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- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Fraude com meu CPF
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. R.
Para: SKY
Fiz uma assinatura de TV e banda larga da Sky em dezembro de 2015. Em janeiro recebi um e-mail informando que minha fatura não havia sido paga. Como não havia um mês de assinatura, entrei em contato para saber do problema e fui informado pelo atendente que havia duas assinaturas em meu nome, sendo que a que estava em atraso era anterior à minha. Como disse que não reconhecia a assinatura e que o endereço informado não é meu e eu nem mesmo conheço, ele solicitou que eu escrevesse manualmente uma carta informando o problema de não reconhecer a assinatura e encaminhasse para um determinado endereço de e-mail com cópia dos meus documentos pessoais e comprovante de residência. Fiz isso no dia 17/01/2016. Depois disso, mesmo tendo feito o procedimento conforme orientado pela empresa, tenho recebido pelo menos 6 ligações diárias de empresas de cobrança contratadas pela sky para cobrar pela assinatura que não é minha, inclusive ligações domingos antes das 07:00h. A assinatura que realmente é minha está com os pagamentos em dias, mas essa situação não me permite comprar filmes ou assinar novos canais. O pior é que tive problemas técnicos com a banda larga e fui informado que estou impossibilitado de pedir assistência por causa desse atraso de pagamento que não existe. Já entrei em contato por diversas vezes por telefone e dois endereços de e-mail diferentes que eles fornecem, mas apenas se desculpam e dizem que o setor responsável está trabalhando para resolver o problema. Amanhã completam dois meses sem que o problema tenha sido resolvido. A única resposta diferente de pedido de desculpas que recebi da sky foi um e-mail informando que meu nome será cadastrado nos órgãos de proteção ao crédito. Sinto-me incomodado e [editado pelo Reclame Aqui] principalmente por saber que basta informar um CPF para fazer uma assinatura na sky sem que haja nenhum tipo de verificação, visto que não assinei nenhum documento.
Solução esperada
- A possibilidade de usufruir do produto pelo qual eu pago sem ser incomodado com cobranças indevidas.
Mensagens (10)
SKY
Para: C. R.
Olá! Recebemos sua mensagem, por favor, aguarde que responderemos em até 24 h. Seu protocolo eletrônico é: 104663758-52 Atenciosamente, Atendimento Digital - SKY
SKY
Para: C. R.
Olá, boa tarde. Recebemos o seu e-mail, pedimos desculpa pelo transtorno causado, será necessário que encaminhe um e-mail para [email protected] com o título Não reconhecimento de assinatura e os documentos: - Cópia do RG; - Cópia do CPF; - Cópia do comprovante de residência; - Carta de próprio punho assinada relatando que desconhece a assinatura; Após o envio dos dados em anexo, o prazo para analise é de 72 horas para a tratativa, desde já agradeço sua compreensão e o seu contato. A SKY agradece o seu contato. Caso haja alguma dúvida sobre este e-mail ou novas solicitações, acesse agora o Chat SKY e seja atendido por um especialista. Viviane Carvalho Equipe Atendimento Digital A SKY quer conhecer a sua opinião! Responda a pesquisa de satisfação, clicando aqui. __________ Unsubscribe-- INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Este email e seus anexos contém informações confidenciais e qualquer uso, distribuição ou cópia não autorizada é estritamente proibida. Se você recebeu esta mensagem indevidamente ou por engano, por favor, informe ao remetente deste fato e apague-a de seu computador. Notice: This e-mail message and attached files contain confidential information. Any unauthorized, use, distribution or copy is prohibited. If you are not the intended recipient, please contact the sender by reply e-mail and destroy all copies of the original message.
C. R.
Para: SKY
Vou reencaminhar pela quarta vez o e-mail para o endereço informado. Sempre me informam um prazo, mas nada é resolvido. Acabo de ser extremamente mal atendido no chat do site por duas pessoas diferentes que simplesmente disseram que não há nada que possa ser feito e que eu tenho que esperar. Não me incomodaria tanto de esperar se não estivesse recebendo tantas ligações de cobrança. Farei o encaminhamento do e-mail, mas cobrarei solução. Como estou encaminhando agora, o prazo de vocês se encerra no dia 19/03/16.
C. R.
Para: SKY
Já reenviei o e-mail 5 vezes seguidas e o mesmo volta com a mensagem de que não foi entregue porque a caixa do destinatário está cheia. Mais uma vez estou empenhado em fazer minha parte, mas a empresa não oferece opções.
C. R.
Para: SKY
Nesse exato momento acabei de receber outra ligação de cobrança. Não é horário comercial. Essa foi a sétima ligação de hoje. A primeira foi 06:50h.
C. R.
Para: SKY
No dia 21/03/2016, após tentar enviar a o e-mail todos os dias e ter como resposta que a caixa de mensagens estava cheia, consegui finalmente enviar um e-mail que não retornou. O prazo de 72 horas já se esgotou e não obtive resposta. Há pouco recebi um e-mail com ameaça de que essa é minha última chance de quitar minha dívida, caso contrário meu nome sera negativado. Estou em processo de financiamento de um imóvel e essa negativação pode prejudicar minha vida em todos os aspectos possíveis. Se eu for negativado, entrarei com um processo contra a empresa.
C. R.
Para: SKY
No dia 21/03/2016, após tentar enviar a o e-mail todos os dias e ter como resposta que a caixa de mensagens estava cheia, consegui finalmente enviar um e-mail que não retornou. O prazo de 72 horas já se esgotou e não obtive resposta. Há pouco recebi um e-mail com ameaça de que essa é minha última chance de quitar minha dívida, caso contrário meu nome sera negativado. Estou em processo de financiamento de um imóvel e essa negativação pode prejudicar minha vida em todos os aspectos possíveis. Se eu for negativado, entrarei com um processo contra a empresa.
SKY
Para: C. R.
Olá! Recebemos sua mensagem, por favor, aguarde que responderemos em até 24 h. Seu protocolo eletrônico é: 104879387-22 Atenciosamente, Atendimento Digital - SKY
SKY
Para: C. R.
Olá Celso, bom dia! Em atenção ao seu e-mail, pedimos desculpas pelo aborrecimento. Informamos que conforme analisado, para prosseguir com seu atendimento será preciso que encaminhe um e-mail ao [email protected], com o título Não reconhecimento de assinatura e os documentos: Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do comprovante de residência; Carta de próprio punho assinada relatando que desconhece a assinatura. Segue o protocolo deste atendimento: 104879387-22 Agradecemos o seu contato e desejamos que tenha uma boa semana! Caso haja alguma dúvida sobre este e-mail ou novas solicitações, acesse agora o Chat SKY e seja atendido por um especialista. Mayara Carvalho Equipe Atendimento Digital A SKY quer conhecer a sua opinião! Responda a pesquisa de satisfação, clicando aqui. __________ Unsubscribe-- INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Este email e seus anexos contém informações confidenciais e qualquer uso, distribuição ou cópia não autorizada é estritamente proibida. Se você recebeu esta mensagem indevidamente ou por engano, por favor, informe ao remetente deste fato e apague-a de seu computador. Notice: This e-mail message and attached files contain confidential information. Any unauthorized, use, distribution or copy is prohibited. If you are not the intended recipient, please contact the sender by reply e-mail and destroy all copies of the original message.
C. R.
Para: SKY
Já enviei email com esses documentos seis vezes, sem contar com as que não foram recebidas por causa de caixa de email lotada. Nunca recebo resposta. É um total desrespeito ao cliente.