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Venda de veículo com problemas

GRAND BRASIL COMERCIO DE VEICULOS E PECAS LTDA R. Henrique Felipe da Costa, 544 - Vila Guilherme, São Paulo - SP
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: GRAND BRASIL COMERCIO DE VEICULOS E PECAS LTDA

23/12/2015

Resolvemos, eu e minha mãe, uma senhora de 65 anos, resolvemos trocar o carro, tendo em vista que tenho que leva-la ao médico e sempre realizamos viagens para casa de parentes em outro estado. Nossa decisão foi ter um carro com mais conforto e segurança, ledo engano! Em 04/12/2015 e fui até a loja da Renault - Grand Brasil, da Vila Guilerme, situada na rua Henrique Felipe da Costa, 544 – Vila Guilherme. Eu já havia entrado em contato com o vendedor Marcelo Batista, pelo telefone, a respeito do veículo FOCUS 2012, placas FEX7197, com cerca de 54.000 km, que estava anunciado num site de buscas de veículos usados. Verifiquei o carro, fiz um teste drive e resolvi comprar o carro. Fiz no mesmo dia o valor do depósito do valor total do carro e encaminhei a documentação. Após a concretização do negócio, fui informado que o veículo só seria liberado dentro de 7 (sete) dias uteis para revisão e tramites internos. Enfim, no dia 14/12/2015 eu consegui pegar o carro. Durante a semana eu usei o carro somente em perímetro urbano, na faixa de 50 a 60 km/h. No dia 19/12/2015 eu e minha família resolvemos ir a Itanhaém, após o pedágio da Rodovia Airton Senna, o carro quando ultrapassava os 90km/h apresentava problemas no cambio automático. O mesmo não reconhecia as marchas mais altas, quase que entrando em ponto morto e perdendo potencia. No primeiro tempo o defeito parecia intermitente, ao chegar à Baixada Santista o problema se tornou constante. Ao chegar à residência, eu encaminhei uma mensagem para o vendedor, via whatsapp, informando do caso. O mesmo prestou algumas informações e eu resolvi voltar na madrugada, para São Paulo, por conta do menor fluxo de veículos na estrada. A volta foi feita em 50km/h, pois acima dessa velocidade o cambio apresenta perda das marchas, a rotação do motor se elevada acima dos 5.500 giros e o carro perde potencia. Deixei o carro na CSS Renault - Grand Brasil, no dia 20/12/2015 e avisei ao vendedor que eu tenho um pacote de viagem comprada para o Sul do País, durante o final de ano e que esse trajeto seria feito com este veículo. E agora? Como vou me deslocar? Uma viagem programada há mais de 6 (seis) meses, onde os valores das passagens aéreas eram muito menores! Quem vai se responsabilizar por esse prejuízo? Vamos me ressarcir o valor da Pousada? Vão me fornecer um carro extra? Outro comentário, e este é o mais importante, é o fato do carro ter permanecido na CSS por mais 10 dias corridos, para manutenção e quando eu levo o veículo a minha oficina de confiança, os profissionais me informam que as pastilhas traseiras estavam muito comprometidas e que o filtro de ar do motor e as velas estava em péssimo estado. Essa revisão é só para a parte externa do carro? Me informaram que o veículo estava todo revisado, sem problemas e que eu poderia rodar tranquilamente. Além da revisão eu substitui os 4 (quatro pneus) por estarem em fim de vida, troquei o insulfilme que estava fora do padrão do DETRAN e instalei um sensor de ré. Além do valor pago pelo veículo, eu investi cerca de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais) para deixar o carro em condições de uso, porém se o carro já estava com um vício aparente, que é o defeito no cambio. Agora estou sem carro e eu perdi a confiança no produto e nos serviços da CSS Grand Brasil Vila Guilherme – Renault. Como posso confiar no conserto do câmbio, se a revisão feita antes da entrega não foi capaz de verificar que um item tão importante como os freios estavam com problema? Tudo esta sendo feito as escuras e sem nenhuma transparência! A minha vida e da minha família foi colocada em risco, quando eu estava na serra e o cambio falhava. Se eu não houvesse realizado uma manutenção preventiva? Se ao invés do câmbio o problema fosse com os freios? Talvez eu não estivesse vivo para escrever essas linhas. Eu vou acionar a justiça e receber os valores investidos atualizados e pedir indenização por danos morais e materiais. Vou me aparar no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) estabelece garantia mínima de 3 meses, a partir da compra, para os vícios aparentes (defeitos de fácil percepção), sem limitação a uma determinada parte do veículo. Além disso, se os problemas não forem de fácil constatação (ocultos), o prazo legal para reclamação é de 90 dias a partir da percepção do defeito.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2019,38
  • Solicito a substituição do cambio, que deverá ser encaminhado a uma das duas empresas que a FORD utiliza para fazer manutenção no câmbio dos veículos em garantia de fábrica. Quem me garante que não vão fazer uma gambiarra no câmbio e me entregar o carro? A minha referência é a resivão antes da entrega, que foi ineficiente e ineficaz. PAT Paulicéia – End: Rua Ricardo Cavatton, 310 – Lapa E-mail: [email protected] Tel: (11) 3230-0863 AUTOMATIK – End: Av. Sapopemba, 3207 - Sapopemba E-mail: [email protected] Tel: (11) 2911-6445 Reembolso dos valores referentes as manutenção após entrega do carro, cujos itens deveriam contar da revisão da Concessionária. Reembolso do valor gasto com deslocamento em férias, que por conta do veículo com defeito, teve que ser realizado de avião.

Mensagens (2)

Ajuda requerida 11 janeiro 2016

A. P.

Para: PROTESTE

11/01/2016
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. P.

25/01/2016
Essa resposta é privada