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Código 6 Cartão SKY não autorizado

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. F.

Para: SKY

13/12/2015

Após queda de energia em minha localidade, coisa que acontece rotineiramente, o receptor da SKY TV deixou de funcionar apresentando um código de erro descrito como número 6 – Cartão Sky não autorizado. Liguei a primeira vez, aproximadamente às 13h30 min para o telefone indicado – 10611- e recebi de um atendente o protocolo 112 645 492 203 que me informou que em até 6 horas o problema seria resolvido. Às 18h45min, como o sinal não tivesse voltado, liguei novamente e não anotei o novo protocolo, pois já possuía um primeiro número; outro atendente me informou que o prazo dado anteriormente não havia sido excedido e então eu teria que esperar por mais 1 hora e 45 minutos para que o sinal voltasse e que eu deveria aguardar. Pela terceira vez, às 01h10min do dia 13 dez, reclamei mais uma vez, após uma espera para ser atendidos de uns 10 minutos, protocolo 112 666 215 689, e o atendente me informou que o prazo agora era de 24 horas para a normalização do sinal, fiquei decepcionado e bravo com a Sky, pois o prazo cada vez era maior. Às 08h40min, inconformado com o tal prazo de 24 horas, reclamei novamente, quarta vez, protocolo 112 669 389 134, e a atendente informou que meu caso havia sido encaminhado para a Célula Técnica para análise e correção do problema e que eu deveria aguardar a solução no prazo de 72 horas! Parecia que a Sky me “castigava” pela minha impertinência! O prazo era de incríveis três dias para resolver um problema de aceitação do cartão!? Solicitei que a atendente me encaminhasse para um superior de seu setor e ela me informou que a supervisora não poderá me atender. Antes de me manifestar nesta reclamação resolvi ligar para a Sky mais uma vez, a quinta às 18h20min, para verificar a causa de um prazo tão grande, era a quinta vez, e desta vez escolhi outro item do menu oferecido, número 7 para reclamações e recebi outro protocolo, 112680702170, e mais uma vez a atendente me confirmou o prazo de 72 horas e que não adiantaria ligar novamente antes desse prazo, dia 16, portanto, que não teria solução, e que ninguém fara contato comigo por qualquer meio e que após esse prazo eu deveria ligar novamente para reclamar, caso o sinal não tivesse sido normalizado. Sou cliente da Sky há muito tempo, mais de vinte anos, no tempo em que era DirecTV, e não compreendo tamanha desconsideração. Não compreendo também como uma empresa de alta tecnologia pode não ter meios de resolver um problema técnico em um prazo aceitável, pois depende ao que parece de envio de sinais, ordens de habilitação, por satélite. Em minha localidade não tenho opções de escolha, não há outras operadoras, senão eu estaria optando por experimentar o serviço de outra, pois a Sky cobra caro por seus pacotes e em hora de problema alega prazos desconcertantes! Espero que a Sky invista mais em melhorar seus serviços e menos nas propagandas...

Solução esperada

  • Solução imediata do problema descrito.