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Bagagem Danificada

TAM Rua Augusta, 1846 - 3º andar - Bela Vista - CEP: 01412- 000 Sao Paulo/SP - Brasil Tel. 0800 123 200 - Fax 0800 123 900
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. B.

Para: TAM

22/12/2015

Minha Bagagem foi Danificada num voo da TAM sendo observado 02 (dois) problemas, Roda Solta (01 das 04 rodas soltou da Mala) e Tampa Lateral de Roda Extraviada (Caiu a Tampa Lateral Prateada da Roda). O problema foi constatado no dia 11 de Novembro de 2015 no Aeroporto de Guarulhos/SP onde foi criada a ocorrência de Número de Referência GRULA14157. Ao chegar no Aeroporto de Recife no dia 12 de Novembro de 2015 entreguei a Bagagem ao funcionário do Setor de Bagagens TAM, em poucos dias me contactaram no telefone celular e vieram me entregar a Bagagem em mãos, ocorre que só haviam solucionado 01 (hum) dos 02 (dois) problemas da Bagagem (apenas a Roda Solta), informei que faltava resolver o problema da Tampa Lateral da Roda e levaram minha Bagagem de volta. Passado bastante tempo sem mais retorno da TAM e se aproximando o período de festas de final de ano tentei contato com o Setor de Bagagens pelo número constante na ocorrência (81 33224838) no horário também especificado na ocorrência (08:00hs às 10:00hs e 14:00hs às 16:00hs), liguei diversas vezes, pela manhã, pela tarde e o telefone só chamava sem ninguém atender. Busquei então o número da TAM do Aeroporto de Recife 81 33224257 onde atendeu um funcionário informando ser da contabilidade, relatei o problema e a dificuldade de contactar o Setor de Bagagens, ele confirmou a autenticidade do número do Setor de Bagagens que eu estava ligando e disse nada poder fazer, pegou meu nome, telefone e informou que mandaria e-mail para o setor, não podendo me repassar o e-mail por dizer ser interno da TAM. Não recebendo qualquer retorno, liguei no número TAM 81 4002-5700, relatei o problema ao funcionário que pediu meu nome, telefone, número de referência da ocorrência e gerou o protocolo 67160506/1, informou que mandaria as informações para que o setor responsável entrasse em contato comigo. Pouco tempo depois me ligou no celular o senhor Maciel do Setor de Bagagens da TAM Recife, me informou que não havia solução para o problema da Tampa Lateral da Roda e disse que a Bagagem estava disponível para a minha retirada...

Solução esperada

  • Minha Bagagem não apresentava problemas, foi comprada no final de 2014 e era a terceira vez que estava utilizando, o problema foi gerado num voo da TAM, então é de se esperar que também a TAM seja a responsável pela solução. Paguei pelo serviço aéreo e como cliente espero um bom atendimento para mim e para meus pertences transportados, o que não ocorreu com minha Bagagem despachada. Se de fato foi tentado sem sucesso todas as formas de solução (inclusive contactando a marca da Bagagem para reposição da tampa lateral) que haja ressarcimento de alguma forma do prejuízo gerado pela TAM. O que não pode é eu estar necessitando da minha Bagagem e a empresa agir com total descaso na solução do problema, jogando para o cliente o ônus do problema por ela gerado.