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Cobrança abusiva de multa

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. D.

Para: OI S.A.

06/12/2015

Por conta da má qualidade do serviço e inumeros erros injustificaveis nas cobranças, solicitei o cancelamento da linha (71)98703-7000 que na fatura de ajuste se repetiu outra cobrança indevida, que reconhecido o erro por parte da operadora fora ajustada e paga. Mesmo após causar tode este transtorno a esse cliente a Operadora Oi me envia uma fatura com a cobrança de uma MULTA abusiva denominada de de "MULTA RESIDUAL DESCONTO OI" no valor de R$ 60,00. De imediato solicito a operadora Oi que reveja o historico de transtornos causados pela mesma a este cliente onde a propria quebra as clausulas contratuais com a pessima qualidade do serviço e as cobranças sem justificativa ja efetuadas e seja feito o cancelamento imediato desta fatura. Aguardo a correção deste erro grotesco. Pois o Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 42, parágrafo único, diz: "O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável." Esse erro voltou a se repetir haja vista no mês Maio/2015 foi feita uma reclamação com o mesmo teor e se foi feito alguma alteração no meu plano até então eu não fui informado. Com base nesta comprovação de má qualidade na prestação do serviço, fica bem clara a quebra de contrato por parte da "Operadora Oi" que fidelizou este consumidor em troca de um serviço, mas percebo que ele é ruim ou diferente do que me foi prometido. Assim, reclamo o meu direito de a qualquer tempo rescindir o contrato sem o pagamento da multa abusiva, mesmo sabendo que me encontro dentro do prazo de carência.

Solução esperada

  • Suspensão da cobrança da multa.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 06 dezembro 2015

PROTESTE

Para: S. D.

22/12/2015
Essa resposta é privada