- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
mudança de pacote, de tv após aquisição de combo multi
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. S.
Para: NET
No dia 03/03/2016, às 14h17, recebi ligação do atendimento NET (19)27559940 (8 minutos) ofertando os canais TELECINE por R$10,00 nos 6 1ºs meses e após, R$25,00. Aceitei e os canais estavam funcionado até o dia 11/03/16 normalmente. No dia 11/03/16, por volta de 20h20, liguei na central 10621 do meu telefone fixo, para ter informações do combo multi e portabilidade de celular. O plano seria, conforme atendente PABLO (Protoc. 129161837075122): TV= Net TOP HD HBO Cinema, ou seja o mesmo que eu já tinha (todos os canais HBO, MAX e TELECINE), internet fixa de 15 MB (passaria para 30MB), Net fone e celular Claro de 100 minutos, que passariam para 200 minutos e seria compartilhado em duas linhas (que faria a portabilidade da Nextel para Claro) por 405,00/mês. Pechinchei um pouco e o atendente me disse que incluiria mais um ponto adicional, ou seja, além do principal, ficaria com mais 02 (pois um já tenho). Ok, fechei o plano, tudo certo. Qual não foi minha surpresa que, ao terminar meus afazeres, fui assistir um filme no Telecine e os canais estavam fechados (cod. C02). Achei estranho e tentei o HBO. Adivinhem? Fechados também. Aí começou a via sacra: liguei no atendimento novamente e fui informada que esses canais não estavam no meu novo pacote e que eu teria que pagar a mais R$30,00 para poder ter. Disse que não aceitava, a ligação foi encerrada e liguei novamente. A outra atendente informou o mesmo e disse que eu teria que desembolsar R$50,00 pelos canais. Falei que o valor era divergente do que me informaram anteriormente e que não pagaria a mais pois quando fechei o combo multi não foi isso que o atendente PABLO me informou. Disse também que os canais Telecine eram degustação até o dia 07/03/2016. Eu rebati dizendo que já havia assistido filmes no Telecine depois do dia 07/03/16 e que estava, na própria sexta, assistindo Mudança de Hábitos no Telecine Fun. Ela continuou como um gravador, repetindo que era degustação até dia 07/03/16, sem ouvir o que eu dizia. Disse ainda que a informação que me passava era o que estava em sistema, e não havia o que fazer. Solicitei então que cancelasse o multi e voltasse para meu plano anterior, do jeito que estava. Ela falou que os valores não seriam os mesmos, haja vista que eu havia feito um novo contrato (se referia ao multi que eu havia fechado 2 ou 3 horas antes de todo esse desgaste) e que além da multa por cancelamento (já que há fidelização de 12 meses) eu pagaria um valor maior pelo plano NET TOP HD HBO CINEMA. Não aceitei, mas parece que os atendentes são treinados a repetir as mesmas coisas, sem sequer dar solução ao problema. Hoje pela manhã 14/03/16) recebi uma ligação da NET no celular me parabenizando pelo palno contratado no multi e as informações que me passaram foi: 100 mim que viram 200 no celular que será compartilhado entre as linhas 11-94007-3675 e 11-40078115; sms ilimitados para qualquer operadora; internet móvel de 4GB para 8GB; ligações de claro para claro e fixo net grátis; DDD e DDI usar sempre 21; se ultrapassar os minutos contratados o excedente será cobrado à parte; TV: TOP HD; internet fixa de 15MB para 30MB; os chips novos chegarão em 5 dias e devo ligar no 0800-723-6626 para fazer a portabilidade; em até 10 dias a velocidade da internet fixa dobraria; a próxima fatura será faturada pró rata, com vencimento em 20/04/16, e o valor contratado total é de R$ 405,00. Perguntei onde deveria reclamar, pois a TV não estava de acordo com o contratado e ela me disse 10621. Pois bem, liguei no 10621 às 9h51 de hoje, 14/3/16, relatei tudo novamente para o atendente CÁSSIO, que, após 25 minutos na linha, e para minha surpresa, me disse que o meu contrato no sistema estava divergente com o que eu havia acabado de informar: que minha internet móvel era de 1GB que viraria 3GB (???). Me irritei muito pela espera em linha e pela não solução do meu problema. Ele me informou que alguém vai me ligar em 72 horas para dar uma satisfação a mim e que devo aguardar. É um absurdo que, o que falam não é o que está registrado do contrato (?) em sistema (?). Eu questionei como que a informação dele era diferente da ligação que eu havia acabado de receber da própria NET me parabenizado e confirmando a maior parte das informações (divergente só os canais de TV). Ele repetia incessantemente que “essa é a informação que consta em sistema, senhora”. Me senti desrespeitada e quero que meu direito seja garantido. No momento da contratação, me foi ofertado pelo preço de R$405,00 os canais de tv que eu já tinha, ou seja, NET TOP HD Cinema, net fone fixo, internet de 15MB que dobraria (30MB), 100 minutos no celular claro que também dobraria (200 minutos) e seria compartilhado em duas linhas e internet móvel de 4GB, que dobraria (8GB). Se não for isso, quero que volte para o meu antigo pacote pelo preço que eu pagava. Não é justo ser enganada desse jeito e ainda ter que pagar mais. No momento da venda é tudo lindo, pergunto eles confirmam tudo, só que eu não sei o que eles registraram. É só levantar a gravação e ver. Quero o contratado ou meu plano anterior, sem celular, de volta sem custos adicionais. Muito obrigada. Simone Mendes Thomsen de Andrade F:11-94007-8115.
Solução esperada
- Espero que os canais que eu já tinha antes do combo multi, ou seja, todos HBO e Telecine, voltem a funcionar normalmente, pois o que foi falado na contratação do combo multi é que nada mudaria no meu pacote de canais e que era apena a inclusão do celular e as vantagens de dobrar a internet. Ou então, que cancelem o combo multi e voltem para o meu pacote antigo, que contemplava todos esses canais, pelo valor que eu pagava e sem me cobrar multa por quebra de contrato (que foi o que a atendente já me adiantou que vai acontecer). Ou a NET faz o que me venderam, que é: combo multi com meu plano que é: NET TOP HD HBO+ Cinema, 15 MB de internet fixa (que dobra) + 2 MB no celular (que fiz a portabilidade) que tb dobram + 100 minutos que tb dobram (no celular) e que irei compartilhar com outra linha minha (que tb já fiz portabilidade) por R$ 405,00/mês, sem nenhum centavo a mais, ou me devolve o plano antigo pelo mesmo valor que eu pagava, fora do combo multi.
Mensagens (9)
E. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: E. S.
E. S.
Para: PROTESTE
E. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: E. S.
E. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: E. S.
E. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: E. S.