Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: BANCO ITAU

15/02/2016

Em 15/02 /2016 foi efetuado um depósito para minha conta poupança na agência 0151 conta poupança 56839-1/500 poupança multidata. O banco bloqueou o valor de R$ 6.000,00 seis mil reais , dinheiro que não me pertence, pertence ao meu esposo. Ele fez o depósito na minha conta para eu fazer o saque. Como estou gestante, preciso do dinheiro para arcar com consultas médicas e necessidades pessoais. Porém fui até a agência a gerente me informou que a conta está bloqueada e que depois de dez dias para eu retornar. Acho errado pois este valor como em conta poupança o banco não pode fazer este tipo de operação, bloqueando e impedindo o saque de qualquer valor que seja aplicado em conta poupança. Preciso de uma solução , com o banco central intervindo antes que eu entre com as medidas cabiveis contra o banco Itaú.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6000,00
  • Reembolso completo do valor que consta bloqueado e não consigo sacar.

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: M. C.

19/02/2016

Boa Noite! Segue resposta da EP20161602019 São Paulo, 19 de Fevereiro de 2016. FQ 448586156 - JC AO PROCON ARARAQUARA COM CÓPIA À Sra. Michele Cheres Dos Santos Rua Assis Valente, n° 465 - Guilhermina São Paulo - SP CEP: 03543-020 Número Processo: 20161602019 Vimos em nome do BANCO ITAÚ UNIBANCO S/A, inscrito no CNPJ sob o n° 60.701.190/0001-04, MANIFESTAR-SE sobre a notificação acima descrita, nos termos do Artigo 44 do Decreto n°. 2.181/1997, pelas razões a seguir: RESUMO DA MANIFESTAÇaO: Em 15/02 /2016 foi efetuado um depósito para minha conta poupança na agencia 0151 conta poupança 56839-1/500 poupança multidata. O banco bloqueou o valor de R$ 6.000,00 seis mil reais, dinheiro que não me pertence, pertence ao meu esposo. Ele fez o depósito na minha conta para eu fazer o saque. Como estou gestante, preciso do dinheiro para arcar com consultas médicas e necessidades pessoais. Porém fui até a agencia a gerente me informou que a conta está bloqueada e que depois de dez dias para eu retornar. Acho errado pois este valor como em conta poupança o banco não pode fazer este tipo de operação, bloqueando e impedindo o saque de qualquer valor que seja aplicado em conta poupança. Requer: 1) Solicita solução. RESULTADO DO CONTATO COM O CONSUMIDOR: Nossa colaboradora da Área de Qualidade do Banco Itaú, Sra. Joice Costa,efetuou tentativas de contato com a Sra. Michele por meio do telefone (11) 3346-209298125-8706, no dia 19/02/2016, às 10h20min /13h18min e15h50min, entretanto, não obteve exito. Assim, encaminhou um SMS, solicitando retorno do contato. Em caso de dúvidas sobre o conteúdo desta correspondencia, o consumidor poderá entrar em contato conosco pelo telefone 0800 570 0011, em dias úteis, das 09h às 18h ESCLARECIMENTOS E SOLUÇaO: Ao recebermos a manifestação em pauta, realizamos detalhadas pesquisas para a elucidação dos fatos, com o objetivo de resolver definitivamente e consensualmente a questão. Primeiramente informamos que a Sra Michele Cheres dos Santos possuía a conta corrente de número 49408-2 mantida na agencia 0758. Em 24/05/2010 a conta foi transferida para a agencia 0151 - SPTAMANDARE, e passou a ser identificada pelo n° 56839-1. Vinculada à conta, identificamos a conta poupança 56839-1/500. Em análise, no que concerne a contestação da consumidora, identificamos na conta poupança n° 56839-1/500, credito em 15/02/2016 no valor de R$ 6.500,00. No momento que a cliente compareceu na agencia, não foi possível disponibilizar o valor, devido a conta está inativa e a senha bloqueada (3 tentativas de digitação da senha incorreta). São consideradas como inativas as contas sem movimentação, independentemente da existência ou não de saldo ou de produtos contratados. Em tempo, esclarecemos que para ativar a conta, basta voltar a movimentá-la efetuando transações, como depósitos, transferencias, saques ou pagamentos com o cartão de débito. Contudo, afim de solucionar o caso em questão, disponibilizamos para a cliente o valor de R$ 6.474,00, via Ordem de Pagamento n° 056-941869. A Ordem de pagamento foi cumprida via Caixa Ag 8706 em 18/02/2016. Em tempo, informamos que a conta n° 56839-1 foi ativada e realizamos a emissão do cartão n° 5899.****.****.7216 em 18/02/2016. O cartão será entregue na agencia 0151 - SPTAMANDARE, dentro do prazo 5 à 7 dias úteis. Esclarecidos os fatos, bem como a busca da harmonização na relação consumerista, já no momento inicial da manifestação, além da ausencia de elementos formais que autorizem a continuidade desta notificação, o BANCO ITAÚ UNIBANCO S.A, solicita que a referida manifestação seja arquivada. ITAÚ UNIBANCO Giselle Granadier Maria Luciana Jacopucci Analista Qualidadee Analista Qualidade e Relacionamento Relacionamento TELEFONES CANAIS: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Anexo: Extrato Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente. This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately.