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Pontos expirados sem comunicação prévia - Programa Sempre Presente

Banco Itaucard S.A.
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: Banco Itaucard S.A.

03/04/2016

Utilizava o cartão Visa Itaucard há anos, pois eu tinha a oportunidade de acumular pontos no programa Sempre Presente e estes pontos não tinham validade para expirar. Nos últimos anos fui abordada por diversas empresas me oferecendo outros cartões de crédito internacional sem anuidade e com acúmulo de milhas, mas sempre preferi priorizar o cartão do Itaú pelo fato dos pontos acumulados não expirarem. No entanto, em maio de 2015 fui surpreendida ao saber que meus mais de 89 mil pontos do programa Sempre Presente haviam expirados em março de 2015. Entrei em contato imediatamente com meu gerente da agência, Bruno Silva Porto, para que me ajudasse a corrigir este erro. Ele envolveu o senhor 'Reginaldo Martins' me respondeu através do protocolo 384404325, arquivo anexo com o título`Resposta do Itau´. O Itaú alegou que o regulamento mudou e os pontos passaram a ter validade de 36 meses e que a comunicação foi enviada por e-mail, pela fatura e também disponibilizaram o extrato de pontos na internet. No entanto, aleguei ao Itaucard eles os seguintes pontos: - tenho o histórico de e-mails desde 2012 e não encontrei nenhuma e-mail do Itaucard informando sobre a mudança na regra de validade dos pontos do programa Sempre Presente; - como devidamente registrado no Itaú eu optei por parar de receber a fatura impressa a fim de evitar impressão desnecessária de papel. Desta maneira eu sempre consultava minha fatura pelo site do Itaú Personnalite e como podem ver nos arquivos anexos com título `Exemplo_Fatura_Eletronica_Maio_2015 I/II/III´, o total de pontos no programa Sempre Presente nem sequer é mencionado e muito mesmo existe qualquer data de validade para os mesmos. - o Itaucard alegou que o comunicado também foi enviado pelos Correios em março de 2012, no entanto, neste mesmo período eles estavam enviando correspondências referentes ao cartão Visa Itau Personnalite para meu endereço antigo em Campinas, apesar de eu haver solicitado formalmente a mudança para São José dos Campos por diversas vezes. Inclusive no histórico de atendimento em 2012 eles podem constatar que até reclamação formal sobre isso eu fiz ao cartão Visa Itau Personnalite, pois chegaram ao ponto de até mandarem meu novo cartão de crédito à Campinas, mesmo após várias solicitações de alteração de endereço para São José dos Campos. Devido a minha insatisfação com a resposta que obtive no protocolo 384404325, em setembro de 2015 entrei novamente em contato com o Itaú, mas naquele momento através da ouvidoria, cujo protocolo foi 0409567686 e novamente tive a mesma resposta, porém naquele momento dada por atendimento telefônico. Resumindo, não fui comunicada sobre a mudança na regra de validade dos pontos do programa Sempre Presente, eu poderia ter tido escolhas diferentes de uso de outros cartões de crédito caso soubesse desta nova regra e principalmente teria utilizado meus pontos antes que expirassem. Senti-me bastante prejudicada e insegura em relação ao Itaucard, tanto que transferi todo o saldo remanescente de pontos a outra instituição e cancelei o cartão de crédito, uma vez que o atendente do Itaú me garantiu que mesmo cancelando o cartão eu poderia recuperar meus pontos caso assim o banco concordasse em devolvê-los.

Solução esperada

  • Quero a recuperação de meus mais de 85 mil pontos para que sejam transferidos ao https://www.pontosmultiplus.com.br

Mensagens (4)

Ajuda requerida 03 abril 2016

C. S.

Para: PROTESTE

12/04/2016
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C. S.

Para: PROTESTE

12/04/2016
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PROTESTE

Para: C. S.

14/04/2016
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PROTESTE

Para: C. S.

26/04/2016
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