9326AFA58D5C895FBA6657C_20211210115824451.png?AWSAccessKeyId=AKIA2WCSCRKVAF7W6GKKandExpires=1639402318andSignature=kIcTU79wzRlV0kPen8BrVe0Edik%3D] [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.