- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Problema com o tamanho do sapato
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
T. L.
Para: Capodarte
Comprei uma sapatilha na referida loja no dia 17/01/16 (domingo) por 180,00. Comprei no meu número exato (nr 37), uma sapatilha normal (sem bico fino). Sempre usei nr 37 e inclusive tenho outros calçados da loja, além de ter experimentado no dia, e não percebi problemas. Na terça-feira, 19/01, coloquei a sapatilha para ir a aula, e tive uma infeliz surpresa: a sapatilha "moeu" meu pé, quase no sentido exato da palavra. Bastou nem uma hora de uso para perceber que ela machucava bastante. Como passei o dia fora, sem alternativa de trocar o calçado em casa, sofri muito neste dia. No dia seguinte, 20/01, liguei para a loja e conversei com a vendedora Stefane, e com a gerente Carolina e expliquei a situação. Ambas afirmaram que a loja só troca calçado com defeito, mas na verdade momento nenhum eu pedi troca ou devolução, queria uma solução e a explicação de o porquê de repente o nr 37 está com uma forma menor e uma solução. Pois uma simples sapatilha de uma marca conhecida estava visivelmente com algum problema. Em nenhum momento também pediram para ver o sapato, e ver se poderia ter algum problema de erro de numeração, nada. A gerente Carolina me indicou um local chamado Sapataria do Futuro, no primeiro piso do shopping, que poderiam me ajudar, colocando o sapato em uma forma maior por algumas horas e alargar o mesmo. Mas eu TERIA que arcar com os custos por conta própria. Isso já me aconteceu na loja da Arezzo, e eles foram super solícitos. Pediram para levar o sapato e eles mesmos fazem o procedimento de alargamento, sem cobrar nada. Não satisfeita com a resposta, liguei no SAC do site 0800 648.4975. E surpreendentemente, o SAC que deveria ser um grau de recurso do consumidor, teve atendimento pior que na própria loja. Parece que neste 0800 atende para várias lojas, e uma atendente desinformada e mal educada somente repetiu que a loja só troca calçados com defeito e ainda desligou a ligação. Eu fiquei impressionada, pois como uma loja do porte da capodarte oferece esse tipo de atendimento aos clientes? Oferecem produtos caros e quando o consumidor precisa de alguma ajuda ou esclarecimento simplesmente dão as costas. Gostaria de ajuda da Proteste neste caso, já que para a Capodarte, fui só mais uma cliente sem importância. Informo também que os meus pés não estavam inchados, porque eu mesma verifiquei isso.
Capodarte
Para: T. L.
Olá Kenia, boa tarde Exatamente, todas as orientações que voce passou abaixo estão corretas, a loja nunca poderá indicar um cliente a procurar outra loja para efetuar um conserto, pois uma vez avariado um produto ele perde total garantia. Entendemos sempre que desconforte não caracteriza defeito de fabricação, mas o ideal sempre em qualquer reclamação de qualquer cliente é recolher o item para análise técnica e através de laudo podermos nos defender sobre qualquer tipo de acusação da cliente, desta forma o atendimento prestado foi indevido. Neste e-mail não há nenhum tipo de contato da cliente para que possamos acioná-la e o relato dela quanto ao SAC não procede com o que praticamos diariamente aqui em nossos atendimentos. Jamais desligamos qualquer atendimento e deixamos qualquer cliente sem informação. Olá , boa tarde Gostaria de receber os contatos pessoais da cliente da reclamação abaixo, para que possamos como SAC entrar em contato com a mesma e resolver seu problema com o produto, já que não recebemos sua reclamação. Problema com o tamanho do sapato Capodarte Nome do cliente Tatiana Lima da Silva Referência do Consumidor Endereço do cliente R ERNESTO C SANTIAGO 113 30730, BELO HORIZONTE Aguardamos retorno breve Cristina Machado Dias Coordenador(a) Relacionamento com Cliente Rua 18 De Novembro, N° 135 CEP 90240-040 - Porto Alegre - RS T 55 51 33426788 Ramal: [Paqueta]
Capodarte
Para: T. L.
Carol , Voce tem o contato da cliente ? Cristina Machado Dias Coordenador(a) Relacionamento com Cliente Rua 18 De Novembro, N° 135 CEP 90240-040 - Porto Alegre - RS T 55 51 33426788 Ramal: [Paqueta] Maria Carolina Dorazio De Faria Gerente Comercial - Varejo Marcas Femininas Rua Oscar Freire, N° 841 CEP 01426-003 - Sao Paulo - SP T 55 11 3082 2560 Ramal: 11 98463 0279 [Paqueta]