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Não consigo emitir passagem; pontos estão vencendo

LATAM 11734-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. B.

Para: LATAM

25/01/2022

Olá, estou tentando desde o dia 20/01 realizar uma compra de voo entre GRU e LAX para duas pessoas, para Junho 2022, com pontos que possuo e que começam a expirar hoje, dia 25/01. Desde a primeira tentativa, estou recebendo a seguinte mensagem: "Não foi possível responder aos dados de sua pesquisa. Por favor, ligue para nossa Central de Vendas e Serviços para que possamos lhe ajudar. Para melhor atendê-lo digite seu CPF ou seu numero LATAM Pass e logo a opção 3 do menu." O problema é que após inúmeras tentativas, hoje enfim fui atendido pela LATAM e informado que apenas podem realizar emissão de passagens para os próximos 7 dias, por conta do alto volume relacionacionado ao COVID. Ok, compreendi, e solicitei que então prorrogassem o vencimento dos pontos até que fosse possível emitir a passagem. O atendente da LATAM me instruiu a entrar em contato com o LATAM PASS para solicitar. Após muita espera, fui atendido pela LATAM PASS que me informou que não poderiam prorrogar os pontos, e que eu deveria tratar do assunto com a LATAM diretamente. Afinal, quantas vezes vão me "jogar" de um lado para o outro? Sou o cliente, participante do programa de pontos da empresa, acumulei os pontos em conformidade com o regulamento e no momento de utilizá-los sou impedido de faze-lo? Que programa é esse, afinal? Tenho certeza que trata-se de um mal entendido e por essa razão busco ajuda deste canal para expor o fato na esperança de que alguem com bom senso do lado da empresa ajude a elucidar e, principalmente, corrigir os erros que estão sendo cometidos. Meu pedido: solicito assitencia, por telefone, nada de e-mails que jamais são respondidos. Preciso que os pontos sejam mantidos válidos até que seja possível emitir as passagens e que possam garantir o preço atual (vide anexos) tendo em vista que por razões ainda desconhecidas estão impedindo que eu realize a compra. Para concluir, entendo que a questão do COVID é sem precedentes e exaure os recursos disponíveis rápidamente. Não entendo, entretanto, a ausencia de um tratamente minimamente adequado aos clientes. Se não é possível emitir passagem agora por que o foco está no curto prazo, nas remarcações de covid, e o site está sobrecarregado, eu compreendo. Mas peço que entendam o meu lado, pois meus pontos estão vencendo e quero usá-los, não perde-los. Basta prorrogar o vencimento e garantir o preço disponível no site para que eu possa realizar a compra mais à frente, quando a situação normalizar. Aguardo retorno.

Solução esperada

  • Reparo
  • Por favor ver parágrafo com pedido. Quero a passagem no preço disponivel hoje, façam o que for necessário para corrigir o problema. Não me importo se demorar, mas para isso será necessário manter os pontos válidos até que consigam solucionar.