ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. O.

Para: Americanas.com (B2W)

03/01/2016

Realizei a compra de número 02-618089401 através do site das Lojas Americanas no dia 30/11/2015 e fiz o pagamento via boleto bancário (104-0 10496.49310 22000.100044 00000.076026 1 66290000125910) que foi emitido através do próprio site e pago no mesmo dia. O boleto emitido pelo próprio site das Lojas Americanas tratava-se de um boleto fraudulento. Só fui informado desse problema com o boleto quando liguei para o atendimento da loja para confirmar o pagamento, o protocolo da ligação é 2015.120.719.737, mas infelizmente não solucionaram o problema. Entrei em contato com a instituição onde realizei o pagamento (banco Caixa Econômica Federal) onde abriram uma ocorrência (1101215019743) no dia 10/12/2015, mas o banco também não tomou nenhuma ação ou resolveu o meu problema. Preciso receber o meu pedido ou ser ressarcido. Em contatos anteriores no SAC pude identificar a seguinte situação: 1-) Em Dez/15 o site da Americanas foi hackeado e passou a emitir boletos fraudados, isso mesmo, foi o próprio site da Americanas.com que foi fraudado e gerava os boletos adulterados e não o PC dos usuários, como a loja afirma (desta forma os fraudadores tinham acesso online a todos os dados da compra e do consumidor, conseguindo emitir o boleto no próprio site da Americanas.com); 2-) Após a BlackFriday a Americanas.com descobriu a fraude em seu site (talvez até antes disso, mas a loja não iria bloquear/corrigir o próprio site e correr o risco de perder as vendas da BlackFriday); 3-) Os boletos adulterados enviavam os valores para contas no Bradesco, CEF, Itaú e Santander; 4-) Para regularizar a insegurança do seu site a Americanas.com fechou em Dez/15 as suas contas de boleto nos bancos citados acima e abriu uma conta no BB (o único banco que não emitia boletos para contas fraudadas) para a emissão de boletos. Como apontado acima, fica claro que a (i) Americanas.com tinha conhecimento da fraude em seu site, (ii) o site da Americanas.com emitia os boletos fraudados, (iii) era impossível ao consumidor identificar a fraude no boleto emitido online no site da Americanas.com e (iv) a Americanas.com deve ressarcir os clientes penalizados pelas fraudes em seu site.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1259,10
  • Reembolso completo ou produto novo.