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Omissão de informação referente a taxas

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. B.

Para: BANCO SANTANDER

09/12/2015

Recebi uma proposta do Banco Santander referente a um "cartão free". Nunca tive interesse em cartões adicionais, mas a atendente disse que este não teria custo algum para mim. Ainda assim não estava interessado. Porém, ela disse que eu poderia, com esse cartão, pagar boletos na função crédito sem ter que pagar nada por isso. Achei estranho, pois sabia que pagamentos de boleto no cartão de crédito estão sempre sujeitos a altas taxas. Pedi para que ela confirmasse a informação e ela confirmou. Com o cartão em mãos, resolvi ligar novamente para o banco e pedir a confirmação da informação mais uma vez, por via das dúvidas. Perguntei se eu realmente não pagaria NADA a mais para pagar boletos na função crédito. Ela me confirmou que não. O protocolo dessa ligação é o 0260868757. Eis que hoje vou pagar a segunda fatura deste cartão e vejo uma cobrança de IOF de R$ 13 (fatura com vencimento em 09/12). Liguei para o banco e me disseram "você não paga a taxa do cartão, mas o IOF você paga". A meu ver, é de óbvia responsabilidade de minha instituição financeira me informar sobre QUAISQUER taxas financeiras que eu precise pagar adquirindo um novo produto ou serviço, MESMO SE a taxa for um imposto. PRINCIPALMENTE se eu perguntei se eu não pagaria NENHUMA taxa para utilizar o serviço. O agravante é que a informação foi pedida e confirmada mais de uma vez, pois tive o cuidado de pedir para confirmar, já que eu não estava disposto a pagar NENHUMA taxa extra.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 13,00
  • Quero, evidentemente, que o banco arque, NO MÍNIMO, com o valor cobrado de IOF. Se fosse minha empresa, eu certamente consideraria oferecer um estorno maior que esse valor, considerando que os atendentes não deram uma informação importante para o cliente, e que ainda por cima o banco me fez o desfavor de me dar trabalho extra: ir até a agência e aguardar ser atendido para desbloquear o cartão, ter de ligar no autoatendimento para saber por que o IOF estava sendo cobrado, e ainda escrever esta longa reclamação. Se vocês optarem por fugir da responsabilidade de fazer este estorno e/ou uma compensação extra, fiquem à vontade. Mas saibam que estarão cultivando uma imagem de empresa irresponsável e possivelmente de má-fé (como eu posso deixar de pensar que o atendente intencionalmente deixou de me informar sobre o IOF?). E que esta reclamação permanecerá publicamente disponível. Também publicarei, em caso negativo, em outros sites ligados ao consumidor.

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: E. B.

18/12/2015

Prezados, Entramos em contato com o nosso consumidor e esclarecemos as cobranças de IOF em seu cartão. Atenciosamente, Ouvidoria 0800 726 0322 De segunda à sexta, exceto feriados, das 09h às 18h. Aviso: Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e legalmente protegida. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que responda essa mensagem informando o acontecido. Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.