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Esta reclamação é pública
F. V.
Para: Lojas Americanas
No dia 25/02/2016 meu sogro comprou um tablet infantil Princesinhas da marca “How” para a minha filha de aniversário. No dia seguinte, abri e fiz as configurações para ela. Demos o presente somente no dia 01/03/2016, quando observei que o mesmo apresentava um comportamento estranho (tela piscando). Quando acabou a bateia coloquei para carregar (pela primeira vez). Após o carregamento total da bateria, ao liga-lo, a tela ficou totalmente branca, piscante e assim permanece até hoje. Fui à Lojas Americanas dia 02/03/2016 por volta das 18:30 na praça Saens Pena, endereço diferente do que o tablet foi comprado, para trocar o produto. A atendente me informou que não poderiam realizar a troca do produto pois havia passado o prazo de trocas que seria de 3 dias e o sistema não permitiria isto. Eu a questionei sobre o prazo de acordo com o código de defesa do consumidor, uma vez que o produto novo apresenta defeito e a mesma solicitou que eu falasse com a gerência. Procurei a gerência e expus o problema e o gerente se mostrou muito mal-educado e completamente despreparado para lidar com o público. Ele disse que não poderia fazer nada, que não iria trocar pois eu não havia comprado naquela loja e que se eu quisesse, que procurasse a loja que comprei. Com deboche, ele me disse que eu estaria perdendo meu tempo pois a loja não iria trocar uma vez que o prazo para troca na loja de tablet é de 3 dias, questionei mais uma vez sobre o prazo legal estabelecido no código de direito do consumidor e o mesmo me informou que nas lojas americanas o prazo é de 3 dias. Sai desta filial da loja e me encaminhei para a loja de compra do produto. O atendente que foi bem mais educado, me informou que não poderiam realizar a troca do produto pois havia passado o prazo de 3 dias, questionei mais uma vez sobre o prazo de troca legal e ele abriu o chamado de número 4151736 e me solicitou que aguardasse o andamento do processo. Dia 10/03/2016 entrou em contato comigo uma pessoa que se identificou como assistência técnica, me informando que eu deveria levar o tablet para avaliação em um endereço muito distante de minha residência e da loja de compra (na Tijuca e a assistência é em Santo Cristo) Entrei em contato por telefone com o “sac para loja física” hoje (11/03/2016), forneci meu número de protocolo e relatei mais uma vez meu problema, disse que não queria o concerto do produto e sim a troca por um novo produto e a atendente me informou que a loja não iria realizar a troca pois havia passado o prazo de 3 dias, eu questionei mais uma vez sobre o prazo de acordo com o código de defesa do consumidor e a mesma insistiu que o prazo para troca é de 3 dias. Me informou também, que o fabricante se recusou a realizar a troca do produto, me dando apenas a opção de encaminhar eu mesmo o produto para concerto na assistência técnica. Por favor, solicito mais uma vez que o produto seja trocado, por se tratar de um produto novo, ou a loja tome as providências da assistência de acordo com o código de defesa do consumidor, lembrando que no ato da venda a loja não faz o teste do produto, e mesmo que fizesse, de acordo com os fatos, trata-se de um defeito oculto. Esta situação de descaso e indiferença, da recusa de troca e solução está me causando um grande transtorno e sofrimento, uma vez que este tablete é um presente de aniversário da minha filha de 5 anos, que tem um irmão gêmeo cujo tablet que ganhou está funcionando.
PROTESTE
Para: F. V.